conecte-se conosco


Moda e Beleza

Roupas da moda para o Ano-Novo! Looks fresquinhos para apostar já

Publicado

Aposte em looks fresquinhos para o ano novo!
Dezembro chegou e não paramos de pensar em uma coisa: qual a roupa ideal para usar no Réveillon? Está na hora de escolher aquele look para começar os próximos 365 dias com o pé direito, se sentindo linda e com ótimas energias. Para te ajudar nessa missão listamos algumas tendências do verão para curtir a virada com uma produção estilosa e bem fresquinha. Pronta para gritar adeus ano velho e feliz ano novo? Leia e confira mais dicas no nosso Especial!
Combine camisa social com short sport no ano novo!
Vai para um evento elegante? Que tal investir em um conjuntinho social bem largo com tecidos leves?

Vestido de latex com manga bufante e justo na região

1 – VESTIDO TUBINHO

Vestido tubinho está na moda! Fresquinho e perfeito para o verão, o modelo dá um toque simples e estiloso ao visual. As peças com comprimento mais curtos e com alças finas ganharam destaque nas produções das fashionistas por valorizar o corpo. Ideal para o ano novo, o look ainda é superversátil.

Vestido tubinho está na moda! Aposte no ano novo
Vestido tubinho está na moda! Aposte no ano novo

2 – SHORT ESPORTIVO

O sportwear está cada vez mais fazendo parte dos looks, devido ao toque confortável. Por isso, nada melhor do que investir na tendência no réveillon. Inclua um short esportivo no visual e, para dar um contraste, aposte na camisa social.

3 – VESTIDO GIRLIE

Aposte no mood girlie na virada do ano. Escolha vestidos com muito poá, laço, renda e transparência. Os modelos com alça de laço ou babado nas mangas valem investimento, ok? Ao mesmo tempo, os bressy dress também são hit.

Manga bufante e laço vale o investimento

4 – CONJUNTINHO CLASSIC

Vai para um evento chic? O conjuntinho clássico pode ser uma opção. Prefira uma blusa social com tecido leve como cetim e combine com uma calça da mesma cor. Vale apostar no oversized nesta tendência e investir em truques de styling.

5 – LOOK BICOLOR

A moda bicolor está aparecendo aos poucos no street style, provando ser uma tendência indiscutível do verão. Aposte em calças, blusas e vestidos com a divisão frontal. Caso prefira, crie o efeito com peças diferentes, como camisa e shor, porém com tecidos semelhantes e monocromáticos em contraste com cores distintas.

6 – TOP COM SAIA DE CINTURA ALTA

O combo queridinho de Kim Kardashian voltou a aparecer no street style. Para investir, basta combinar um top com uma saia de cintura alta da mesma cor e tecido afim. A simplicidade garante a sofisticação e a sensualidade deste visual, ok?

7 – VESTIDO DE LASTEX COM MANGA BUFANTE

Outro look hit da estação de altas temperaturas é o vestido de lastex. O modelo mais justo no busto e com saia soltinha ganhou o coração das fashionistas por modelar as curvas. Para completar, ainda conta com um detalhe volumoso nas mangas e decote quadrado, por isso vale o investimento.

8 – ROUPA COM AMARRAÇÃO FRONTAL

Você já viu alguma fashionista usando um vestido ou uma blusa com amarração frontal? Este detalhe está bombando e ainda dá um toque fresh ao look.

Vestido com amarração frontal está na moda

9 – BLAZER COM SHORT

O combo do blazer com short é outro que vale ser considerado. Aposte em um blazer comprido e com mangas mais curtas ou que permitam dobrar para deixar o look mais fresquinho. Combine com um short de linho ou esportivo finalizando com um cropped.


Combine um cropped com um short e blazer

10 – BRANCO SIM OU NÃO?

A cor branca faz parte do imaginário do brasileiro na hora de escolher o look da virada. Apesar de ser quase uma tradição, não é obrigatório, ok? As estampas estão liberadas assim como a diversidade de cores. Algumas tonalidades que prometem trazer boas energias no réveillon são o branco, cinza e prata. Já escolheu a sua? Feliz ano novo para nós!

Combine um top com saia no ano novo! Além de fresquinho, o combo está na moda

 

Leia mais:  Looks com t-shirt e maneiras de usar a sua camiseta

publicidade

Moda e Beleza

Tratamento caseiro para olheiras – 4 opções para fazer em casa

Publicado

Elas podem surgir por diversos motivos, mas existem tratamentos caseiros para olheiras que são ótimas alternativas

Você conhece algum tratamento caseiro para olheiras? As olheiras são marcas ou bolsas que se localizam debaixo dos olhos e podem surgir por diversos motivos. Algumas das causas são excesso de melanina ou dilatação dos vasos sanguíneos da região que podem ser desencadeadas por noites mal dormidas ou choro. Mas algumas vezes as olheiras também podem ser genéticas.

Contudo, alguns hábitos são importantes para evitar o aparecimento das olheiras. Um sono regulado de pelo menos 7 horas é uma das principais recomendações, pois esse é um período do nosso dia muito importante para a renovação da pele. Dessa forma, o cuidado facial é fundamental, então lembre-se de hidratar a pele também ao redor dos olhos, onde costuma ser mais fina. 

O consumo em excesso de álcool e sal também podem ser inimigos quando o assunto é olheiras. O sódio presente no sal e o álcool possuem substâncias que causam a retenção de líquido no nosso corpo, o que provoca a aparência inchada debaixo dos olhos.  

Atualmente, já existem cremes e tratamentos dermatológicos para quem se interessa por eliminar as olheiras. No entanto, alguns tratamentos caseiros para olheiras também podem ser feitos a curto prazo. Por isso, separamos algumas dicas para você fazer um tratamento caseiro para olheiras em casa.

4 formas de lidar com as olheiras em casa

Rodelas de pepino

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

Rodelas de pepino nos olhos são famosas em filmes e novelas e realmente funcionam. O pepino possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, dessa forma, melhora o aspecto das olheiras.

Para aumentar a capacidade calmante e diminuir a dilatação dos vasos sanguíneos da região, deixe as rodelas de pepino na geladeira até que elas fiquem frias, depois deixe nos olhos por 20 minutos. Após isso, lave o rosto com água morna para ativar a circulação sanguínea da região. 

Compressa de água fria ou leite

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

O efeito frio provoca a diminuição dos vasos sanguíneos, então compressas também são uma ótima opção caseira. Gazes embebidas em água fria ou leite atuam na diminuição do inchaço. Além disso, o leite ácido lático, substância que renova e hidrata a pele.

Você pode também bater 100 ml de leite com metade de um mamão papaia e aplicar na região das olheiras. Deixe a mistura descansar nos olhos, embebida em uma gaze, por 15 minutos e depois lave bem a região.

Tomate

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

O tomate é rico em vitamina C, por isso é um clareador natural da pele. Sendo assim, outra receita caseira para diminuir as marcas de olheira utiliza essa fruta. Deixe o tomate na geladeira por alguns minutos e depois o amasse, depositando a pasta que se forma debaixo dos olhos por até 20 minutos. Após esse processo, lave bem o rosto.

Chá de Camomila

Conheça mais sobre tratamento caseiro para olheiras

A compressa de chá de camomila funciona com os mesmos princípios da compressa de água fria e leite, mas, assim como o pepino, a camomila possui flavonoides. Essa substância é responsável por melhorar o aspecto das olheiras diminuindo o inchaço dos vasos sanguíneos da região. 

Assim, você pode utilizar os sachês de chá de camomila gelados, colocando-os na região dos olhos por 10 minutos. Ou também utilizar algodão embebido no chá de camomila frio e deixar nos olhos por até 15 minutos. 

Leia mais:  Vans lança coleção incrível de tênis e roupas de ‘Os Simpsons’
Continue lendo

Moda e Beleza

Nap dress: ‘vestido da soneca’ pode ser usado em qualquer ocasião

Publicado

A peça que parece um pijama virou tendência no mundo da moda e se tornou uma alternativa mais leve em tempos de pandemia. O nap dress é simples e confortável, com uma pegada cottagecore, ou seja, cores claras e estampas florais, mas dependendo da ocasião, pode se tornar uma produção mais arrojada e cheia de glamour.

Também conhecido como breezy dress, o modelo possui um recorte mais largo e fluido, geralmente de comprimento longo ou midi. Por ser uma peça simples, ele permite o exagero nos assessórios. Pulseiras, colares, tornozeleiras, bolsas estilo baguette: são todos bem vindos para ornar com a produção.

Sendo uma grande aposta, o vestido possui o caimento perfeito para todos os corpos e também se ajusta com todos os estilos. Se inspire e conheça algumas produções:

Reprodução / Instagram @barcellosrochaconsultoria

As mangas bufantes estão com tudo! Elas deixam o estilo mais arrojado e funcionam tanto para uma tarde com as amigas até para uma festança a noite. Se a ideia é um look mais delicado, deixe o cabelo preso e use sandálias baixas. Se deseja algo mais elaborado, opte por sapatos robustos e assessórios.

Reprodução / Instagram @thandimaq

Para um evento importante, o breezy dress não fica de fora! A gola polo deixa o look mais sério e preparado para a elegância. Combine com botas tratoradas para dar um ar mais casual, porém sem abandonar a delicadeza.

Reprodução / Instagram @isabellereinbold

Quer mudar um pouco nos looks casuais? O nap dress com o recorte midi está aqui para te salvar! Tons mais escuros do vestido contrastando com tons claros dos sapatos, deixa a produção em evidência. Optar por assessórios delicados dão um charme extra.

Reprodução / Instagram @sharmtoaster

Naqueles dias mais amenos, onde não está tão frio e nem tão quente, combine o vestido largo com um casaco colorido para dar um contraste. A clássica papete também é bem-vinda e deixa o look mais “natureba”.

Reprodução / Instagram @nathalievanhauwe

Apostar em estampas também é uma boa pedida. O recorte estiloso do vestido entrega uma sofisticação sem igual e, com os sapatos e meias a mostra, o look fica completo e inspirado no street wear.

Reprodução / Instagram @elizabethvictoriaclark

Acreditou que não ia ter look para os dias mais frios? O breezy dress fica perfeito com uma meia calça preta e com salto alto. Também está valendo uma segunda pele por baixo da peça, para aquela produção mais quentinha. Se jogue nas combinações e seja criativa!

Leia mais:  Moda praia capixaba ganha espaço em feira internacional
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana