conecte-se conosco


Moda e Beleza

Rolinho de Jade – O que é, como funciona, benefícios e como usar

Publicado

Já ouviu falar no rolinho de jade? É uma nova ferramenta que conquistou o coração das amantes de skincare e pode agregar muito à sua rotina.

O rolinho de jade é a nova febre do momento e já se tornou a ferramenta de skincare preferida de muitas famosas e blogueiras por aí. Já há algum tempo eles vem fazendo sucesso lá fora e é usado por grandes celebridades como Meghan Markle, Kim Kardashian e Gwyneth Paltrow.

O acessório é basicamente um pequeno rolo feito de pedras preciosas. Podendo ser de jade ou quartzo rosa, entre outros. Dessa forma, essas pedras são utilizadas para fazer uma massagem facial. E ainda, algumas marcas possuem uma segunda pedra menorzinha. Que, portanto, é para ser usada em áreas específicas, como a região dos olhos.

Conhecido lá fora como “rollers”, a princípio, os rolinhos de jade eram usados principalmente pelas coreanas. Mas não demorou muito para que mulheres do mundo inteiro também adotassem o objeto.

Segundo os especialistas, esses rollers funcionam para fazer uma drenagem facial. Além disso, podem ajudar principalmente a desinchar as pálpebras e olheiras. Inclusive, a massagem feita com o rolinho pode ajudar na absorção de cremes aplicados antes do processo, já que aumenta a circulação na pele.

Mas fique atento, algum lugares acabam fazendo outras promessas. Os dermatologistas advertem que produção de colágeno, atenuar rugas e deixar a pele iluminada não são funções dos tais rolinhos.

Rolinho de Jade - O que é, como funciona, benefícios e como usar

Pode ser utilizado em qualquer tipo de pele e não há nenhum tipo de restrição; Ajuda na fixação dos produtos, cremes, hidratantes e seruns na pele; A massagem facial através dos rolinhos ajuda na suavização de rugas e linhas de expressão. A utilização do guashua (pedra auxiliar) é mega eficiente em clarear as manchas escuras que ficam na região embaixo dos olhos.

Também é necessário destacar que para se obter resultados consistentes é necessário também que se faça um uso constante do objeto. E para isso, é preciso dedicar alguns minutinhos para cuidar de si mesma. Não basta só passar o face roller com pressavocê deve fazer todo um processo de preparo da pele.

Rolinho de Jade - O que é, como funciona, benefícios e como usar

Para se fazer um bom e eficiente uso do rolinho de jade, é preciso seguir alguns passos diariamente.

Passo 1:

Primeiramente coloque o rolinho no freezer por alguns minutos antes de usar, assim o efeito geladinho ajuda a reduzir o inchaço.

Passo 2:

Portanto, o próximo passo é aplicar um sérum ou óleo de sua preferência (como semente de uva, rosa mosqueta, amêndoa etc) na pele antes para o jade roller deslizar melhor. Pode ser vitamina C liquida ou óleo de rosa mosqueta.

Passo 3:

Logo depois, arraste sempre o rolinho pelo rosto do centro para fora e sempre para cima. Cerca de cinco minutos até dez são suficientes.

Passo 4:

O lado menor do rolinho é para ser usado nas pálpebras superiores e inferiores. Sendo assim, faça isso umas seis vezes na horizontal, sempre para fora do rosto.

Passo 5:

Enfim, limpe a pedra com lenço umedecido ou um algodão com álcool gel antisséptico e guarde num saquinho limpo, sem deixar jogado na gaveta ou em cima da pia para não acabar com um rolinho cheio de bactérias.

Preço

Rolinho de Jade - O que é, como funciona, benefícios e como usar

Os jade rollers podem ser encontrados facilmente em sites como época cosméticos, beleza na web e Amazon. Dessa forma, os preços podem variar entre R$50,00 e R$150,00.

 

Leia mais:  Biquíni invertido é tendência no Instagram. Saiba como usar

publicidade

Moda e Beleza

Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Publicado

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.

Leia mais:  Pontudas e gigantes: conheça o estilo das unhas de Cleo e se inspire
Continue lendo

Moda e Beleza

Maquiagens coloridas para arrasar no Instagram

Publicado

A maquiagem faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Para o trabalho, para as aulas e até mesmo para ficar em casa. As maquiagens fazem sucesso de várias formas e cores, surgindo a cada momento uma nova tendência relacionada ao costume.

Slide 2 de 17

Slide 6 de 17

Algumas pessoas costumam se maquiar por motivos profissionais como trabalho, reuniões importantes ou até mesmo entrevistas de emprego. Outras preferem passar os produtos apenas em ocasiões especiais como festas, grandes eventos e sessões de fotos com os amigos ou até mesmo sozinho. 

Slide 4 de 17

Slide 5 de 17

Descobrir qual seu estilo de maquiagem é super importante. Não só para acompanhar os seus looks, como também para se adequar ao rosto e tom de pele com que está trabalhando. 

Slide 7 de 17

Slide 11 de 17

Slide 15 de 17

Leia mais:  Pontudas e gigantes: conheça o estilo das unhas de Cleo e se inspire
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana