conecte-se conosco


São Mateus

Recursos gastos em obras para acabar com alagamentos vão para o ralo

Publicado

São Mateus – Toda chuva mais forte acarreta inúmeros transtornos para a região do Mercado Municipal, no centro da cidade de São Mateus. É um problema antigo que todo prefeito promete resolver e nada é feito. O único projeto consistente apresentado para acabar com o grande acúmulo de água naquela área foi feito no período do ex-prefeito Pedro dos Santos Alves há mais de 30 anos. Naquela oportunidade, o ex-secretário de Planejamento, Eliezer Nardoto, conseguiu os recursos necessários para a execução do projeto e, consequentemente da obra, mas não foi aprovado pela Câmara Municipal porque os vereadores de oposição não aprovaram a solicitação da prefeitura para conseguir a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal. Alegavam “por pura perseguição” que o secretário poderia ficar rico, pelo simples fato de ter conseguido viabilizar a solução e a condição financeira para resolver o problema dos alagamentos que até hoje martiriza, principalmente, os comerciantes e pessoas que necessitam circular por aquela região da cidade.

Leia mais:  Partido Progressista se reúne com lideranças mateenses

Imagem relacionada

Resultado de imagem para chuvas são mateus

“Havia uma guerra declarada ao Eliezer porque ele impedia os esquemas e interesses inconfessáveis dos antigos opositores ao ex-prefeito Dr. Pedro. Alguns queriam sempre levar vantagem em tudo que a prefeitura propunha fazer em benefício da população”, disse um ex-integrante do antigo governo municipal e que acompanhou de perto as tentativas de saquear a municipalidade por alguns políticos da época.

O final dessa história é que nada mais foi feito que resolvesse o problema das enchentes no centro da cidade. Todos os serviços são paliativos, como o último executado pela Prefeitura, projeto do veterinário e ex-secretário de Obras, José Carlos do Vale, em que foram gastos muitos recursos, foram tiradas muitas fotos do prefeito à beira do enorme buraco como se aquela obra fosse resolver a situação.

As chuvas vêm e voltam e os alagamentos continuam numa boa! E os recursos são levados pelas enxurradas para o ralo. Tudo vai para a boca de lobo…

publicidade

São Mateus

Passagem de Comando do 13º Batalhão é realizada em São Mateus

Publicado

Na manhã desta terça-feira (14), ocorreu a solenidade de passagem de comando do 13º Batalhão, em São Mateus. Após liderar a Unidade Operacional desde setembro de 2021, o tenente-coronel Jefson Coelho Correia transferiu a gestão ao tenente-coronel Alielso de Oliveira Ribeiro.

O evento contou com a presença do comandante do 2º CPOR, coronel Sandro Roberto Campos, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros Militares, da Polícia Militar da Bahia e diversas outras autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia, o tenente-coronel Jefson Coelho Correia foi homenageado por sua destacada atuação à frente do 13º BPM. Sob sua liderança, a Unidade registrou avanços importantes no fortalecimento da segurança pública, com a consolidação de parcerias institucionais e o estreitamento dos laços com a comunidade local.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Jefson expressou gratidão aos militares e autoridades que colaboraram na área de jurisdição do 13º BPM, relembrando momentos marcantes de sua trajetória e as conquistas obtidas durante seu comando.

Leia mais:  Festival 'Forró de Raiz em Barra Nova' terá 16 bandas e 4 Dj's

O comandante do 2º CPOR, coronel Sandro Roberto Campos, encerrou a solenidade parabenizando o tenente-coronel Jefson pelos resultados alcançados e desejando sucesso ao tenente-coronel Alielso de Oliveira Ribeiro em sua nova missão.

Continue lendo

São Mateus

UFES-São Mateus – Inscrições abertas até dia 31 para Licenciatura em Educação do Campo

Publicado

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Ufes) está com inscrições abertas para 160 vagas em cursos de Licenciatura em Educação do Campo, nos campi de Goiabeiras e de São Mateus. Pessoas interessadas devem enviar a documentação exigida até 31 de janeiro,  por meio do formulário on-line disponível no site do Processo Seletivo. A classificação será feita por meio da avaliação do memorial produzido pelo candidato, descrevendo sua vida, trajetória política e lutas sociais, além da sua história de vinculação com a educação do campo.

As oportunidades se destinam prioritariamente a jovens e adultos residentes em comunidades do campo. Caso existam vagas remanescentes, elas serão  ofertadas para  professores em exercício nas escolas do campo da rede pública que não possuem licenciatura na área de atuação; além de professores ou outros profissionais da educação com atuação em experiências educacionais alternativas de educação do campo, vinculadas aos movimentos sociais ou sindicais do campo, ou com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo.

Leia mais:  Partido Progressista se reúne com lideranças mateenses

Serão ofertadas as seguintes Licenciaturas, com 40 vagas cada uma: Linguagens (Língua Portuguesa, Artes, Literatura e Educação Física), em Goiabeiras; Ciências Humanas e Sociais (Geografia, História, Sociologia e Filosofia), em Goiabeiras e em São Mateus; e Ciências Naturais (Química, Física e Biologia), em São Mateus.

O edital completo está disponível na página de acompanhamento da seleção. Outras informações também podem ser obtida pelo e-mail [email protected].

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana