conecte-se conosco


Entretenimento

Réveillon 2025 em Vitória terá Marcos e Belutti, Solange Almeida e 15 minutos de fogos

Publicado

Ao todo, mais de 47 toneladas de fogos iluminarão o céu da cidade, marcando a chegada de 2025

Vitória já se prepara para a chegada de 2025. Entre as atrações já confirmadas para o Réveillon na Capital capixaba estão a dupla sertaneja Marcos e Belutti e a Solange Almeida. 

Neste ano, serão 12 balsas e 15 minutos de queima de fogos na cidade. Além da Praia de Camburi, a prefeitura também vai montar dois palcos para show na orla de São Pedro. 

No primeiro palco, localizado na Ilha das Caieiras (atrás da peixaria), a programação começa às 19h, com o show sertanejo de Leonardo Valentim, seguido do grupo Resenha de Pagode, às 21h, e encerrando às 23h com o aguardado grupo Karametade, famoso por hits como “Morango do Nordeste” e “Decisão”.

No segundo palco, montado na Praça Dom João Batista, em São Pedro, a programação começa às 19h, com o cantor sertanejo Felipe Rodrigues. Às 21h, o show fica por conta do cantor capixaba de samba e pagode Nandinho.

Já na orla de Camburi, a festa começa mais cedo, com o pré-Réveillon no dia 30. Quem abre os trabalhos é o cantor Nano Vianna, às 20h, seguido pela dupla sertaneja Marcos e Belutti, às 22h, donos de sucessos como “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%”. 

Leia mais:  Festa da Polenta: Eduardo Costa faz show em Venda Nova neste fim de semana. Veja a programação

No dia 31, a programação continua com a Banda da Guarda Municipal, às 21h, e o show especial de Solange Almeida, uma das vozes mais marcantes do forró brasileiro, às 23h. 

O palco estará montado próximo ao píer central da Praia de Camburi, na altura da pista de skate.

Vitória terá 12 balsas e 15 minutos de queima de fogos

A festa da virada em Vitória promete encantar o público com um espetáculo pirotécnico sincronizado, utilizando fogos de artifício de baixo ruído, em conformidade com a legislação vigente. A iniciativa busca oferecer um evento inclusivo e deslumbrante para todos.

O show contará com 12 balsas estrategicamente distribuídas: oito na orla de Camburi, proporcionando 15 minutos de queima de fogos, e quatro nos bairros São Pedro e Santo Antônio, com apresentações de 8 minutos cada. 

Ao todo, mais de 47 toneladas de fogos iluminarão o céu da cidade, marcando a chegada do Ano Novo com emoção e beleza inesquecíveis.

Segurança será reforçada para virada

Segundo a prefeitura, os agentes da Guarda Municipal estarão presentes nos pontos de interdições das vias de acesso aos shows e pontos de foguetórios na orla de Camburi, Santo Antônio e Grande São Pedro.

Leia mais:  Série sobre Ayrton Senna chega à Netflix em novembro

A capital já conta com 1.112 câmeras de monitoramento, sendo 29 só na orla de Camburi, todas operacionalizadas pela Central da Guarda de Vitória. A tecnologia amplia a vigilância do fluxo de pessoas e veículos, além do uso da Inteligência Artificial para identificar ações suspeitas ou mesmo atípicas para o evento.

Os participantes também poderão contar com a Base Móvel, uma minicentral de monitoramento, como ponto-base de ajuda.

Durante o dia, a Prefeitura de Vitória disponibilizará em 18 pontos espalhados pelas praias equipes de guardas-vidas. Na virada do dia 31, o grupamento de salvamento aquático estará presente nos pontos de queima de fogos para a prevenção a afogamentos.

RÉVEILLON DE VITÓRIA 2025

Orla de São Pedro

31 de dezembro

Palco 1 (Ilha das Caieiras)

19h – Leonardo Valentim
21h – Resenha de Pagode
23h – Karametade

Palco 2 (Praça Dom João Batista)

19h – Felipe Rodrigues
21h – Nandinho

Orla de Camburi

30 de dezembro de 2024

20h– Nano Vianna
22h– Marcos e Belutti

31 de dezembro de 2024

21h– Banda da Guarda Municipal
23h– Solange Almeida

publicidade

Entretenimento

“Vitória”, novo filme de Fernanda Montenegro, estreia em março

Publicado

“Vitória” conta a história de uma moradora do Rio que denunciou o crime organizado, em 2004

Vitória, longa protagonizado por Fernanda Montenegro, ganhou data oficial de estreia: o filme chega aos cinemas de todo o País no dia 13 de março.

A produção da Globoplay é dirigida por Andrucha Waddington e conta a história de uma moradora do Rio que, cansada da insegurança, resolve denunciar o crime organizado.

Da janela do seu apartamento, ela passa a filmar a venda e transporte de drogas, contando com a ajuda do jornalista Flávio Godoy, interpretado por Alan Rocha, para expor o caso na mídia. O filme também conta, no elenco, com Linn da Quebrada, Laila Garin e Thawan Lucas.

A narrativa é baseada na história verídica de Joana da Paz, aposentada que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos na Ladeira das Tabajaras, na zona sul do Rio, em 2004. Após as denúncias, Joana foi incluída no Serviço de Proteção à Testemunha e foi apelidada de “Vitória”. Fernanda Montenegro descreve a personagem como “uma mulher que nos comove por sua coragem e seu amor”.

Leia mais:  Prefeitura de São Paulo paga R$ 100 mil por show de Daniela Mercury em ato pró-Lula

A identidade de Joana foi mantida em sigilo durante 17 anos pelo jornalista e só foi revelada após sua morte, em 2023, quando as filmagens do longa já haviam sido finalizadas. O filme usa como base o livro Dona Vitória da Paz, de Fábio Gusmão, jornalista que noticiou o caso.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Continue lendo

Entretenimento

Festividades folclóricas de Conceição da Barra resgatam tradições quilombolas

Publicado

Neste final de semana, a Festa de São Benedito e São Sebastião vai movimentar a Vila de Itaúnas, um dos principais balneários do município. A programação conta com apresentações de diversos grupos de Reis de Boi, Jongo, Ticumbi, banda de Congo e procissão de São Benedito.

O presidente da Associação de Folclore de Conceição da Barra, Lucas Conchavo dos Santos, ressalta a importância do apoio da iniciativa privada ao evento. “A maior parte dos nossos grupos são formados por descendentes quilombolas, que lutam para não deixar nossas tradições morrerem, e a Suzano é uma parceira nessa luta. A empresa tem dado a sua contribuição social e garantido a manutenção da nossa cultura”, ressalta Lucas.

Visualização da imagem

A Festa de São Benedito e São Sebastião também foi realizada nas Comunidades Córrego do Alexandre e Barreiras, na sede de Conceição da Barra, entre os dias 10 e 12 de janeiro. O evento é um projeto da Associação de Folclore de Conceição da Barra, realizado com recursos do Funcultura, do Governo do Estado do Espírito Santo, patrocínio da Suzano e apoio da Prefeitura de Conceição da Barra e da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan).

Leia mais:  Globo se pronuncia sobre possível saída de William Bonner do “Jornal Nacional”

Visualização da imagem

Programação

17/01 – Sexta-feira

18h – Novena de São Sebastião, na igreja

19h – 1º Ato do Alardo de São Sebastião, do Mestre Lucas, na praça

19H – Apresentações de Reis de Boi do Mestre Antônio Conceição; Jongo de Sant’Ana, da Mestra Maria Amélia; o Jongo de São Bartolomeu, do Mestre Juscelino Tatu; o Reis de Boi de Mestre Nenê.

21h – Ensaio geral do Ticumbi do Bongado, do Mestre Wantuil Gomes, na casa de João Velho

18/01 – Sábado

8h – Chegada do Ticumbi do Bongado na ponte de Itaúnas, com recepção das Pastorinhas

10h – Missa a São Benedito, na capela

11h30 – Apresentação do Ticumbi de Itaúnas, na capela

13h – Apresentação do Rei de Bois de Mestre Dito; Pastorinhas, da Mestra Dária Bobbio; Jongo Mirim Nossa Senhora Aparecida, da Mestra Antônia; Jongo de São Benedito das Piabas, do Mestre Santo Reis; Jongo de São Cosme Damião, da Mestra Osmara; Capoeira do Mestre Bertinho Falcão.

Leia mais:  Youtuber é processado após ser apontado como pai de mais de 550 crianças

17h – Procissão de São Benedito, com concentração na capela, seguida da novena a São Sebastião.

19h – Benedita de Catita, performance da artista Dekinha Paixão

19h10 – 2º Ato do Alardo de São Sebastião; Jongo de São Benedito e São Sebastião, com Mestre Benedito Conceição; Jongo Mirim Nossa Senhora Aparecida; Reis de Boi de Mestre Dito; Jongo de São Cosme Damião; Reis de Boi de Mestre Nilo; Jongo de Nossa Senhora da Conceição; Banda de Congo Folclórico São Benedito, da Serra.

19/01 – Domingo

9h – Missa na Igreja de São Sebastião; Ticumbi do Bongado; Ticumbi de Conceição da Barra.

19h – Reis de Boi da Vila, do Mestre Lucas Maia; Jongo de Santa Isabel, do Mestre Isaque

20h – Samba de São Sebastião na Capela de São Benedito

20/01 – Segunda-feira

19h – Encerramento da programação com missa na Igreja de São Sebastião

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana