conecte-se conosco


Política e Governo

Saiba como contratar o Bandes Reconstrução ES, linha para afetados pelas chuvas

Publicado

Para apoiar a reestruturação dos empreendimentos capixabas que tiveram prejuízos com as chuvas de janeiro deste ano, o Governo do Estado, por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), disponibiliza recursos para a recuperação de empreendimentos dos municípios afetados.

A linha Bandes Reconstrução ES apoia empreendedores, pessoas físicas e/ou empresas, sediados nos municípios declarados em Situação de Emergência ou em Estado de Calamidade Pública: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Iconha, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Os contratos de financiamento serão indexados pela Selic, hoje em 4,25% ao ano. As operações terão 12 meses de carência, podendo chegar ao prazo total de até 60 meses de pagamento.

A condição de empreendimento afetado deverá ser atestada por laudo do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil ou da prefeitura municipal que comprove os danos sofridos com a chuva. Para a contratação do financiamento, o interessado, pessoa física, deve apresentar a seguinte documentação: ficha de cadastro (da empresa e dos sócios), documentos pessoais e proposta simplificada de financiamento preenchida; Certidão Negativa de Débitos Federal e Estadual e; Comprovante de Residência atualizado.

Leia mais:  Deputado quer  universitários  mais próximos da Assembleia Legislativa do ES

Já para pessoa jurídica, será necessário apresentar: ficha cadastral; contrato social e alterações posteriores registradas no órgão competente; extrato do Simples Nacional atualizado; proposta de financiamento assinada pelo representante legal da empresa; comprovante de conta bancária no Banestes para liberação do valor; alvará de funcionamento; licença ambiental (se o negócio exigir) e as certidões negativas de débito federal e estadual.

Como entrar em contato
Para solicitar a contratação dos recursos, o interessado deve entrar em contato com a gerente de negócios do Bandes, Raisa Coelho. O contato via e-mail é feito por meio do endereço [email protected], ligações telefônicas podem ser feitas pelo celular (27) 99891-3058 ou ligação gratuita para o 0800 283 4202.

publicidade

Política e Governo

Casagrande lamenta morte do papa Francisco: “Deixa um legado de compaixão”

Publicado

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a morte do Papa Francisco, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21), em Roma.

Em uma rede social, Casagrande destacou o legado de simplicidade, compaixão e coragem de Francisco, primeiro papa latino-americano.

Recebo com tristeza a notícia da partida do Santo Padre, Papa Francisco. Ele nos deixa um legado de simplicidade, compaixão e coragem, uma igreja próxima dos mais vulneráveis e firmemente posicionada diante dos grandes desafios da política mundial. Gratidão eterna, Papa Francisco, escreveu.

O texto foi compartilhado junto ao vídeo do encontro de Casagrande com o pontífice, que ocorreu em novembro de 2024.

Leia mais:  Governador recebe diretoria da Amunes no Palácio Anchieta
Continue lendo

Política e Governo

Lei de autoria de Toninho da Emater que institui o Dia da Emancipação Política de Pinheiros é sancionada pelo Governo do Estado

Publicado

O governador Renato Casagrande (PSB) sancionou a Lei nº 12.390/2025 de autoria do deputado estadual Toninho da Emater (PSB) que institui oficialmente o Dia da Emancipação Política do município de Pinheiros, a ser celebrado anualmente em 22 de abril.

A escolha da data faz referência à emancipação político-administrativa de Pinheiros, ocorrida em 22 de abril de 1964, marco histórico que garantiu autonomia ao município do extremo Norte do Espírito Santo.

“Pinheiros é o lugar onde formei minha família e escolhi viver. Ver essa lei ser sancionada pelo Governo do Estado é uma grande honra e motivo de orgulho, porque fortalece ainda mais a identidade cultural do nosso povo”, destacou Toninho da Emater.

Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem se posicionado como representante do extremo Norte capixaba na Assembleia Legislativa. A lei integra o conjunto de iniciativas que fortalecem o seu compromisso com a região.

“Agradeço ao governador Renato Casagrande por reconhecer a importância desse projeto para a população pinheirense. Seguiremos comprometidos com o desenvolvimento de Pinheiros e de toda a nossa região”, completou o deputado.

Leia mais:  Governo dá início à elaboração do Planejamento Estratégico 2020/2022

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana