conecte-se conosco


Moda e Beleza

Saiba o que estará em alta no estilo street style de 2022

Publicado

Comprimento míni, crochê, puffer jacket, chinelos e outros. Inspire-se em algumas fotos de celebridades para arrasar nos looks de street style na próxima estação

A moda street style, que significa “estilo das ruas”, são as roupas comuns que vemos no dia a dia, usadas por boa parte das pessoas. Ainda segundo a Harper’s Bazaar, celebridades como Kendall Jenner, Hailey Bieber, Justin Bieber, Rihanna, Anitta e Gigi Hadid são personalidades que usam muito esse estilo de roupa. Tudo o que está na rua pode virar moda, como cores, cidades, lugares, pessoas, entre outros. 

Apesar de grande parte dos desfiles não representar nas passarelas esse estilo, ele está sendo incluído aos poucos por estilistas e grifes, mesclando conforto, texturas e acessórios. 

Segundo a Vogue, o “street style surgiu nos anos 50 e marcou a transição da high culture para a cultura popular. A partir dos anos 60, os teenagers se transformaram em consumidores independentes e livres dos adultos. Os baby boomers, como eram chamados os que nasceram entre 1945 e 1964, julgaram então o street style como a mais autêntica e importante fonte de inspiração estilística”.

Street Style na próxima estação 

Segundo a Harper’s Bazaar, algumas marcas de luxo estão utilizantes estampas de desenhos animados para se aproximar do público jovem, além de casacos puffer e de pelos, peças em linho e de crochê, vestidos de alfaiataria, tamanhos míni, cropped bralette, cores vibrantes como laranja e verde limão, e peças wide, como as famosas calças wide leg (jeans de perna larga). 

Outra aposta seria os sapatos confortáveis, novos modelos de chinelo e os pillow slides, que seriam os chinelos slides só que mais confortáveis. 

Inspirações da Bazaar

Alguns famosos, como a Isis Valverde, faz o uso de comprimento míni. A blogueira Marcella Tranchesi apostou em um vestido verde-limão, e a Silvia Bussade Braz no vestido laranja. Já a blogueira Lelê Saddi, combinou a saia de crochê com top e chinelo da mesma cor. A puffer jacket pode ser usada em looks para frio, como a Luciana Tranchesi na neve, ou no dia a dia, inspirando-se na cantora Billie Eilish.

Leia mais:  Famosas que estão deixando o cabelo grisalho na quarentena
publicidade

Moda e Beleza

Da praia à balada: como montar um look confortável para aproveitar o verão

Publicado

Verão é sinônimo de calor, diversão e muita badalação. Já estamos entrando na segunda quinzena do mês mais agitado do ano e ainda tem muita gente curtindo as praias, restaurantes e shows do nosso litoral.

Mas, como se vestir com estilo, mesmo nesse calorão? O segredo é encontrar looks fresquinhos pra garantir o conforto e arrasar aonde quer que você vá!

Veja essas dicas de peças comfy e super verearíeis que trouxemos pra você e inspire-se pra sua próxima produção!!

O bom e velho short jeans é uma das peças mais curingas de um guarda-roupa de verão. De tênis ou rasteirinha é uma opção estilosa e confortável para várias ocasiões. Jogue uma terceira peça, como um kimono, e garanta um ar super cool à produção. O melhor é que a peça pode ser encontrada a partir de R$ 89,90 nas lojas de departamento.

A versatilidade da CAMISA BRANCA também é indiscutível! Mesmo aquela que você usa pra trabalhar pode compor looks incríveis, basta associa-la a peças mais causais como o short jeans ou com o biquíni, como saída de praia, e você estará pronta para arrasar! 

Aquela T-shirt “PODRINHA” é capaz de deixar qualquer produção super descolada. De short ou com uma saia fluida, a peça vai funcionar bem pra qualquer ocasião.

Investir em uma bela BOLSA também vai te ajudar a fazer várias composições. As bolsas do momento são mesmo as “handmades” ou “feitas à mão”, como as de crochê. Tem opções pra todos os bolsos e estilos, já que o modelo de uma grife renomada pode chegar a um valor superior a R$ 6.000,00.

Mais confortável que o TÊNIS CASUAL impossível! E ele também pode circular, tranquilamente, entre looks para o dia ou para a noite. Com vestido ou short jeans, ele é a opção perfeita para a balada! 

Tênis branco coringa para um visual de sucesso.

Leia mais:  Lingerie à mostra conquistou famosas e virou tendência
Continue lendo

Moda e Beleza

Cores suaves, como lavanda e verde claro, são tendência neste verão

Publicado

Especialista indica quais as mensagens transmitidas pelos tons que estão em alta e como montar lookinhos com eles no dia a dia

O verão é a estação ideal para apostar em cores vivas e chamativas na hora de compor looks. Mas, além dos tons vibrantes como rosa pink e laranja, cores suaves também estão em alta nesta temporada, de acordo com Fernanda Graneiro, gerente de imagem e estilo da Caedu. “Engana-se quem acredita que durante a primavera-verão apenas cores chamativas são protagonistas da moda. Além do pink e laranja, que são tonalidades vibrantes, o lilás e o verde claro são tendências mais suaves que garantem modernidade para o visual”, afirma ela. “Cada uma oferece ao look propostas diferentes, por isso é bacana entender a mensagem que queremos transmitir ao vestir uma determinada roupa”, acrescenta. A seguir, Fernanda dá detalhes sobre as cores que são tendência e indica como usá-las em seus looks.

Verde claro: frescor e imponênciaDe acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look.

Verde claro: frescor e imponência

De acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look. “O verde claro, apesar da suavidade, imprime uma composição alegre e oferece uma produção mais imponente”, comenta Fernanda. “Para montar produções modernas, apostar em conjuntos de calça e cropped, jeans, além de camisetas e shorts que levam a tonalidade, é ideal”, orienta ela.

Rosa pink: muita personalidadePara as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo.

Rosa pink: muita personalidade

Para as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo. “O rosa é uma cor que transmite doçura, mas ao escolher o tom mais escuro, como o pink, é possível atribuir muita personalidade e modernidade ao look”, explica. “Uma dica para quem deseja apostar na tonalidade de forma discreta é utilizar apenas uma peça colorida. Pode ser uma calça ou um shorts, combinados com uma blusa de cor mais neutra. Já para quem não abre mão de looks chamativos, uma boa opção é apostar em composições monocromáticas”, recomenda.

Laranja: alegria e vitalidadeSegundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido.

Laranja: alegria e vitalidade

Segundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido. “Por se tratar de uma cor imponente e vibrante, o laranja cria por si só uma produção supermoderna. Por isso, é importante ponderar o uso do tom, para não pesar o look. O ideal é apostar em uma única peça colorida, além de acessórios, e deixar pela menos um ponto neutro na produção”, explica.

Lavanda: romatismo e suavidadeO lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look.

Lavanda: romatismo e suavidade

O lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look. “Para quem deseja apostar na tonalidade e realçar características como delicadeza e doçura, a dica é usar shorts, saias, camisetas e vestidos, peças que, na cor lilás, ajudam a criar essa proposta. Além disso, a cor pode ser combinada com tons neutros, como branco e jeans, ou estampas florais”, sugere a especialista

Leia mais:  Joias de luxo, Shein e carrões: modelo do ES vira fenômeno na China
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana