conecte-se conosco


Camisa 10

Ronaldinho não é primeiro! Lembre jogadores que já foram para cadeia

Publicado

Ex-craque está detido no Paraguai acusado de falsificar documentos. Relembre a seguir uma lista de outros craques que já foram detidos

Um dos maiores jogadores da história do futebol, Ronaldinho continua preso no Paraguai. Acusado de falsificar documentos, o duas vezes melhor do mundo ainda busca provar a sua inocência. Mas o antigo craque do Barcelona e da seleção brasileira não é o primeiro astro da bola a ir parar na cadeia. Recorde outros casos semelhantes:

O lateral-direito Régis, com passagem pelo São Paulo e atualmente no futebol de Santa Catarina, foi detido por embriaguez ao volante, posse de drogas e resistência à prisão. Ele ficou detido por algumas horas, sendo liberado no mesmo dia. Foi a terceira prisão de Régis em menos de um ano (nas outras, ele foi acusado de tentar invadir um apartamento no Distrito Federal e invadir um motel em Maceió)

O lateral-direito Régis, com passagem pelo São Paulo e atualmente no futebol de Santa Catarina, foi detido por embriaguez ao volante, posse de drogas e resistência à prisão. Ele ficou detido por algumas horas, sendo liberado no mesmo dia. Foi a terceira prisão de Régis em menos de um ano (nas outras, ele foi acusado de tentar invadir um apartamento no Distrito Federal e invadir um motel em Maceió).

O goleiro Bruno foi preso em 2010, logo após ser condenado no caso da morte de Eliza Samúdio. Ele é acusado de ser o mandante do crime. O goleiro deixou a prisão em fevereiro de 2017, mas voltou para a cadeia em abril do mesmo ano, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar

O goleiro Bruno foi preso em 2010, logo após ser condenado no caso da morte de Eliza Samúdio. Ele é acusado de ser o mandante do crime. O goleiro deixou a prisão em fevereiro de 2017, mas voltou para a cadeia em abril do mesmo ano, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar.

Em 2016, o atacante Jobson foi preso por suspeita de estuprar quatro menores, no interior do Pará. Em 2017 ele recebeu liberdade condicional, mas desrespeitou o limite da tornozeleira e foi preso novamente. Ele deixou a cadeia em abril de 2018. Em troca, o juiz do caso determinou que o atleta cumprisse medidas cautelares como permanecer em casa por determinados horários e não frequentasse bares

Em 2016, o atacante Jobson foi preso por suspeita de estuprar quatro menores, no interior do Pará. Em 2017 ele recebeu liberdade condicional, mas desrespeitou o limite da tornozeleira e foi preso novamente. Ele deixou a cadeia em abril de 2018. Em troca, o juiz do caso determinou que o atleta cumprisse medidas cautelares como permanecer em casa por determinados horários e não frequentasse bares.

Marcelinho Paraíba foi preso em 2011, após ser acusado de tentar estuprar uma mulher em uma festa no seu sítio, em Campina Grande (PB). Em 2018, ele também teve mandado de prisão por atraso no pagamento de pensão alimentícia ao filho. No entanto, 12 dias depois, a pendência foi paga e o mandado foi revogado

Marcelinho Paraíba foi preso em 2011, após ser acusado de tentar estuprar uma mulher em uma festa no seu sítio, em Campina Grande (PB). Em 2018, ele também teve mandado de prisão por atraso no pagamento de pensão alimentícia ao filho. No entanto, 12 dias depois, a pendência foi paga e o mandado foi revogado.

Em 2009, Romário atrasou pensões para Mônica Santoro, sua ex-mulher, e teve que passar uma noite na cadeia

Em 2009, Romário atrasou pensões para Mônica Santoro, sua ex-mulher, e teve que passar uma noite na cadeia.

Atualmente técnico, Cuca foi acusado de ter estuprado, juntamente com os colegas de Grêmio Eduardo, Henrique e Fernando, uma adolescente de 14 anos, em 1987, em Berna, durante excursão do clube. Os quatro jogadores ficaram 29 dias presos na Suíça antes de voltarem ao Brasil

Atualmente técnico, Cuca foi acusado de ter estuprado, juntamente com os colegas de Grêmio Eduardo, Henrique e Fernando, uma adolescente de 14 anos, em 1987, em Berna, durante excursão do clube. Os quatro jogadores ficaram 29 dias presos na Suíça antes de voltarem ao Brasil.

Vampeta já ficou um dia preso no Kuwait depois de ser flagrado em blitz com seis litros de vinho caseiro. No país, é proibido o consumo de bebida alcoólica

Vampeta já ficou um dia preso no Kuwait depois de ser flagrado em blitz com seis litros de vinho caseiro. No país, é proibido o consumo de bebida alcoólica.

Em 1991, Maradona foi preso por porte cocaína, diante de 200 pessoas, no apartamento de seu cunhado, com dois amigos. Ele passou um dia detido

Em 1991, Maradona foi preso por porte cocaína, diante de 200 pessoas, no apartamento de seu cunhado, com dois amigos. Ele passou um dia detido.

Em 1995, Edmundo esteve envolvido em acidente de carro que matou três pessoas. O atacante, que passou uma noite na cadeia, posteriormente foi condenado a quatro anos

Em 1995, Edmundo esteve envolvido em acidente de carro que matou três pessoas. O atacante, que passou uma noite na cadeia, posteriormente foi condenado a quatro anos.

Ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edinho foi preso em 2005 acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Ele ficou seis meses atrás das grades

Ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edinho foi preso em 2005 acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Ele ficou seis meses atrás das grades.

 

Leia mais:  Flamengo confirma 38 casos de coronavírus, inclusive três jogadores

publicidade

Camisa 10

Professor Anselmo que está percorrendo o estado a pé e alerta sobre o sedentarismo em Pedro Canário

Publicado

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pedro Canário, recebeu na tarde de segunda-feira (29), o atleta do projeto Corre ES, Anselmo José Perez, de 61 anos. Com o foco de percorrer todos os municípios do Estado, Anselmo já passou por 63 cidades capixabas.

Visualização da imagem

O atleta foi recebido na entrada da cidade pelo secretário de Esportes e Lazer e alunos da escola Marcos Brunelli. Rogério Moura, destacou a importância do projeto Corre ES. “Estamos felizes em receber o professor Anselmo em nosso município. Um homem de garra que nos ensinou o verdadeiro sentido da vida. Aos 61 anos com muita disposição e coragem para percorrer o estado falando de sustentabilidade e dos cuidados com a saúde, isso é louvável e parabenizamos pela iniciativa” – disse o secretário.

“Eu me inspirei em um amigo que percorreu o estado de Santa Catarina, andando e também pedalando, quase 5 mil quilômetros, vi que o Espirito Santo merecia isso. Como professor sempre me preocupei com o sedentarismo e eu queria conhecer a realidade das cidades e levar essa mensagem de que o sedentarismo é um problema seríssimo e acho que a corrida, caminhada e o pedal, são meios tão importantes e legais de você vencer o sedentarismo. Outro ponto importante que eu sempre levo para as cidades que passo é a questão ecológica. Precisamos estimular a população a cuidar do meio ambiente, fico muito triste em passar por lugares e visualizar lixos em locais impróprios, não podemos viver mais assim, precisamos mudar essa realidade e transformar o nosso ambiente” – disse Anselmo.

Experiente e em boa forma física, o professor aposentado, já participou de diversas provas de corrida, maratonas e três ultramaratonas em Nova Yorque (EUA).

O atleta segue nesta terça-feira (30) para a cidade de Pinheiros e pretende finalizar a sua expedição no dia 18 de dezembro em Vitória.

Leia mais:  Flamengo confirma 38 casos de coronavírus, inclusive três jogadores
Continue lendo

Camisa 10

Atlético-MG depende de tropeço do Flamengo para ser campeão nesta terça-feira; veja as contas

Publicado

Caso Flamengo não vença o Ceará, nesta noite, Galo garante o título nacional; vitória na quinta-feira, diante do Bahia, também faz o time mineiro assegurar o título, independentemente do rival

Na liderança do Brasileirão, a torcida do Atlético-MG pode soltar o grito de “É campeão” na noite desta terça-feira. Para isso o Galo depende de um tropeço do Flamengo diante do Ceará, no jogo de logo mais, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Com a vitória sobre o Fluminense, no último domingo, o Galo chegou a 78 pontos na ponta do Campeonato Brasileiro (confira a tabela atualizada). O time mineiro abriu 11 de vantagem para o Flamengo, que tem 67 e um jogo a menos.

Se não vencer o Ceará, o Flamengo poderá fazer no máximo 77 pontos, e o Atlético, primeiro colocado com 78, será o novo campeão nacional!

Caso o Flamengo derrote o Ceará, uma vitória do Atlético diante do Bahia, na próxima quinta-feira, ou em cima do Bragantino, no domingo, dia 5 de dezembro, no Mineirão, garante o título ao time mineiro, independentemente dos resultados do rival rubro-negro.

Ainda faltam três jogos para Atlético no Brasileirão 2021 (Bahia, Bragantino e Grêmio). Se somar mais dois pontos nessa reta final, o Galo chega a 80 e também assegura a conquista. Dessa forma, mesmo que o Flamengo vença as quatro partidas restantes, poderá atingir, no máximo, 79 pontos e não conseguiria superar o time mineiro.

Leia mais:  Flamengo confirma 38 casos de coronavírus, inclusive três jogadores
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana