conecte-se conosco


Moda e Beleza

Saiba quais são os principais cuidados com a maquiagem ao redor dos olhos

Publicado

Entre as mulheres que adoram se maquiar, a região dos olhos é uma das preferidas para enaltecer a make. São muitas opções de sombras, rímel, lápis e delineadores que prometem realçar a beleza feminina, mas a oftalmologista Dra. Regina Cele (CRM 84485), médica oftalmologista e sócia diretora da HCLOE, alerta que na hora de se maquiar, além de se preocupar com a pele, também é preciso lembrar que os olhos são áreas sensíveis. Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), a cada dez mulheres, duas apresentam problemas oculares pelo uso indevido de maquiagem¹.

As principais complicações são coceira, sensação de ressecamento e Síndrome do Olho Seco, vermelhidão, inflamações da pálpebra e córnea, conjuntivite, obstrução do canal lacrimal, devido ao acúmulo de resíduos, entre outras complicações. “O uso constante de produtos na parte interna da pálpebra, por exemplo, pode “entupir” as glândulas e prejudicar a função lacrimal, responsável por lubrificar e hidratar o globo ocular”, explica a especialista.

Em caso de irritação ou manifestação de alguns dos sintomas, suspenda imediatamente o uso, lave com água corrente e procure um oftalmologista. “O médico poderá diagnosticar melhor os danos causados e indicar o colírio mais adequado, além de lágrimas artificiais para manter a lubrificação e hidratação. É fundamental não esfregar a região”, ressalta Dra. Regina Cele.

Confira algumas dicas da especialista para aproveitar os cosméticos da melhor forma:

– Utilize materiais de pontas macias, com qualidade atestada e dentro do prazo de validade;

– Evite se maquiar dentro do carro, para não se ferir, e sempre lave muito bem as mãos, pincéis e aplicadores;

– Aplique a make apenas por baixo da borda da pálpebra ou em volta da linha d’água;

– Não compartilhe suas maquiagens, o que não causa alergia em você, pode causar em outra pessoa; Além de evitar a contaminação.

– Sempre remova a maquiagem antes de dormir e mantenha as embalagens fechadas após o uso para evitar contaminações;

– Se tiver alergia ou sensibilidade, prefira produtos hipoalérgicos.

Quem utiliza lentes de contato deve redobrar a atenção, “as lentes devem ser colocadas antes da maquiagem, para que a parte interna esteja completamente limpa quando entrar em contato com a córnea”, ensina a médica.

Além de maquiagem ao redor dos olhos, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que as mulheres possuem os olhos mais vulneráveis do que os homens e por isso apresentam mais problemas oftalmológicos.

Há opções de lágrimas artificiais no mercado, indicados também para quem utiliza lentes de contato, à base de carmelose sódica, que possui composição parecida com a lágrima natural e age se integrando diretamente nela.

Leia mais:  Máscara capilar com aloe vera (babosa), veja receitas caseiras
publicidade

Moda e Beleza

7 penteados da Juliette do BBB 21 para se inspirar e arrasar

Publicado

Slide 2 de 8

Os fios ondulados deixam o penteado ainda mais charmoso!

Slide 3 de 8

Rabo de cavalo despojado – Outra opção é um rabo de cavalo bagunçadinho, com duas mechas soltas na frente.

Slide 4 de 8

Com lenços – O lenço é o acessório preferido das sisters do BBB 21! Juliette não ficou de fora e usou o item no ‘estilo camponesa’ em diversos momentos.

Slide 5 de 8

Slide 6 de 8

Slide 7 de 8

Slide 8 de 8

Leia mais:  Looks com shorts – Dicas de como usar a peça em diversos estilos
Continue lendo

Moda e Beleza

Tatuagem desaparece em 1 ano e evita arrependimentos; entenda

Publicado

Uma tatuagem com duração de um ano é o sonho de todo ex-casal arrependido que se precipitou na hora de demonstrar amor “eterno”. A boa notícia é que ele agora pode ser realizado em Nova York: o estúdio Ephemeral Tattoo, que abriu em março, no Brooklyn, é o primeiro a oferecer tatuagens feitas com uma tinta especial que desaparece em até 15 meses. 

Ephemeral Tattoo: a tatuagem que some em quase um piscar de olhos.

A tinta parece muito com a comum, usada em tatuagens reais mundo afora. A diferença é que, com o passar do tempo, ela vai se apagando até que o desenho suma da pele por completo. “Tire uma foto. Ela vai durar mais”, diz uma publicação do estúdio no Instagram. 

O líquido foi desenvolvido pelos dois sócios do estúdio, os engenheiros químicos Vandan Shah e Brennal Pierre, ao longo dos últimos seis anos. O produto já foi testado em mais de 200 tatuagens e já seguiu para aprovação dos órgãos regulatórios.

Josh Sakhai, também co-fundador da loja, diz que a maioria dos clientes que chegam até a Ephemeral estão realmente interessados na tinta que some. “Aqueles que temem o que é permanente, mas que gostam de tatuagem são o nosso principal alvo”, diz. 

Em entrevista à “Vogue” americana, o tatuador enfatizou que a tinta age na região subcutânea. “São tatuagens de verdade, aplicadas por tatuadores de verdade. As tatuagens não são aplicadas só na superfície, elas não são tatuagens de adesivos de longa duração.

Leia mais:  Os modelos de bolsa que serão tendência este ano
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana