conecte-se conosco


Cidades

Saiba sobre as mudanças de Rematrícula e Transferência Interna da Rede Estadual para 2021

Publicado

O processo de Rematrícula e Transferência Interna da Rede Estadual conta com algumas mudanças na Chamada Pública para o ano letivo de 2021. A Rematrícula poderá ser feita pela escola, por meio do perfil da unidade no Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges), após sondagem do aluno e/ou responsável. Já a Transferência Interna deverá ser feita, exclusivamente, pelo aluno e/ou responsável no Seges.

Outra novidade é que só será possível a ‘Transferência Interna’ de alunos que irão cursar a modalidade de ensino que a escola onde o aluno está matriculado não oferece, por exemplo: o estudante terminou o Fundamental I (1º ao 5º ano) e a escola onde está matriculado, não oferece o Fundamental II (6º ao 9º ano). Nesse caso, o estudante/responsável deve procurar uma unidade escolar que oferte o Fundamental II.

Além disso, na fase da Transferência Interna, os alunos da Rede terão preferência sobre o novato. Ou seja, na disputa por uma vaga, a preferência é de quem já está matriculado em umas das escolas estaduais. É uma forma de priorizar quem mora, de fato, perto da unidade onde vai estudar.

Cronograma Chamada Pública Escolar 2021
Solicitação de Rematrícula e/ou Solicitação de Transferência Interna 18.11.2020 a 09.12.2020

 

Solicitação de Pré-Matrícula 10.12.2020 a 28.12.2020
Divulgação do resultado da Rematrícula e Transferência Até 11.01.2021

 

Efetivação da matrícula dos alunos proveniente das etapas Transferência Interna e Pré-matrícula De 12.01.2021 a 25.01.2021
Chamamento dos alunos constantes na lista de suplência De 26.01.2021 a 12.02.2021

 

Clique AQUI e fique por dentro de todas as informações da Chamada Pública 2021.

Leia mais:  Detran disponibiliza 1.800 vagas em cursos de motoristas profissionais para beneficiários do CNH Social
publicidade

Cidades

Primeiros idosos são vacinados contra a covid-19 em asilos de Vitória e Viana

Publicado

A capital iniciou a campanha vacinando idosos em instituições de longa permanência contra covid-19 na manhã desta terça (19)

Prefeituras da região metropolitana começaram a registrar os primeiros vacinados contra a covid-19. A preferência, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, tem sido a população idosa residente em instituições de longa permanência.

Em Vitória, o primeiro vacinado contra a covid-19 foi o aposentado José Firmino, de 93 anos. Ele reside no Asilo dos Idosos de Vitória, na Ilha de Monte Belo, desde 2000. Antes, vivia pelas ruas. A vacinação ocorreu na manhã  desta terça-feira (19) e contou com presença do prefeito Lorenzo Pazolini.

No município de Viana, a primeira pessoa imunizada com uma dose da CoronaVac foi um idoso que reside em uma instituição de longa permanência da cidade. O momento da vacinação foi transmitido, ao vivo, pelas redes sociais, e contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno.

Leia mais:  Famílias apoiam retorno dos filhos às aulas presenciais
Continue lendo

Cidades

Suzano promove evento virtual para fornecedores em Cachoeiro de Itapemirim

Publicado

Em formato remoto, o encontro acontece nesta terça-feira (19/01) de janeiro para falar sobre a gestão de fornecedores da nova unidade da empresa no Sul do Estado. 

A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está promovendo um encontro exclusivo para os fornecedores do Sul do Espírito Santo. Em formato virtual, o evento “Como ser um fornecedor Suzano” acontecerá no dia 19 de janeiro e vai reunir representantes de diversos segmentos interessados em atender a nova unidade da companhia, em Cachoeiro de Itapemirim.

Mais de 800 fornecedores foram convidados para o encontro de alinhamento, que visa promover a transparência nos processos de cadastro, fluxo de compras e gestão de fornecedores, abordando ainda os principais requisitos para ser fornecedor. O evento faz parte das ações relacionadas à unidade de conversão de papel, em construção no município.

A iniciativa também está alinhada com os Direcionadores de Cultura da Suzano, entre eles o de Gerar e Compartilhar Valor, buscando incentivar a economia e o empreendedorismo local, além de ampliar a geração de emprego nas regiões em que atua.

“Valorizamos um relacionamento sólido e transparente com os nossos fornecedores e buscamos empresas parceiras que atuam com sustentabilidade e responsabilidade econômica, social e ambiental. Além disso, priorizamos as empresas que estão localizadas na mesma região de nossas unidades e seguimos com essa premissa na nova fábrica”, comenta Daniela Datrino Camargo, consultora de Suprimentos da Suzano.

Com um investimento de R$ 130 milhões, a unidade de conversão de papel de Cachoeiro de Itapemirim marca o ingresso do Espírito Santo no mapa de unidades da empresa que produzem bens de consumo, agregando valor ao produto celulose. Serão produzidos no local papéis higiênicos de alta qualidade das marcas Mimmo e Max Pure. A expectativa é ampliar a capacidade produtiva para 30 mil toneladas anuais, o equivalente a cerca de 15 mil fardos e a 1 milhão de rolos por dia.

Leia mais:  Detran disponibiliza 1.800 vagas em cursos de motoristas profissionais para beneficiários do CNH Social
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana