conecte-se conosco


Moda e Beleza

Rolinho de Jade – O que é, como funciona, benefícios e como usar

Publicado

Já ouviu falar no rolinho de jade? É uma nova ferramenta que conquistou o coração das amantes de skincare e pode agregar muito à sua rotina.

O rolinho de jade é a nova febre do momento e já se tornou a ferramenta de skincare preferida de muitas famosas e blogueiras por aí. Já há algum tempo eles vem fazendo sucesso lá fora e é usado por grandes celebridades como Meghan Markle, Kim Kardashian e Gwyneth Paltrow.

O acessório é basicamente um pequeno rolo feito de pedras preciosas. Podendo ser de jade ou quartzo rosa, entre outros. Dessa forma, essas pedras são utilizadas para fazer uma massagem facial. E ainda, algumas marcas possuem uma segunda pedra menorzinha. Que, portanto, é para ser usada em áreas específicas, como a região dos olhos.

Conhecido lá fora como “rollers”, a princípio, os rolinhos de jade eram usados principalmente pelas coreanas. Mas não demorou muito para que mulheres do mundo inteiro também adotassem o objeto.

Segundo os especialistas, esses rollers funcionam para fazer uma drenagem facial. Além disso, podem ajudar principalmente a desinchar as pálpebras e olheiras. Inclusive, a massagem feita com o rolinho pode ajudar na absorção de cremes aplicados antes do processo, já que aumenta a circulação na pele.

Mas fique atento, algum lugares acabam fazendo outras promessas. Os dermatologistas advertem que produção de colágeno, atenuar rugas e deixar a pele iluminada não são funções dos tais rolinhos.

Rolinho de Jade - O que é, como funciona, benefícios e como usar

Pode ser utilizado em qualquer tipo de pele e não há nenhum tipo de restrição; Ajuda na fixação dos produtos, cremes, hidratantes e seruns na pele; A massagem facial através dos rolinhos ajuda na suavização de rugas e linhas de expressão. A utilização do guashua (pedra auxiliar) é mega eficiente em clarear as manchas escuras que ficam na região embaixo dos olhos.

Também é necessário destacar que para se obter resultados consistentes é necessário também que se faça um uso constante do objeto. E para isso, é preciso dedicar alguns minutinhos para cuidar de si mesma. Não basta só passar o face roller com pressavocê deve fazer todo um processo de preparo da pele.

Rolinho de Jade - O que é, como funciona, benefícios e como usar

Para se fazer um bom e eficiente uso do rolinho de jade, é preciso seguir alguns passos diariamente.

Passo 1:

Primeiramente coloque o rolinho no freezer por alguns minutos antes de usar, assim o efeito geladinho ajuda a reduzir o inchaço.

Passo 2:

Portanto, o próximo passo é aplicar um sérum ou óleo de sua preferência (como semente de uva, rosa mosqueta, amêndoa etc) na pele antes para o jade roller deslizar melhor. Pode ser vitamina C liquida ou óleo de rosa mosqueta.

Passo 3:

Logo depois, arraste sempre o rolinho pelo rosto do centro para fora e sempre para cima. Cerca de cinco minutos até dez são suficientes.

Passo 4:

O lado menor do rolinho é para ser usado nas pálpebras superiores e inferiores. Sendo assim, faça isso umas seis vezes na horizontal, sempre para fora do rosto.

Passo 5:

Enfim, limpe a pedra com lenço umedecido ou um algodão com álcool gel antisséptico e guarde num saquinho limpo, sem deixar jogado na gaveta ou em cima da pia para não acabar com um rolinho cheio de bactérias.

Preço

Rolinho de Jade - O que é, como funciona, benefícios e como usar

Os jade rollers podem ser encontrados facilmente em sites como época cosméticos, beleza na web e Amazon. Dessa forma, os preços podem variar entre R$50,00 e R$150,00.

 

Leia mais:  Como usar a calça jogger sem perder seu estilo

publicidade

Moda e Beleza

Cores e brilho: Valentina mostra ousadia no estilo em A Fazenda 13

Publicado

Peoa é uma das participantes que ficarão marcadas na história do reality show por seu jeito irreverente e nada óbvio de se vestir

Valentina Francavilla com certeza já entrou para a história de A Fazenda 13 por causa de seu jeito original e ousado de se vestir. Irreverente, ela fez do estilo diferentão uma de suas marcas ao apostar em peças e combinações nada óbvias e, assim, mostrou que, quando o assunto é moda, o importante é estar bem com as próprias escolhas. A seguir, veja mais detalhes sobre o visual.

Combinar tênis colorido, saia plissada, camiseta preta com estampa e chapéu é uma ótima escolha se você quer sair da mesmice e surpreender.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!Veja também: Versátil, bandana é queridinha entre os peões de A Fazenda

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios.

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios

Você já pensou em combinar uma boina com camisa xadrez azul e vermelha? Pois Valentina mostrou que essa junção dá muito certo e, como se não bastasse, fez uma verdadeira arte na hora de se maquiar.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas

 

Leia mais:  Como usar a calça jogger sem perder seu estilo

 

Continue lendo

Moda e Beleza

Peças com recordes e fendas deixam pele à mostra e transmitem poder e sensualidade

Publicado

Os modelos de roupas fendados e recortados invadiram o mundo da moda trazendo sexualidade, irreverência e imagem de mulher poderosa. Há modelos mais discretos e mais ousados. Confira!

Após o período de um ano e meio de isolamento social devido ao Covid-19, as peças de roupas com recortes estratégicos, mini comprimentos, fendas e porções de pele à mostra invadiram o mundo da moda simbolizando o toque e o contato físico.  As peças têm como base uma alfaiataria clássica. Na roupa formal, um pouco de pele à mostra traduz sensualidade e frescor refletindo a força e a confiança da mulher que a veste. É uma ótima opção de ficar sexy sem ser vulgar, mostrando pequenas partes do corpo.

A tendência, que também é conhecida como cut-out, é ideal para mostrar e esconder o corpo ao mesmo tempo. Os recortes estão em alta nas blusas, vestidos, saias, calças, de diversos comprimentos e estilos. Veja abaixo um tipo de recorte para você se inspirar.

Recortes no decote

É ideal para quem quer valorizar a região dos seios, chamando a atenção para essa área do corpo.

Recortes na cintura

Os recortes frontais na cintura deixam o look parecido com um conjunto de cropped e saia. Além disso, os recortes laterais destacam a cintura e deixa o look ainda mais sexy por deixar à mostra.

Recorte nos ombros

 É o menos sensual de todos os recortes e a peça cai bem até para o trabalho. Fica ótimo para se usar uma terceira peça por cima, como um blazer.

Recorte nas pernas

As fendas são recortes estratégicos que deixam as pernas de fora por um buraco na peça, mostrando só até o joelho ou a perna até a virilha.

Os looks de pele à mostra deixam o visual mais moderno e ousado, e agrada mulheres que curtem uma composição mais sensual. Com esses visuais você irá sensualizar de forma criativa e nada óbvia, demonstrando força, atitude e poder.  Aposte em um modelo para arrasar por aí. 

Leia mais:  4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana