conecte-se conosco


Camisa 10

Renan Lodi ‘perdeu chance’ na seleção por não ter se vacinado

Publicado

Segundo Tite, lateral tomou a primeira dose no dia 10, o que impediria sua entrada no Equador para o primeiro jogo da seleção

Entre as ausências na lista de convocação do técnico Tite, uma chamou mais atenção que as demais: Renan Lodi. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid foi titular durante boa parte do ciclo para a Copa do Mundo do Catar, mas, segundo o treinador, o atleta “perdeu a oportunidade de concorrer” por não ter se vacinado contra a Covid-19.

“O que posso antecipar é que o Renan Lodi não pôde ser convocado pela não vacinação. Ele perdeu a oportunidade de concorrer”, afirmou Tite. “Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Eu trago comigo. Eu e minha família. Eu e meus netos. Queria ter meus pais, não tenho. Mas queria poder protegê-los”, justificou. 

Tite ainda complementou sua resposta argumentando que a decisão se deu também considerando o contexto de outros países, que exigem o “passaporte” de vacinação. “Segundo aspecto é respeitando a parte das autoridades sanitárias de cada país. Renan Lodi não poderia entrar no Equador. Ele teve a primeira dose da vacina no dia 10. Não estaria apto para estar com a delegação”, disse o técnico.

Apesar da fala de Tite, César Sampaio, auxiliar fixo da seleção brasileira, argumentou que a comissão técnica não obrigou nenhum atleta a se vacinar. 

Tite ainda lembrou que o mesmo não foi considerado pela Argentina, e lembrou o episódio na Neo Química Arena, em que a Anvisa interveio e interrompeu a partida por conta da entrada de jogadores não vacinados e que teriam mentido em documentos no desembarque no Brasil.

“Respeitamos as leis deste país. Diferente do que aconteceu quando a Argentina veio e entrou com atletas sem autorização. Fizemos a nossa parte, entramos em campo. Ninguém vem aqui e faz o que quer. A Anvisa e a Polícia Federal fizeram o que tinham que fazer. Estou na expectativa da decisão final da Fifa. Pois em termos esportivos e termos legais fizemos tudo corretamente”, completou Tite. 

Leia mais:  Tite está 'queimando' Gabigol. Como queimou Bruno Henrique
publicidade

Camisa 10

Ainda sem reforços, Flamengo de Paulo Sousa inicia ano com 24 remanescentes do grupo de 2021

Publicado

“Emprestados” para o começo do estadual, Ramon e João Gomes estão à disposição de Fábio Matias, enquanto Lázaro e Matheus França vêm trabalhando sob orientação do português

O Flamengo vai se reforçar, e Paulo Sousa deixou isso claro em suas primeiras entrevistas. Ele entende que é preciso qualificar o plantel. Mas, além de melhorar o nível, é preciso também encorpar o grupo. O treinador deu o start em 2022 com um plantel enxuto, composto por apenas 24 remanescentes do grupo que encerrou a temporada passada.

São dois goleiros: Diego Alves e Hugo Souza
Seis laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon*
Quatro zagueiros: Rodrigo Caio (indisponível), Léo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz
Quatro volantes: Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e João Gomes*
Três meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego
Cinco atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Vitinho

Por questões de ordem médica e planejamento, o número cai para 22 atletas. Rodrigo Caio, em recuperação de nova cirurgia, e Matheuzinho, que testou positivo para Covid-19, não se reapresentaram na última segunda-feira. O lateral-direito, porém, se junta ao grupo no próximo dia 17.

Além disso, João Gomes e Ramon, que já integravam o elenco profissional, foram “emprestados” para o grupo designado para disputar as primeiras rodadas do Carioca. Fábio Matias, técnico do sub-20, é quem vem tocando a preparação para o estadual desde a saída de Maurício Souza. Em compensação, Lázaro e Matheus França vêm treinando com Paulo Sousa. A “promoção”, porém, não impede que a dupla atue no estadual.

Do grupo que terminou a temporada passada, saíram nos últimos dias o goleiro César, o atacante Kenedy e o volante Piris da Motta. Gabriel Batista, fora dos planos da comissão técnica, treina à parte e deixará o Flamengo tão logo que chegue uma proposta interessante para as duas partes. Gabriel tinha situação encaminhada para o futebol europeu, mas esta acabou dando para trás. Apesar da mudança de panorama, o jogador de 23 anos não seguirá na Gávea.

Enquanto Paulo Sousa aguarda peças para encorpar seu elenco, a equipe dirigida por Fábio Matias faz seu primeiro jogo-treino neste sábado, às 16h, contra o Nova Iguaçu, no Ninho do Urubu.

Leia mais:  Estadual de canoa havaiana na Lagoa Nova movimenta a cadeia do turismo de Linhares
Continue lendo

Camisa 10

Marechal Floriano recebe etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo

Publicado

Mais de 200 atletas capixabas vão disputar, no domingo (16), o Campeonato Estadual MTB XCM de Ciclismo. Organizada pela Federação Espirito Santense de Ciclismo (FESC), a competição conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Chamamento Público para Eventos.

A prova será realizada em dois percursos distintos: um de 69 quilômetros, para os atletas profissionais, e outra de 49 quilômetros, para os ciclistas amadores. A largada das duas provas acontecerá às 8 horas, em frente ao campo Bom de Bola do município.

Válida ainda como a última etapa do campeonato de 2021, a prova contará com mais de 20 categorias, entre Elite, Master e Pessoa com Deficiência (PCD).

O evento contará com um investimento de, cerca de, R$ 66 mil por parte da Sesport. Esse apoio, segundo Marcos Duarte, o presidente da FESC, foi fundamental para a realização da competição.

“O apoio do Governo do Estado é muito importante para o fomento do esporte. Os custos para a realização de um evento como esse são muito altos, afinal temos que arcar com toda a estrutura. Vale frisar também a importância de competições como essa para o alto rendimento, mas também para o lado social, afinal o ciclismo é um esporte democrático, que pode começar a ser praticado por pessoas de todas as idades”, contou.

Congresso técnico

Antes da prova, que será realizada no domingo, o Campeonato Estadual de Ciclismo promoverá, com os atletas inscritos, um congresso técnico virtual. A ação está prevista para ser realizada, nesta sexta-feira (14), às 20 horas, pela página da Federação no Instagram (@fesc_ciclismo).

Leia mais:  Tite está 'queimando' Gabigol. Como queimou Bruno Henrique
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana