conecte-se conosco


Política e Governo

Republicanos vem forte para disputar as eleições municipais de outubro

Publicado

Cláudio Sérgio ladeado por Robson Pereira e Emanuel Queiroz (Manú).

As eleições municipais estão se aproximando e os partidos estão se preparando para a disputa que acontece em outubro.

É o caso do Partido Republicanos, que montou, segundo seu presidente Claudio Sergio de Souza, uma chapa com de pré-candidatos a vereador que reúne todas as condições de almejar representação na Câmara Municipal de São Mateus. “A chapa que fizemos é forte e estamos confiantes que vamos disputar as eleições para ganhar”, diz o presidente mostrando muito otimismo no potencial dos seus pré-candidatos a vereador.

Ainda de acordo com Cláudio Sérgio, vai realizar sua convenção no próximo mês de julho e que vai também promover encontros com os pré-candidatos para que sejam orientados e tomem conhecimento das normas eleitorais definidas para as eleições municipais deste ano. As estratégias de campanha vão também estar no cardápio de orientação aos seus pré-candidatos a vereador.

Sobre a possibilidade de o partido estar lançando um nome para o cargo majoritário de prefeito, o Republicanos ainda não definiu essa questão. Isso será decidido na convenção de julho, mas uma fonte adiantou que a tendência é o partido vir apoiar um candidato de outra legenda, numa coligação na chapa majoritária.

O Republicanos é o antigo PRB, que com a nova direção em São Mateus tem organizado a legenda partidária e formado um grupo com membros comprometidos no fortalecimento do partido.

O Republicanos tem como destaque em suas fileiras o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Erik Musso e o deputado federal Amaro Neto.

Leia mais:  MPF recomenda ao governo do ES que não flexibilize medidas de distanciamento social
publicidade

Política e Governo

Sedu recebe secretário da Educação de Mato Grosso para compartilhar boas práticas

Publicado

A Secretaria da Educação (Sedu) recebeu, na segunda-feira (18), o secretário da Educação de Mato Grosso, Alan Porto, que veio ao Estado com o objetivo de conhecer as boas práticas que levaram a Educação do Espírito Santo a alcançar, junto com Goiás, a melhor avaliação do Ensino Médio da Rede Pública do País, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Pela manhã, o secretário da Educação de Mato Grosso foi recebido na Sedu pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, para conhecer e entender como funciona as Superintendências Regionais de Educação (SRE), o serviço terceirizado da merenda escolar, a climatização das escolas, a municipalização das unidades do Ensino Fundamental, o Bônus Desempenho, entre outras ações.

No período da tarde, Vitor de Angelo levou Alan Porto para conhecer o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Fernando Duarte Rabello, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, ambas em Vitória, e a Superintendência Regional de Educação (SRE) Carapina, no município da Serra.

“O Governo de Mato Grosso está em busca de melhores práticas para transformar a educação do nosso Estado em uma das melhores do País”, disse o secretário Alan Porto.

 

Leia mais:  Iema realiza consulta pública ambiental para implantação do Aquaviário

Continue lendo

Política e Governo

Espírito Santo é o Estado que mais fez investimentos em 2021

Publicado

Governo do Espírito Santo foi o que mais realizou investimentos, de janeiro a agosto de 2021, segundo aponta o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia

De acordo com o relatório, de todas as despesas liquidadas pelo Governo Estadual, 10% foram utilizadas para investimentos em infraestrutura, saúde, esporte, segurança pública, entre outras áreas. Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, os estados de Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Sul aparecem na segunda colocação, tendo utilizado 8% dos recursos para a realização de investimentos. 

“Esses investimentos podem ser feitos, porque estamos bem organizados. O Espírito Santo mantém equilibrados os gastos com pessoal e encargos sociais, custeio e serviço da dívida, para que cresçam os investimentos em áreas relevância social”, avaliou o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.

“O Relatório Resumido de Execução Orçamentária, divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional, mostra como o Espirito Santo é beneficiado por uma gestão que cuida das contas públicas de forma responsável, com controle de gastos, o que faz com que o Estado avance em investimentos e realize políticas públicas inovadoras, que beneficiam a população capixaba”, ressaltou o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.

Duboc explicou que na proposta orçamentária para 2022, enviada à Assembleia Legislativa, o valor previsto para investimentos é de, aproximadamente, R$ 2,7 bilhões, representando quase 20% da receita líquida de impostos.

Marcelo Altoé também parabenizou as equipes das Secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Economia e Planejamento (SEP), pelo trabalho técnico que vem desenvolvendo em conjunto. “Constantemente, as equipes da Sefaz e da SEP se reúnem para analisar as despesas, receitas e investimentos feitos pelo Governo Estadual. Esse acompanhamento diário dos números da gestão refletem o zelo que temos para com as contas públicas”, pontuou.

Leia mais:  Em Sessão Extraordinária Deputados aprovam o Cartão Reconstrução
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana