conecte-se conosco


Camisa 10

Renan Lodi ‘perdeu chance’ na seleção por não ter se vacinado

Publicado

Segundo Tite, lateral tomou a primeira dose no dia 10, o que impediria sua entrada no Equador para o primeiro jogo da seleção

Entre as ausências na lista de convocação do técnico Tite, uma chamou mais atenção que as demais: Renan Lodi. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid foi titular durante boa parte do ciclo para a Copa do Mundo do Catar, mas, segundo o treinador, o atleta “perdeu a oportunidade de concorrer” por não ter se vacinado contra a Covid-19.

“O que posso antecipar é que o Renan Lodi não pôde ser convocado pela não vacinação. Ele perdeu a oportunidade de concorrer”, afirmou Tite. “Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Eu trago comigo. Eu e minha família. Eu e meus netos. Queria ter meus pais, não tenho. Mas queria poder protegê-los”, justificou. 

Tite ainda complementou sua resposta argumentando que a decisão se deu também considerando o contexto de outros países, que exigem o “passaporte” de vacinação. “Segundo aspecto é respeitando a parte das autoridades sanitárias de cada país. Renan Lodi não poderia entrar no Equador. Ele teve a primeira dose da vacina no dia 10. Não estaria apto para estar com a delegação”, disse o técnico.

Leia mais:  Programa da ALES incentiva ciclismo de montanha

Apesar da fala de Tite, César Sampaio, auxiliar fixo da seleção brasileira, argumentou que a comissão técnica não obrigou nenhum atleta a se vacinar. 

Tite ainda lembrou que o mesmo não foi considerado pela Argentina, e lembrou o episódio na Neo Química Arena, em que a Anvisa interveio e interrompeu a partida por conta da entrada de jogadores não vacinados e que teriam mentido em documentos no desembarque no Brasil.

“Respeitamos as leis deste país. Diferente do que aconteceu quando a Argentina veio e entrou com atletas sem autorização. Fizemos a nossa parte, entramos em campo. Ninguém vem aqui e faz o que quer. A Anvisa e a Polícia Federal fizeram o que tinham que fazer. Estou na expectativa da decisão final da Fifa. Pois em termos esportivos e termos legais fizemos tudo corretamente”, completou Tite. 

publicidade

Camisa 10

Bola rola para Copa Sesport com partidas em Domingos Martins e Nova Venécia

Publicado

A Copa Sesport teve início na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Arthur Gerhardt Santos, em Domingos Martins, no jogo entre a equipe da casa e a de Marechal Floriano. O time da casa venceu por 2 a 1, em confronto que teve a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Também na noite dessa quinta-feira (12), o time de Nova Venécia venceu Vila Pavão, por 2 a 1, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

“A Copa Sesport será uma grande festa para o futebol amador do nosso Estado. Estou muito feliz de estar aqui em Domingos Martins participando dessa abertura, ao lado da torcida dos dois times e curtindo toda essa expectativa na cidade por conta da competição. O futebol é uma paixão nacional e aqui no Estado não é diferente. Por isso, estamos promovendo o campeonato em todas as partes do território capixaba. Tenho certeza de que teremos ótimos jogos e, claro, muitos gols”, destacou Júnior Abreu.

A abertura do campeonato também contou com a presença da subsecretária de Estado para Assuntos Administrativos da Sesport, Madalena Santana, e do prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, além de outras autoridades.

Leia mais:  Flamengo anuncia a contratação do atacante Marinho, ex-Santos

Principal competição de futebol organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), a Copa Sesport conta com a participação de 60 municípios, que formarão suas respectivas seleções, se enfrentando no formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. A grande final será realizada no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Ao se inscreverem, cada município recebeu dois jogos completos de uniformes, além de três bolas para cada equipe. Já os quatro melhores colocados, de acordo com a classificação, serão premiados com academias inox e cortadores de grama, que serão doados para as prefeituras.

Continue lendo

Camisa 10

São Mateus estreia neste sábado na Copa SESPORT

Publicado

A seleção de São Mateus estreará em casa, dia 14 (sábado), na Copa SESPORT, enfrentando Conceição da Barra. O jogo acontecerá no Campo do Recanto, Bairro Santo Antônio, às 15h. A Copa é um torneio intermunicipal de seleções promovido pela Secretaria Estadual de Esportes. 

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventudes de São Mateus, Jasson Barcelos, a base da seleção mateense será a equipe campeã da Copa Prodnorte, que é o time do Internacional do Bairro SEAC, com alguns reforços. “Vale lembrar que o regulamento proíbe a utilização de jogadores que tenham algum vínculo com equipes profissionais e exige que os atletas inscritos sejam eleitores no Município que irão representar” – acrescentou.

MATA-MATA

O torneio em formato eliminatório (mata-mata) será com partidas regionalizadas, de ida e volta, realizadas em todos os municípios do Espírito Santo, garantindo assim a participação das equipes e a presença dos torcedores em todas as praças esportivas.

“Para valorizar ainda mais o evento, as disputas da grande final e a decisão pelo terceiro lugar acontecerão no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, considerado um dos estádios de médio porte mais modernos do Brasil” – lembrou Jasson.

Leia mais:  Competição de aquathlon acontece neste domingo na Praia da Costa em Vila Velha

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana