conecte-se conosco


Segurança

Produção de horta em presídio é doada a hospital e asilos no sul do Estado

Publicado

Três entidades de atendimento à população vulnerável receberam, na última semana, doações do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim. Hortaliças  cultivadas na unidade prisional foram destinadas para o Hospital Santa Casa de Cachoeiro, para o Lar Nina Arueira e Asilo do município.

O diretor da unidade, Victor Silva Martins, explica que o projeto Horta é coordenado por um inspetor penitenciário e conta com o apoio da equipe para sua continuidade.

“O objetivo é oportunizar uma fonte produtiva de trabalho aos internos, como forma de ressocialização. Na última semana, eles fizeram a colheita e doação de mais de 1.200 hortaliças, entre elas: alfaces, couve, cebolinha e coentro. Queremos expandir o projeto, aumentando a produção e envolvendo mais apenados no processo. ”

Leia mais:  Após suposta mensagem para esposa, homem agride vizinho com pedaço de madeira em Viana
publicidade

Segurança

Mototaxista de 43 anos é morto á tiros em São Gabriel da Palha

Publicado

O crime aconteceu no final da noite detsa quarta-feira (5), próximo a quadra de esportes do bairro Boa Vista, em São Gabriel da Palha, segundo informações da Polícia Militar, o CCO foi acionado por volta das 23h20min com a informação que havia um motoqueiro baleado no local.

Ao chegar no local os policiais constataram que se tratava de um mototaxista e já estava sem vida, segundo a PM, o mototaxista foi identificado por Marcelo Pelegrini, 43 anos, ele estava caído com sua moto sobre o corpo e foi atingido por disparos de arma de fogo. Durante o trabalho da perícia foi encontrado em seu bolso 2 papelotes de cocaína e um envólucro com 59 pedras de crack.

A PM recebeu uma denúncia anônima informando que o mototaxista estava parado próximo a quadro de esportes falando no telefone quando um indivíduo em uma moto se aproximou e efetuou cerca de quatro disparos, em seguida fugiu em direção ao bairro Santa Helena. O local do crime, segundo a PM tem uma atuação intensa do tráfico de drogas.

Investigadores da Polícia Civil estiveram no local em busca de informações que auxilie na investigação. Qualquer informação pode ser passada de forma anônima pelo 181 ou 3727-3770.

Leia mais:  Sejus e Copas dialogam sobre iniciativas de atenção à saúde psicossocial dos profissionais
Continue lendo

Segurança

Corpo de jovem é encontrado parcialmente carbonizado em lavoura de café

Publicado

A vítima foi até a cidade de Mantenópolis na companhia de um amigo para resolver algumas pendências. A motivação do crime ainda é desconhecida

O corpo de um homem foi encontrado nesta quarta-feira (03), parcialmente carbonizado em uma lavoura de café, em Mantenópolis, no noroeste do Espírito Santo. A vítima foi identificada como João Pedro Vargas, de 25 anos. 

De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa encontrou o corpo e acionou a equipe. A polícia informou que, após o corpo ser encontrado, o amigo da vítima foi até o local e reconheceu o rapaz pelas roupas. 

A Polícia Civil foi questionada sobre a investigação do caso, mas até a publicação desta reportagem, não foi dado um retorno. Assim que informações forem enviadas, o conteúdo será atualizado. 

Leia mais:  MPES deflagra Operação Bate-Estaca em Fundão
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana