conecte-se conosco


Entretenimento

Projeto ‘Música para Todos’ oferece 890 vagas para cursos livres de Música em 19 municípios do Estado

Publicado

O projeto “Música para Todos” vai abrir inscrições para cursos de Música gratuitos que vão acontecer durante o ano de 2025. Podem participar pessoas com idade a partir dos 13 anos, que residam nos municípios de: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Guaçuí, Jaguaré, Mantenópolis, Nova Venécia, Pinheiros, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vargem Alta e Vitória.

Os cursos são ministrados a distância por professores da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com atividades presenciais, que acontecem nos locais atendidos pelo projeto.

As atividades presenciais, supervisionadas por professores moderadores, são realizadas nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Centro Estadual de Educação Tecnológica (Ceet), no Estado.

Os interessados devem fazer a inscrição no período de 07 a 18 de abril, por meio do formulário on line, disponível no site da Fames. A seleção se dará por ordem de inscrição.

“O ‘Música para Todos’ está em seu segundo ano de vigência e estamos ampliando, tanto a cobertura de locais atendidos quanto a oferta de cursos, graças à parceria e o apoio das diversas instituições envolvidas neste grande projeto de Educação Musical. São oportunidades para quem quer aprender música do zero e para aqueles que desejam avançar no aprendizado”, afirma o diretor da Fames, Fabiano Araújo.

Leia mais:  Maid: conheça a minissérie da Netflix que está cativando os fãs

Os candidatos poderão escolher os seguintes cursos:

  • Leitura Musical ao piano
  • Introdução ao ukulele
  • Introdução ao mundo das teclas
  • Iniciação ao Violão
  • Introdução ao mundo das teclas 2
  • Iniciação ao Violão 2
  • Desenvolvendo a musicalidade por meio da percussão 2
  • Introdução aos conceitos da linguagem, tecnologias e produção musical 2

Todas as informações sobre os cursos, locais de atendimento, matrícula e outras orientações estão no Edital, disponível no site da Fames.

O projeto “Música para Todos” é uma parceria entre a Fames, a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo (Sead/Ufes) e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do programa UniversidadES, do Governo do Estado.

publicidade

Entretenimento

Maestro João Carlos Martins revela câncer agressivo aos 84 anos

Publicado

Após passar por dezenas de cirurgias durante toda a sua vida, o Maestro João Carlos Martins descobriu um diagnóstico de câncer aos 84 anos.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o músico revelou que já realizou a operação para retirar o tumor, mas ainda não sabe se a doença regrediu.

Segundo ele, trata-se de “um câncer agressivo na próstata”.

Martins confessou que o momento da descoberta foi “devastador”, mas ele rapidamente foi submetido a cirurgia e decidiu manter sua agenda de shows. “O câncer foi extirpado da próstata. É evidente que sempre pode haver uma reincidência. Mas não vai ser o meu caso”, disse ele esperançoso. “Não tenho medo da morte”, finalizou.

No ano passado, o pianista também passou por uma cirurgia para retirada da vesícula biliar.

Participação de João Carlos Martins nos 150 anos do Estadão

Durante a comemoração dos 150 anos do Estadão, o músico enviou um depoimento contando que lê o jornal todas as manhãs. João Carlos Martins começou sua carreira internacional após um prêmio do Concurso Eldorado.

Leia mais:  Andressa Urach afirma ter sido pré-selecionada ao "BBB9" e saído no hotel

Continue lendo

Entretenimento

Cauã Reymond responde a rumores sobre odor corporal: ‘Desodorante está em dia’

Publicado

Após suposta reclamação da colega Bella Campos, fãs resgataram uma entrevista de 2012, na qual o ator diz que sua forma de transpirar é diferente, o que fazia com que ele não necessitasse do uso do produto

Cauã Reymond se pronunciou sobre rumores que surgiram a respeito de seu odor corporal. Em uma conversa com o Portal Léo Dias, o ator abordou as especulações de que Bella Campos teria se sentido incomodada com seu cheiro, que ele definiu como “cheiro da masculinidade”. Com bom humor, ele garantiu: “Eu uso, sim! Graças a Deus [o desodorante] está em dia”. O mal-entendido entre Cauã e Bella teve origem nos bastidores da novela “Vale Tudo”.

De acordo com informações da revista Veja, o ator foi flagrado em uma discussão com a colega no estacionamento dos Estúdios Globo, onde expressou descontentamento em relação à performance dela. Bella teria feito uma denúncia formal contra Cauã Reymond. De acordo com o jornalista Leo Dias, ela reclamou para os diretores e para o setor de compliance da Globo dizendo que o colega de elenco foi “debochado, mau colega, displicente, agressivo e machista”. Após boatos, fãs resgataram uma entrevista de 2012, na qual o ator diz não ser adepto do desodorante. De acordo com ele na época, sua forma de transpirar é diferente, o que fazia com que ele não necessitasse do uso constante.

Leia mais:  Andressa Urach afirma ter sido pré-selecionada ao "BBB9" e saído no hotel

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana