conecte-se conosco


Internacional

Rainha Elizabeth II pode permanecer em quarentena até que vacina seja encontrada

Publicado

A rainha e o príncipe Philip estão isolados no castelo de Windsor desde o dia 19 de março

A rainha pode permanecer em isolamento por “meses” e não voltar aos deveres reais até que uma vacina seja encontrada – mesmo que isso demore anos para acontecer. Enquanto o governo britânico já planeja reabrir comércios e outras atividades durante a pandemia de coronavírus nas próximas semanas, a rainha Elizabeth II, de 94 anos, suspendeu todos os seus compromissos públicos e permanece isolada com o marido, o príncipe Philip, no castelo de Windsor.

A Rainha Elizabeth 2ª na companhia do Príncipe Charles, do Príncipe William, da duquesa Kate Middleton, do Príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle e de outros membros da Família Real Britânica em um evento da realeza (Foto: Getty Images)

A Rainha Elizabeth 2ª na companhia do Príncipe Charles, do Príncipe William, da duquesa Kate Middleton, do Príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle e de outros membros da Família Real Britânica em um evento da realeza.

O biógrafo da realeza, Andrew Morton, 66 anos, disse ao portal The Sun que teme que a rainha, cuja agenda não deve ser retomada até o último trimestre do ano, talvez nunca consiga retornar às suas tarefas regulares e provavelmente será vista em links de TV ou vídeo em vez de em eventos públicos. A medida é uma forma preventiva devido ao risco de pegar o Covid-19. Ele disse ao jornal: “É terrivelmente triste, mas não consigo ver como a rainha pode retomar seu trabalho habitual. O vírus Covid-19 não vai desaparecer tão cedo e estará conosco por meses, se não anos. Seria muito arriscado para a rainha começar a encontrar pessoas regularmente”.

Andrew, que escreveu ‘Diana: Her True Story’, em 1992, acrescentou que, embora a realeza goste de se encontrar com o público, essas reuniões representariam um risco para ela e para o príncipe Philip, que completará 99 anos no próximo mês. Hoje, uma porta-voz do Palácio de Buckingham disse que a monarca continua “ocupado”, conduzindo uma audiência semanal com o primeiro-ministro por telefone e recebendo suas caixas vermelhas diárias de documentos do governo.

A Rainha Elizabeth 2ª (Foto: Instagram)

Eles acrescentaram que Sua Majestade “seguirá os conselhos apropriados sobre compromissos” e manterá contato com sua família por telefone e videochamadas. Hoje, o jornal The Sunday Times noticiou que o Palácio de Buckingham será fechado durante o verão britânico pela primeira vez em 27 anos, com eventos cancelados, incluindo o Trooping the Color. Acredita-se que essa seja a ausência mais longa da monarca de 94 anos de seus deveres oficiais em seu reinado de 68 anos.

A rainha e o duque de Edimburgo estão isolados desde 19 de março. A monarca geralmente retorna de Windsor para sua residência no centro de Londres em maio, antes de sua pausa anual em Balmoral em julho, que também deve não acontecer. Uma visita de estado da África do Sul também está suspensa por enquanto. A rainha – que fez um discurso no VE Day elogiando o espírito da Grã-Bretanha durante o confinamento – participou de último compromisso público no serviço do Dia da Commonwealth na Abadia de Westminster, em março – que também foi a aparição oficial final do príncipe Harry e Meghan Markle como membros sêniores da Família Real.

Uma fonte real disse à publicação: “A rainha não fará nada que seja contrário aos conselhos das pessoas na sua categoria [de idade] e ela seguirá todos os conselhos apropriados. Ela gostaria de ser vista como sendo responsável por suas ações”.

Leia mais:  'Terceira Guerra Mundial' é um dos assuntos mais falados na internet
publicidade

Internacional

‘Homem-Aranha’ invade supermercado e briga com clientes e funcionários

Publicado

O homem fantasiado nocauteou uma mulher e causou tumulto no estabelecimento em Londres

Um homem fantasiado de Homem-Aranha invadiu um supermercado em Londres e partiu para cima de clientes e funcionários. O covarde agressor nocauteou uma mulher, que imediatamente caiu no chão. Seis pessoas ficaram feridas e cinco foram presas depois de causarem o tumulto em cenas inacreditáveis e lamentáveis.

Atenção: imagens fortes!

As imagens, que viralizaram na internet, mostram a confusão que aconteceu na noite de quinta-feira (22) em Londres, na Inglaterra. Assustadas, algumas pessoas filmam as cenas de violência, enquanto outras tentam apartar a confusão. Gritos e xingamentos são ouvidos. Veja abaixo um trecho (e um outro momento clicando aqui):

Cinco pessoas foram presas por causa da briga. Segundo o The Sun, duas meninas, de 17 e 18 anos, e três homens, de 31, 35 e 37 anos, foram detidos pela polícia. Uma mulher de 20 anos foi levada ao hospital com ferimentos leves; outras cinco receberam atendimento médico no local.

Homem-Aranha invade supermercado e agride funcionários e clientes (Foto: Reprodução/Twitter)

“A polícia foi chamada às 22:40hrs de quinta-feira, 22 de julho, por causa de um grupo de pessoas envolvidas em um tumulto em um supermercado em Lavender Hill, SW11. Os oficiais compareceram junto ao Serviço de Ambulâncias de Londres. Uma mulher de 20 anos foi levada ao hospital com ferimentos leves. Outras cinco pessoas foram atendidas no local”, disse o porta-voz da polícia ao site Metro.

Não está claro o motivo que teria iniciado a confusão. Nas redes sociais, as pessoas condenaram os agressores que atacaram mulheres e idosos, além de criticarem o fato de ninguém apartar de fato a briga: “Nenhum dos homens ao redor se preocupa em intervir”, criticou uma usuária. “Mundo enlouquecido”, comentou outro.

Leia mais:  Nos EUA vacinados não precisam mais usar máscara em pequenos grupos
Continue lendo

Internacional

Menino de 3 anos morre após ir ao dentista para tratar cáries e receber anestesia

Publicado

A família da criança ainda está aguardando os resultados da autópsia do hospital

EUA – Para a maioria das pessoas, ir ao dentista é um verdadeiro incômodo. Mas no caso da criança que você conhecerá nesta história, o momento foi mais difícil do que o esperado, pois o paciente acabou perdendo a vida após a ida ao profissional de saúde bucal. O caso vem comovendo nas redes sociais.

O pequeno Abiel tinha apenas três anos de idade quando foi levado ao dentista. Por estar apresentando cáries, sua mãe, identificada apenas pelo nome de Nancy, o levou ao consultório para tratar do problema, mas a mulher nem imaginava que iria ver o filho com vida pela última vez.

Dentro da sala do dentista, indicado por amigos de Nancy, Abiel recebeu a anestesia para realizar o procedimento adequado para seu problema. Tudo estava correndo bem, até que, cerca de meia hora depois, a bochecha da criança começou a inchar de maneira anormal, o que preocupou o médico. 

Além do inchaço, os batimentos de Abiel começaram a cair. A mãe do menino estava do lado de fora do consultório esperando sua sessão terminar.

Ela não acreditou quando viu chegar uma ambulância para o filho. “Tudo vai ficar bem“, foram as últimas palavras da genitora, tentando acalmar o menino.

Os médicos do hospital de uma cidade do Kansas, nos Estados Unidos, chegaram a tentar reanimar o garoto, mas infelizmente não tiveram sucesso no procedimento.

Depois que a morte de Abiel foi confirmada, o corpo foi levado para a autópsia para descobrir o que provocou a morte da vítima. Os resultados do exame ainda estão sendo aguardados pela família.

Leia mais:  Nova Zelândia zera casos de Covid-19 e retira maioria das restrições
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana