conecte-se conosco


Entretenimento

Sábado tem apresentação gratuita do Coral ArcelorMittal em Cachoeiro de Itapemirim

Publicado

O Coral ArcelorMittal se apresenta no próximo sábado, às 20h, no XXIV Encontro Cachoeirense de Corais

A emoção vai tomar conta do XXIV Encontro de Corais, que acontece durante a Festa de Cachoeiro, na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim. O Coral ArcelorMittal é atração confirmada no próximo sábado (22), às 20h. A entrada é gratuita.

A programação faz parte da Festa de Cachoeiro 2024, maior festividade do município, que celebra o aniversário da terra do rei Roberto Carlos (dia 29 de junho) e ainda vai contar com apresentações dos corais Renov’Art (Serra),  Amizade e Coralinss (Cariacica/Vitória), Viva Você/SEDU (Vitória), Coral Musicar Brasil (Guarapari) e Vozes de Cachoeiro (Cachoeiro de Itapemirim).

Sob regência dos maestros Adolfo Alves e Ângela Volpato, o Coral ArcelorMittal é o mais antigo do Espírito Santo, com quase 4 décadas de atuação e os coralistas vão entoar músicas do folclore capixaba e músicas clássicas nacionais e internacionais na noite em Cachoeiro. Conhecido por misturar o popular com o erudito, o coral promete emocionar o público.

Leia mais:  Cantor sertanejo é preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas

O Coral é gerido pela MM Projetos Culturais, com patrocínio da ArcelorMittal, via Lei de Incentivo à Cultura Capixaba – LICC, com a produção executiva de Rita de Cássia e Duana Peixoto e produção técnica de Jackson Araújo.

 

XXIV Encontro Cachoeirense de Corais em Cachoeiro de Itapemirim

Dia: 22 de junho

Horário: 20h

Local: Catedral de São Pedro – Rua Costa Pereira, Centro, Cachoeiro

Entrada gratuita.

publicidade

Entretenimento

Documentário resgata a história da praia que desapareceu em Vitória

Publicado

Vitória recebe, no final de abril, a pré-estreia do documentário “Suá, a praia que sumiu”, que resgata a história da Praia do Suá, aterrada nos anos 1970. A exibição acontecerá na Biblioteca Pública Estadual, no próprio bairro, em data a ser confirmada. 

Dirigido por Thais Helena Leite, o filme explora as transformações causadas pelo aterro e como ele impactou a identidade local. A obra mistura registros históricos, relatos de moradores e uma trilha sonora envolvente para contar a história da praia que desapareceu. 

A produção foi viabilizada com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), através do edital de Produção Audiovisual por meio da Secretaria da Cultura (Secult). 

Além da pré-estreia em Vitória, “Suá, a praia que sumiu” será exibido em festivais e mostras de cinema no Brasil e no exterior. O filme já está sendo inscrito em eventos nos estados de Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão e Paraná, além de festivais em Portugal, Espanha e Alemanha. 

Leia mais:  Affair casada de Eduardo Costa deixa Belo Horizonte às pressas após forte acusação

 Fotos sobrepostas: Hospital Praia do Suá Fotos sobrepostas: Hospital Praia do Suá

 

Sobre o filme

O documentário utiliza registros da época, como imagens de cinejornais da Agência Nacional dos anos 1970, além de materiais dos fotógrafos Julio Monjardim, Paulo Bonino e Douglas Bonella. O objetivo é refletir sobre a visão desenvolvimentista da época, baseada na ideia de crescimento econômico, grandeza nacional e ordem social. 

Com filmagens da Praia do Suá em diferentes períodos, o filme também se destaca pelo seu áudio envolvente. A trilha sonora inclui a Bossa do Suá, composta por Jorge Tarzan, com participação de Andrea Ramos (voz), Edu Szajnbrum (percussão) e Roger Vieira (piano). O documentário também incorpora músicas do álbum de Aurora Gordon, além de registros do Congo da Banda Amores da Lua e relatos em off de antigos moradores. 

O filme tem classificação livre e contará com versões acessíveis, incluindo audiodescrição, janela de libras e legendas descritivas. 

 

Festa de São Pedro, 1935Festa de São Pedro, 1935

 

Equipe Técnica:

Técnico de som, Mixagem e Designer Sound: Marcus Neves

Leia mais:  Cantor sertanejo é preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas

Still: Douglas Bonella

Personagens Sociais (voz): Miriam Nolasco Silva, Jorge Luiz N. Gonçalves e Lucia Helena Pazzini de Souza

Montagem e edição: Tati Franklin

Animação: Lucas Bonini

Colorização/ DCP/ masterização para TV e Finalização: Iuri Galindo

Designer: Gabriel Perrone

Web designer: Luna Arruda

Trilha Sonora: A Bossa do Suá- Jorge Tarzan (composição e violão) , Andrea Ramos (voz), Eduardo Szajnbrum (percussão), Roger Vieira (piano) e Agite antes de usar e Corda Bamba, interpretado por Aurora Gordon e produção de Murilo Abreu (músicas de Aprygio Lirio, Mário Ruy e Sérgio Regis)

Técnico de gravação/produtor musical da Bossa do Suá: Ricardo Mendes

Comunicação: Rayanne Matiazzi e Chaski Comunicação e Cultura

Legendas: Devaneio Obras

Acessibilidade: Equipe LIBREI -Claudia Vieira

Pesquisa, Roteiro, Produção e Direção: Thais Helena Leite

Continue lendo

Entretenimento

Radialista Alcimar Lopes se despede da Rádio Cidade FM e inicia um novo ciclo em sua carreira!

Publicado

Um dos maiores nomes do rádio capixaba, o radialista Alcimar Lopes anunciou, nesta quarta-feira (13), sua saída da Rádio Cidade FM, onde atuou com dedicação e profissionalismo por quase quatro anos e cinco meses. Com uma trajetória de 38 anos no rádio, Alcimar deixa a emissora com gratidão, respeito e a certeza de que contribuiu para o sucesso da rádio, que rapidamente se consolidou como referência no norte do estado.

Ao longo de sua carreira, o radialista Alcimar Lopes se destacou pela credibilidade, carisma e compromisso com a informação e o entretenimento, conquistando a admiração do público e dos anunciantes. Na Rádio Cidade FM, sua presença foi fundamental para fortalecer a programação e ampliar o alcance da emissora, que se tornou uma das mais ouvidas em todo norte do estado do Espírito Santo e região.

“Sempre me pautei pelo compromisso com os ouvintes e os nossos anunciantes. Faço saber que irei manter os meus princípios, através do profissional que me tornei ao longo desses anos”, afirmou Alcimar, ressaltando a importância do respeito e da ética em sua trajetória.

Leia mais:  Fim de ano chega com feiras em várias regiões do Estado

A despedida, no entanto, não marca um fim, mas o início de um novo ciclo. Alcimar Lopes deixa a Rádio Cidade FM de cabeça erguida, com as portas abertas e levando consigo aprendizados e amizades. Seu talento e paixão pelo rádio garantem que novos desafios e oportunidades estão por vir, e o público pode esperar mais contribuições desse grande radialista para a comunicação capixaba.

Sem dúvida nenhuma, Alcimar Lopes segue como um dos mais respeitados e queridos radialistas do Espírito Santo, e seu legado continuará marcando a história do rádio no estado.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana