Ex-craque está detido no Paraguai acusado de falsificar documentos. Relembre a seguir uma lista de outros craques que já foram detidos
Um dos maiores jogadores da história do futebol, Ronaldinho continua preso no Paraguai. Acusado de falsificar documentos, o duas vezes melhor do mundo ainda busca provar a sua inocência. Mas o antigo craque do Barcelona e da seleção brasileira não é o primeiro astro da bola a ir parar na cadeia. Recorde outros casos semelhantes:

O lateral-direito Régis, com passagem pelo São Paulo e atualmente no futebol de Santa Catarina, foi detido por embriaguez ao volante, posse de drogas e resistência à prisão. Ele ficou detido por algumas horas, sendo liberado no mesmo dia. Foi a terceira prisão de Régis em menos de um ano (nas outras, ele foi acusado de tentar invadir um apartamento no Distrito Federal e invadir um motel em Maceió).

O goleiro Bruno foi preso em 2010, logo após ser condenado no caso da morte de Eliza Samúdio. Ele é acusado de ser o mandante do crime. O goleiro deixou a prisão em fevereiro de 2017, mas voltou para a cadeia em abril do mesmo ano, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar.

Em 2016, o atacante Jobson foi preso por suspeita de estuprar quatro menores, no interior do Pará. Em 2017 ele recebeu liberdade condicional, mas desrespeitou o limite da tornozeleira e foi preso novamente. Ele deixou a cadeia em abril de 2018. Em troca, o juiz do caso determinou que o atleta cumprisse medidas cautelares como permanecer em casa por determinados horários e não frequentasse bares.

Marcelinho Paraíba foi preso em 2011, após ser acusado de tentar estuprar uma mulher em uma festa no seu sítio, em Campina Grande (PB). Em 2018, ele também teve mandado de prisão por atraso no pagamento de pensão alimentícia ao filho. No entanto, 12 dias depois, a pendência foi paga e o mandado foi revogado.

Em 2009, Romário atrasou pensões para Mônica Santoro, sua ex-mulher, e teve que passar uma noite na cadeia.

Atualmente técnico, Cuca foi acusado de ter estuprado, juntamente com os colegas de Grêmio Eduardo, Henrique e Fernando, uma adolescente de 14 anos, em 1987, em Berna, durante excursão do clube. Os quatro jogadores ficaram 29 dias presos na Suíça antes de voltarem ao Brasil.

Vampeta já ficou um dia preso no Kuwait depois de ser flagrado em blitz com seis litros de vinho caseiro. No país, é proibido o consumo de bebida alcoólica.

Em 1991, Maradona foi preso por porte cocaína, diante de 200 pessoas, no apartamento de seu cunhado, com dois amigos. Ele passou um dia detido.

Em 1995, Edmundo esteve envolvido em acidente de carro que matou três pessoas. O atacante, que passou uma noite na cadeia, posteriormente foi condenado a quatro anos.

Ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edinho foi preso em 2005 acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Ele ficou seis meses atrás das grades.