conecte-se conosco


Segurança

Recém-nascida engasga e é salva por policiais militares em Bom Jesus do Norte

Publicado

A pequena Yasmim “Vitória” passa bem e ficou com a mãe em observação no Pronto Atendimento da cidade, localizada na região Sul do Espírito Santo

Foi um momento de susto e desespero, mas tudo terminou bem. A pequena Yasmim Vitória, recém-nascida de apenas 15 dias, engasgou e chegou a ficar sem respirar. Ela foi salva por policiais militares. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (21), na cidade de Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo.

Segundo os policiais, a mãe da criança, de 36 anos, chegou na sede da 3ª Companhia de Polícia, acompanhada de outra pessoa, relatando que sua filha não respirava, pois estava com as vias aéreas obstruídas.

A Polícia Militar informou que a criança apresentava uma coloração mais escura no rosto, o que representa a falta de ar. De imediato, o soldado Frias, para ajudar o bebê voltar a respirar, iniciou a manobra de Heimlich. A técnica é utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por qualquer corpo estranho que fique ‘agarrado’ nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Leia mais:  Motorista bate o carro, xinga, urina em policial e acaba preso em Vila Velha

Após a manobra e ventilação nasal, a criança começou a expelir secreção pelas narinas e boca, retornando os sinais vitais e começando a chorar.

Consciente, a bebê foi levada ao pronto atendimento de Bom Jesus do Norte para avaliação médica, onde fizeram aspiração nasal e tiraram um pouco de leite e secreção que ainda havia nas vias aéreas.

A pequena Yasmim “Vitória” passa bem e ficou com a sua mãe em observação no local.

publicidade

Segurança

Homem é preso após tentar matar a mulher na frente da sogra no ES

Publicado

A vítima teve um ferimento de 12 centímetros de profundidade. Suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio

Um homem de 39 anos foi preso após tentar matar a companheira a facadas em Castelo, região Sul do Espírito Santo, na tarde de terça-feira (18).

O caso ocorreu no bairro Niterói, na frente da mãe da vítima, que foi atingida nas costas e levada ao Hospital Municipal.

A mulher contou à polícia que ela e o marido tiveram uma discussão, momento em que ele pegou uma faca e a atacou. O crime foi presenciado pela mãe dela, que correu para fora da casa e pediu ajuda aos vizinhos.

Para evitar uma tragédia, um deles pegou a arma do crime e a jogou em uma área de mata, o que impossibilitou a localização da faca. O suspeito fugiu logo depois do ataque.

No entanto, a Polícia Militar foi acionada e depois de realizar buscas pela região, localizou o homem próximo à sua casa. Ele foi preso e encaminhado para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Leia mais:  Marido é preso por jogar óleo quente na mulher e mantê-la em cárcere privado em Viana

Vítima teve ferimento em osso do quadril

Aos policiais, a equipe médica do hospital municipal informou que a vítima sofreu um ferimento de aproximadamente 12 centímetros de profundidade e que a lâmina teria atingido um osso do quadril.

A mulher foi transferida para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim para uma avaliação mais detalhada.

Por nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhado ao sistema prisional.  

Continue lendo

Segurança

Quase 9 mil litros de óleo fraudado são apreendidos na Grande Vitória

Publicado

Empresa responsável pela comercialização dos óleos já havia sido identificada em fraudes de azeites

Quase 9 mil litros de óleo fraudado foram apreendidos durante uma operação realizada nesta quarta-feira (19) em distribuidoras e supermercados da Grande Vitória. Além das apreensões, a venda de duas marcas do produto foi proibida.

A ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) contou com o apoio do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES).

De acordo com a Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp), a empresa responsável pela comercialização dos óleos já havia sido identificada em fraudes envolvendo azeites nos meses de novembro de 2024 e março deste ano.

A investigação busca apurar a extensão do esquema e responsabilizar os envolvidos. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados em entrevista coletiva marcada para o início da noite desta quarta-feira (19).

Leia mais:  Menino de 7 anos mata amigo de 11 com facada em São Paulo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana