conecte-se conosco


Moda e Beleza

Rolinho de Jade – O que é, como funciona, benefícios e como usar

Publicado

Já ouviu falar no rolinho de jade? É uma nova ferramenta que conquistou o coração das amantes de skincare e pode agregar muito à sua rotina.

O rolinho de jade é a nova febre do momento e já se tornou a ferramenta de skincare preferida de muitas famosas e blogueiras por aí. Já há algum tempo eles vem fazendo sucesso lá fora e é usado por grandes celebridades como Meghan Markle, Kim Kardashian e Gwyneth Paltrow.

O acessório é basicamente um pequeno rolo feito de pedras preciosas. Podendo ser de jade ou quartzo rosa, entre outros. Dessa forma, essas pedras são utilizadas para fazer uma massagem facial. E ainda, algumas marcas possuem uma segunda pedra menorzinha. Que, portanto, é para ser usada em áreas específicas, como a região dos olhos.

Conhecido lá fora como “rollers”, a princípio, os rolinhos de jade eram usados principalmente pelas coreanas. Mas não demorou muito para que mulheres do mundo inteiro também adotassem o objeto.

Segundo os especialistas, esses rollers funcionam para fazer uma drenagem facial. Além disso, podem ajudar principalmente a desinchar as pálpebras e olheiras. Inclusive, a massagem feita com o rolinho pode ajudar na absorção de cremes aplicados antes do processo, já que aumenta a circulação na pele.

Mas fique atento, algum lugares acabam fazendo outras promessas. Os dermatologistas advertem que produção de colágeno, atenuar rugas e deixar a pele iluminada não são funções dos tais rolinhos.

Rolinho de Jade - O que é, como funciona, benefícios e como usar

Pode ser utilizado em qualquer tipo de pele e não há nenhum tipo de restrição; Ajuda na fixação dos produtos, cremes, hidratantes e seruns na pele; A massagem facial através dos rolinhos ajuda na suavização de rugas e linhas de expressão. A utilização do guashua (pedra auxiliar) é mega eficiente em clarear as manchas escuras que ficam na região embaixo dos olhos.

Também é necessário destacar que para se obter resultados consistentes é necessário também que se faça um uso constante do objeto. E para isso, é preciso dedicar alguns minutinhos para cuidar de si mesma. Não basta só passar o face roller com pressavocê deve fazer todo um processo de preparo da pele.

Rolinho de Jade - O que é, como funciona, benefícios e como usar

Para se fazer um bom e eficiente uso do rolinho de jade, é preciso seguir alguns passos diariamente.

Passo 1:

Primeiramente coloque o rolinho no freezer por alguns minutos antes de usar, assim o efeito geladinho ajuda a reduzir o inchaço.

Passo 2:

Portanto, o próximo passo é aplicar um sérum ou óleo de sua preferência (como semente de uva, rosa mosqueta, amêndoa etc) na pele antes para o jade roller deslizar melhor. Pode ser vitamina C liquida ou óleo de rosa mosqueta.

Passo 3:

Logo depois, arraste sempre o rolinho pelo rosto do centro para fora e sempre para cima. Cerca de cinco minutos até dez são suficientes.

Passo 4:

O lado menor do rolinho é para ser usado nas pálpebras superiores e inferiores. Sendo assim, faça isso umas seis vezes na horizontal, sempre para fora do rosto.

Passo 5:

Enfim, limpe a pedra com lenço umedecido ou um algodão com álcool gel antisséptico e guarde num saquinho limpo, sem deixar jogado na gaveta ou em cima da pia para não acabar com um rolinho cheio de bactérias.

Preço

Rolinho de Jade - O que é, como funciona, benefícios e como usar

Os jade rollers podem ser encontrados facilmente em sites como época cosméticos, beleza na web e Amazon. Dessa forma, os preços podem variar entre R$50,00 e R$150,00.

 

Leia mais:  Marcas capixabas de moda praia ganham espaço no mercado internacional

publicidade

Moda e Beleza

Francesinha colorida: confira algumas ideias dessa nova tendência

Publicado

Com essa onda de produções inspiradas nos anos 1990 e 2000, não é novidade para ninguém que o colorido é o novo “pretinho básico” quando o assunto é moda, certo? O estilo kidcore ,estética que lembra as produções mais infantis, está invadindo o nosso guarda-roupa cada vez mais e, obviamente, não ia demorar muito para chegar até as nossas unhas. Além das unhas 3D, uma outra tendência está voltando à tona, porém repaginada e fazendo a festa nas garras das fashionistas: a francesinha colorida.

Deixe o branco básico de lado!

Curinga e queridinha das mulheres durante anos, a francesinha tradicional, composta por tons leves de branco, está dando lugar às unhas mais modernas e divertidas. Assim, seja você básica ou mais extravagante, vale escolher o estilo de francesinha que mais te agrada e se jogar na criatividade na hora de pintar as mãos com essa mais nova tendência.

Abaixo, confira algumas ideias de francesinhas diferentonas:

Reprodução / Instagram @nail_sunny

Para quem não está pronta para aderir às unhas mais ousadas, uma ótima opção é simplesmente trocar a clássica francesinha branca por outra cor. O resultado é uma unha diferente, simples e bem fashion para você arrasar com a nova tendência!

Reprodução / Instagram @jeanekellynaildesigner

Não quer ficar presa a uma única cor? Opte por abusar das cores nas suas unhas! Essa produção nas suas garras vai combinar perfeitamente com um outfit romântico e arrojado. E não se esqueça de usar assessórios nas mão para o look ficar completo.

Reprodução / Instagram @casoriodeluxo_

Animal print e francesinha na mesma mão? Sim! Além de você juntar duas tendências que estão em alta, fica perfeito se você quer um visual diferenciado e estiloso. Aposte cada vez mais na criação.

Reprodução / Instagram @stephany_tizziani_nails

Para quem ainda não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, opte pelo clássico preto. Além de ser super delicado, é a aposta certeira para quem quer fazer algo diferente, mas não está preparado para uma explosão de cores.

Reprodução / Instagram @nail_sunny

É só dar uma volta nas redes sociais para descobrir que os corações estão super em alta. Além de ser um tipo de nail art sútil, combina com quem gosta de compor looks românticos.

Reprodução / Instagram @larissafazfibradevidro

Ao invés de fazer a listra retinha na ponta de suas unhas, você pode investir em um formato diferenciado. Dá para você apostar em diversas cores e arrasar nas sobreposições.

Reprodução / Instagram @cloud9claws

Divertido e colorido, o estilo kidcore em sua essência não poderia ficar de fora dessa lista, certo? Além de estar bombando nas mãos das fashionistas com uma cara mais colorida e infantil, ele é super estiloso e é a produção ideal se você pretende sair da rotina.

Leia mais:  4 penteados com lenço rápidos e fáceis de fazer se você tem o cabelo cacheado
Continue lendo

Moda e Beleza

A clássica estampa pied de poule está dominando os looks de inverno

Publicado

A expressão “pied de poule” vem do francês e significa “pés de galinha”, fazendo uma referência ao desenho da estampa clássica que realmente lembra a marca deixada no chão pelo animal. A mesma padronagem, em tamanho maior, é conhecida como “pied de coq”, ou seja, “pé de galo”, em português.

A história dessa estampa vem do século XIX, mas foi somente nos anos 1920 e 1930 que foi popularizada por Coco Chanel com seus tailleurs, os famosos conjuntinhos de tweed inspirados no armário masculino. Mais tarde, em 1947, a febre chegou à Dior, que fez o frasco do seu icônico perfume Miss Dior com o desenho.

Na época, associava-se o pied de poule à alta sociedade, mas, hoje, ele conquistou as ruas e virou um clássico do outono-inverno! Por isso, separamos alguns looks para te mostrar como a padronagem é uma opção estilosa e atemporal em que vale a pena investir.

Coletes

O colete de tricô é a grande tendência desta estação! Com uma vibe vintage, meio “peguei emprestado do meu avô”, ele deixa qualquer visual mais fashionista. Uma ótima dica é usá-lo por cima de uma camisa branca.

Calças

As calças são aquele curinga que marca presença nos dias frios. Apesar da vibe clássica, o pied de poule garante um resultado cheio de atitude!

Casacos

Quentinha e estilosa sim! Os casacos, blazers e sobretudos adicionam uma camada extra que faz toda a diferença na produção. Jogue por cima de uma roupa preta e branca ou, se quiser ousar, de um conjuntinho colorido!

Saias e shorts

As peças mais curtinhas ficam incríveis com meia calça e bota de vários modelos – coturno, com sola tratorada, de cano longo…

Colorido

Embora o preto e branco seja uma dupla tradicional quando se trata de pied de poule, os tons coloridos também aparecem em algumas roupas e podem ser uma excelente escolha para alegrar seus visuais de inverno. Que tal?

Leia mais:  Maxi-Óculos, a nova tendência que veio para ficar
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana