conecte-se conosco


Camisa 10

Rio Branco enfrenta a Ferroviária de Araraquara-SP no Kleber Andrade pelo Campeonato Brasileiro da Série D

Publicado

O Estádio Estadual Kleber Andrade receberá, neste fim de semana, mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série D. No domingo (27), às 15 horas, o Rio Branco receberá a Ferroviária, de Araraquara, São Paulo, em confronto válido pela quarta rodada da competição. Por conta da pandemia novo Coronavírus (Covid-19), a partida acontecerá com portões fechados, sem a presença de público.

A equipe capa-preta ocupa no momento a sexta colocação, entre oito times, no Grupo 6 da Série D, com três pontos (uma vitória e duas derrotas). Na semana passada, também no Kleber Andrade, o Rio Branco venceu o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, por 2 a 0, com dois gols do atacante Chiquinho.

Também no domingo (27) pelo Grupo 6, mas às 16 horas, será a vez de outro representante capixaba na competição, o Rio Branco de Venda Nova, enfrentar o Águia Negra. O jogo será realizado na cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul. O tricolor da “Terra da Polenta” divide a quarta colocação na tabela com a Caldense, de Minas Gerais, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota).

Leia mais:  Aberta a temporada de especulação sobre o nome do substituto de Tite na seleção brasileira

Mutirão contra Covid-19

Além dos jogos de futebol, o Kleber Andrade tem recebido mutirões de vacinação contra a Covid-19, realizados pela Prefeitura de Cariacica. Nessa quinta-feira (24), dia do aniversário de 131 anos da cidade, foram imunizadas cerca de 6.500 pessoas no estádio, em agendamento feito para a primeira dose da vacina, referente ao público sem comorbidades com 40 anos ou mais.

publicidade

Camisa 10

Atletas de Vila Velha conquistam vitórias no jiu-jitsu e na natação

Publicado

Dois atletas do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Vila Velha representaram o município em competições estaduais realizadas no último fim de semana e voltaram para casa com medalhas e troféus. Os resultados reforçam a atuação dos jovens esportistas da cidade em diferentes modalidades e o impacto do programa de incentivo ao alto rendimento.

 No domingo (23), o atleta Anderson Emanuel, conhecido como “Sorriso”, de 13 anos, conquistou o primeiro lugar na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu 2025 da FJJES, na categoria infantojuvenil B até 52,5 kg. A disputa ocorreu no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha. Além da medalha de ouro, o atleta venceu o GP Kids 14/15 até 55 kg, entre seis competidores, garantindo o cinturão da categoria.
 
Anderson também se destacou na 9ª Etapa do Circuito Capixaba de Jiu-jitsu, realizada no Ginásio Municipal de Jerônimo Monteiro, em 17 de novembro de 2024, onde ficou em primeiro lugar na categoria e no Desafio Kids. O histórico de conquistas do atleta inclui o primeiro lugar no AJP Tour Abu Dhabi Guarapari (2024), Copa Pódio (2024), Classic Internacional Badboy (2024), Open Vitória CBJJ (2024), e no Kids Internacional Curitiba CBJJ (2023), além de pódios no Brasileiro Kids e no Campeonato Sul-Americano.
 
Luísa de Souza Patrício
 
No sábado (22), foi a vez da atleta Luísa de Souza Patrício, também com 13 anos, se destacar nas piscinas. Ela competiu no I Torneio FAC Categoria 2025, promovido pela Federação Aquática Capixaba no Clube AEST, e venceu a prova dos 200 metros borboleta na categoria juvenil. Na mesma competição, conquistou o segundo lugar nos 100 metros livre e venceu, com sua equipe, o revezamento 4×100 medley misto.
 
Com uma temporada consistente, Luísa já havia sido campeã estadual na categoria Infantil 2, em novembro de 2024, nas provas de 400 m livre, 800 m livre, 100 m borboleta e 200 m borboleta. Também conquistou medalhas de prata nos 50 m borboleta e 100 m livre, além de integrar equipes campeãs nos revezamentos 4×50 livre feminino e 4×50 medley feminino.
 
A próxima competição de Luísa será entre os dias 12 e 16 de novembro, no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, que também será realizado em Vitória, no Clube Álvares Cabral.
 
O Bolsa Atleta é um programa da Prefeitura Municipal de Vila Velha que apoia financeiramente atletas em diversas modalidades esportivas, visando incentivar o desenvolvimento e o alto rendimento dos esportistas da cidade.

Leia mais:  Capixaba Enzo Pegorette disputa vaga para Seleção Brasileira de Wrestling

Continue lendo

Camisa 10

Final do Capixabão: confira a nova data do jogo de ida entre Rio Branco e Porto Vitória

Publicado

Jogo de ida da final do Capixabão, entre Porto Vitória x Rio Branco, muda de data por causa da morte do auxiliar técnico do Porto Vitória

O jogo de ida da final do Capixabão mudou de data e, agora vai acontecer na terça-feira (1º de abril), às 19h30, no estádio Kleber Andrade em Cariacica. A mudança foi anunciada na tarde desta terça-feira (25), nas redes sociais dos dois times finalistas da competição: Porto Vitória e Rio Branco.

A primeira partida da decisão inédita do campeonato estava marcada para o próximo sábado (29). Porém, o adiamento acontece pela morte do auxiliar técnico do Porto Vitória, Nilmar Filho, no último domingo, logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, resultado que classicou o Vedão da Capital para a sua primeira final de Capixabão.

Porto Vitória solicita o adiamento e conta com apoio do Rio Branco

Porto Vitória é o mandante do jogo de ida da final do Capixabão e solicitou o adiamento junto à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). O pedido foi atendido e contou com o apoio do Rio Branco.

Leia mais:  Capixaba Enzo Pegorette disputa vaga para Seleção Brasileira de Wrestling

Confira a nota do Porto Vitória:

“Em reunião realizada hoje (25/03) entre a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Porto Vitória e Rio Branco, foi definido que a data do jogo de ida da final do Capixabão 2025 será alterada em respeito ao falecimento de Nilmar, nosso auxiliar técnico.

O jogo, que estava marcado para o próximo sábado, dia 29, foi adiado para terça-feira, dia 01/04, às 19h30, no Kleber Andrade, onde o Porto será mandante.

Agradecemos à FES e ao Rio Branco pela compreensão e apoio, entendendo a necessidade de ajustes no cronograma de treinos do Porto devido a esse triste acontecimento.

Vamos juntos honrar a memória do Nilmar!”. 

Também pelas redes sociais, o Rio Branco se solidarizou com o Porto Vitória e disse entender o motivo da mudança de data da partida de ida da decisão.

“O Rio Branco compreende a infelicidade dos torcedores em não ter o primeiro jogo realizado no final de semana, mas entende perfeitamente o motivo da mudança, em prol do luto e do respeito ao adversário, que foi comprometido com os treinamentos devido ao ocorrido. Reforçamos, novamente, nosso pesar pelo falecimento do auxiliar-técnico Nilmar Filho e expressamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, escreveu o Rio Branco, na nota publicada nesta terça-feira.

Final do Capixabão

Rio Branco Escudo Rio Branco x Escudo Porto Vitória Porto Vitória

Jogo de ida: 1º de abril (terça) | 19h30 | Kleber Andrade

Leia mais:  Espírito Santo disputa final masculina na Grande Final da Taça das Favelas Brasil 2024, neste sábado

Jogo de volta: 5 de abril (sábado) | 16h30 | Kleber Andrade

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana