conecte-se conosco


São Mateus

PRTB realiza no próximo sábado, dia 12, sua convenção para oficializar candidaturas a vereador e oficializar Eliezer como seu candidato a prefeito de São Mateus

Publicado

O PRTB de São Mateus marcou para o próximo sábado, dia 12, a sua convenção partidária para escolher e oficializar seus candidatos habilitando-os à disputarem as eleições municipais que acontecem no próximo mês de novembro. A confirmação mais esperada é a do historiador e administrador de empresas, Eliezer Nardoto, como seu candidato a prefeito de São Mateus. A convenção será realizada no Norte Palace Hotel.

De acordo com seus membros e simpatizantes, o PRTB está organizado, a direção da legenda em São Mateus está em sintonia com a Regional e a Nacional do partido, e isso, segundo seu presidente, Dirceu Nieto, dá segurança aos nossos candidatos que não correm nenhum risco de serem prejudicados ou impedidos de participarem do pleito. “O PRTB faz a diferença porque temos o controle total do partido aqui em São Mateus e gozamos da confiança da direção estadual e, principalmente, da direção nacional do partido”, afirmou Nieto.

O PRTB tem chapa completa para vereador e seu candidato a prefeito a ser oficializado na convenção municipal é Eliezer Nardoto. Na convenção, além da escolha dos nomes serão definidos os números com os quais irão se apresentar aos eleitores.

A campanha eleitoral terá início dia 26 de setembro. E as eleições dia 15 de novembro (1º turno).

Leia mais:  Brasil atento em São Mateus no TSE
publicidade

São Mateus

Fixação da foz do rio Cricaré melhora a qualidade da água em São Mateus, diz Freitas

Publicado

“O abastecimento de água potável das regiões de São Mateus foi prejudicado. Por isso esse projeto que estamos apresentando, de fixação da foz do rio Cricaré, é extremamente importante. A economia da região também vem registrando queda. Outro exemplo são as embarcações de grande porte como as de petróleo, madeira e pesca, que atracavam no local e tiveram que passar a usar outros portos da redondeza. A economia pesqueira também sofreu um abalo muito forte, prejudicando muitas famílias que vivem da pescaria, principalmente em Conceição da Barra e São Mateus”, ponderou o deputado estadual Freitas (PSB), autor do projeto.

Visualização da imagem

O rio Cricaré, segundo o parlamentar, vem sofrendo com o assoreamento já há muitos anos, o que tornou a sua foz totalmente inavegável. Além disso, foi constatado também que a maré alta faz com que a água do mar chegue até o local de capitação de água potável do rio e o resultado disso é uma água salinizada saindo das torneiras das casas em São Mateus.

Freitas convidou várias lideranças das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo para explicar o projeto de fixação da foz do rio Cricaré e em seguida fizeram uma expedição pelo rio. O evento aconteceu na manhã de sábado (dia 27), saindo do Espaço Náutico do Zeca, que fica na Estrada Meleiras.

O parlamentar, que organizou a expedição, falou sobre o projeto no qual já vem trabalhando na busca de parcerias para que ele seja executado e proporcione melhorias de vida, conforto e segurança para os moradores da região.

Foram convidadas e estiveram presentes várias lideranças do Norte e Noroeste do Estado, entre elas subsecretários de Estado, prefeitos, vereadores, diretores e técnicos da Cesan e da Saae, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, pescadores, lideranças comunitárias e religiosas, além de empresários e comerciantes. Após a exposição do projeto, o grupo se dividiu em vários barcos e seguiu rio abaixo até o encontro dele com o mar, em Conceição da Barra.

A bacia do rio São Mateus, também conhecido no município por rio Cricaré, possui aproximadamente 103.351 km². Banha dez municípios nos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, desaguando no oceano Atlântico, no município de Conceição da Barra.

O Cricaré tem como principais afluentes os rios Cotaxé, também conhecido como Braço Norte do Rio São Mateus, Preto, Mingal da Vovó, Panela Velha e Pirapococa. Além disso, o rio Cricaré tem uma característica quase única de possuir um defluente: o rio Mariricu.

Leia mais:  Brasil atento em São Mateus no TSE
Continue lendo

São Mateus

Deputado Freitas se reúne com a Polícia Militar pedindo mais segurança para os dos quilômetros

Publicado

Também agradeceu o cerco tático feito pela PM na região

O deputado estadual Freitas (PSB) atendendo reivindicação dos moradores da região dos quilômetros, esteve reunido com o comando do 13º Batalhão da Polícia Militar para tratar de demandas do Conselho de Segurança solicitando ações e para agradecer o cerco tático naquela região efetivado pela PM.

Poucas&Boas: Cai um símbolo da Assembleia: o bigode do deputado Freitas | A  Gazeta

A região dos quilômetros (rodovia Miguel Curry Carneiro e comunidades próximas) tem sofrido com ações de bandidos que assaltam propriedades, roubam bombas e compressores e veículos, levando insegurança para seus moradores.

O deputado esteve com o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mateus Garcia, e foi acompanhado pela presidente do Conselho de Segurança, Ana Paula e dos vereadores Robertinho de Assis e Cristiano Balanga. Na oportunidade o parlamentar agradeceu o empenho da polícia e solicitou novas ações para que os moradores tenham mais segurança.

Leia mais:  Feiras livres em São Mateus estão liberadas apenas para feirantes do município
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana