conecte-se conosco


Moda e Beleza

Quer retardar o envelhecimento? Coma mais proteína

Publicado

Vários estudos já demonstraram que a proteína é especialmente importante para a manutenção da massa muscular à medida que envelhecemos. “Pessoas com mais de 40 anos podem perder até 8% da sua massa muscular por década, e a taxa de declínio pode dobrar após os 70”, diz a nutricionista Abby Sauer, à Reader’s Digest. 

Assim, para que ‘prolongue’ a juventude, a nutricionista recomenda que os adultos consumam fontes de proteínas como nozes, iogurte grego ou queijo.

Além disso, sugere que “adicione ingredientes proteicos às refeições, como húmus num sanduíche de peru, frango num prato de massa, ou feijão em saladas e tente comer de 25 a 30 gramas de proteína em todas as refeições”.

Leia mais:  Como substituir o preto nos looks usando cores versáteis
publicidade

Moda e Beleza

Maquiagem em tons terrosos: inspire-se na tendência clássica

Publicado

As maquiagens em tons terrosos são clássicas e poderosas! Com a tendência de maquiagens leves para 2021, as cores neutras vão ganhar mais destaque. 

Slide 8 de 9

Durante o dia, é possível apostar em produções neutras com uma boca menos marcada, apenas com um gloss incolor. Já para a noite, conquiste um olhar poderoso com sombra marrom, nude, vinho e, se quiser chamar atenção, use sombra ou glitter dourado. O marrom também pode substituir o preto e ser usado em lápis de olho e delineadores.

Slide 2 de 9

Slide 3 de 9

Lembre-se que os tons terrosos conseguem uma maquiagem poderosa sem pesar! Por fim, para uma boca tudo, o batom vinho e marrom escuro são ótimas escolhas. Se você quiser ousar com outras cores, opte por tons que combinam, como o rosa, roxo, vermelho e laranja.

Slide 4 de 9

Slide 5 de 9

Confira na galeria acima e veja inspirações de maquiagem em tons terrosos para apostar na tendência clássica!

Slide 6 de 9

Slide 7 de 9

Leia mais:  Noivas deslumbrantes que dispensaram os vestidos brancos
Continue lendo

Moda e Beleza

4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Publicado

Durante o verão, além da proteção solar para a pele, também é preciso ter um cuidado extra com os fios. Somado aos prejuízos causados pelo vento e radiação UV – que degrada a queratina e oxida a melanina dos fios, tornando-os fracos e opacos – este período também é marcado por idas ao mar e a piscinas, que contribuem para os danos. A farmacêutica tricologista Cristal Bastos dá dicas de como cuidar:

1 – Antes do mergulho, é indicado primeiro molhar os fios com água doce, e aplicar cremes hidratantes sem enxágue para minimizar os danos do sal e do cloro. Se for possível manter os fios presos em coques altos para evitar o contato contínuo com a água, enquanto se banha, melhor ainda.

2 – Adote barreiras contra o sol, usando chapéus de aba larga, lenços e se protegendo embaixo da sombra. Além disso, ao sair do mar ou da piscina é importante lavar os fios novamente em uma ducha, já que o cloro danifica a cutícula, tornando o cabelo quebradiço, e o sal da água do mar resseca.

3 – Invista em produtos com filtro solar e troque o shampoo normal por um mais hidratante durante o verão. Os produtos naturais, como óleos vegetais são muito bem-vindos, tanto para proteger quanto para tratar as madeixas. A especialista indica o Leite Multifuncional a base de óleo de côco, aloe vera e o sofisticado óleo essencial de ylang-ylang.

4 – Já após a exposição solar, é inevitável que o cabelo esteja danificado, ainda que minimamente. Principalmente os que já são quimicamente tratados. A dica é fazer um cronograma de tratamento personalizado, para devolver a hidratação, brilho, maciez e massa aos fios.

Agora que você descobriu 4 maneiras de ter cabelos saudáveis no verão, beba muita água, aplique protetor solar e aproveite a estação!

Leia mais:  Esfoliação labial: como fazer, receitas, benefícios e dicas para ter lábios macios
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana