conecte-se conosco


Camisa 10

“Sangue nos olhos” marca pesagem dos lutadores na véspera do Falcão Fight

Publicado

Todos os lutadores bateram o peso e confirmaram os combates do evento de boxe que será realizado neste sábado, em Vitória, pelo medalhista olímpico Yamaguchi Falcão

Na tarde desta sexta-feira (21), aconteceu a pesagem oficial do evento de boxe “Falcão Fight“, organizado pelo pugilista, medalhista olímpico e agora promotor de eventos Yamaguchi Falcão e pela empresária Natália Arantes. 

A pesagem, que ocorreu no Five Sport Bar, no Shopping Vitória, foi marcada por encaradas tensas e o famoso “sangue nos olhos”, que mostra que os competidores mal podem esperar para subir no ringue. Ela também serviu para um “esquenta” para o evento principal, que acontece neste sábado (22). 

Todos os lutadores bateram o peso e confirmaram os combates, que serão realizados na sede da Associação Médica do Espírito Santo (Ames), em Bento Ferreira, Vitória. A entrada é a doação de 1kg de alimento não perecível.

As lutas do card amador começam às 16 horas. Já os combates do card principal serão iniciados às 18 horas.

Durante o evento, acontecem cinco lutas profissionais e outros nove combates amadores, todos com a chancela do Conselho Nacional de Boxe (CNB).

Leia mais:  Diretoria enfrenta Luxa. Não aceita o Corinthians desistindo da Sul-Americana. E exige fuga da zona de rebaixamento

A luta principal será entre o detentor do cinturão brasileiro da categoria peso-cruzado (92,720kg), o capixaba Luciano Falcão, o “Urso”, e Marcos “Hulk” Sebastião. Luciano é mais um membro da família Falcão com destaque no boxe.

O combate que antecede a luta principal é a única disputa feminina da noite, na categoria super-mosca. Isabella Moysés, a “Bela”, enfrenta Daiane Vieira. 

Se depender da pesagem, que contou até com empurrões, a luta mais tensa da noite será entre Wagner “Mutante” Lyra e Isac Bonafé, na categoria cruzador. 

Já na categoria super médio, se enfrentam Cleber “Pezão” Silva enfrenta Diego Wailante. E a abrideira do cad principal será a luta entre Felipe Marins e Tarsis Santana. 

Pela categoria super-médio (até 76,200 kg), Cleber “Pezão” Silva bateu 75,650 kg na balança, enquanto Diego Wailante pesou 75,350 kg. E na primeira luta do card principal, Felipe Marins (59,500 kg) e Tarsis Santana (60,950 kg) confirmaram a sua luta na categoria peso-combinado.

SERVIÇO

FALCÃO FIGHT

Quando: sábado (22)
Horário: 16 horas (card amador) / 18 horas (card principal)
Local: sede da Associação Médica do Espírito Santo (rua Francisco Rubim, nº 395, Bento Ferreira, Vitória)

Entrada: 1kg de alimento não perecível

CARD AMADOR

Yuri Falcão Florentino x Alessandro do Nascimento
João Vieira x Vinicios Nascimento
Marcos Vinícius x Pedro Emanuel
João Félix x Altair Júnior
Caik Mathias x Davi Monteiro
Lucas Lima x Lucas Pereira
David Teodoro x Uindson Silva
Henrique Gonçalves x Jackson Silva
Tatiani da Vitória x Rayani Ribeiro

CARD PRINCIPAL

Luciano “Urso” Falcão x Marcos “Hulk” Sebastião – defesa de cinturão peso-cruzador
Isabella “Bela” Moyses x Daiane Vieira – peso-super-mosca feminino
Wagner “Mutante” Lira x Isac Bonafé – peso-cruzador
Cleber “Pezão” Silva x Diego Wailante – peso-super-médio
Felipe Marins x Tarsis Santana – peso-combinado

Leia mais:  Clube brasileiro acerta com Neymar e atacante decide rescindir com Al-Hilal
publicidade

Camisa 10

Árbitro capixaba faz rifa para se recuperar de acidente após perna amputada

Publicado

Francisco Cássio teve a perna amputada após acidente em dezembro e amigos organizam rifa para ajudar com custos

O árbitro de futebol capixaba Francisco Cássio teve a perna amputada após um acidente de moto no final do ano passado. Amigos do profissional estão organizando uma rifa para ajudá-lo com os custos da recuperação.

Cássio sofreu um acidente de moto quando estava voltando do treino, no dia 18 de dezembro do ano passado, próximo ao Terminal de Vila Velha. Ele chegou a ficar em coma por dois dias e internado no hospital por cinco dias. Os médicos disseram que treinar com regularidade durante a vida toda ajudou na recuperação.

O árbitro só recobrou a memória após o quinto dia de recuperação, mas não se lembra de como foi o acidente. Segundo ele, a única coisa que se recorda é que um carro o atropelou quando já estava chegando em casa e que foi arremessado por cerca de 10 metros.

Após o ocorrido, Cássio teve a perna amputada e está fazendo fisioterapia com o apoio de uma academia que pertence a um amigo. Ele ainda não conseguiu liberação do tratamento pelo SUS e pelo INSS e por isso conta com os equipamentos e profissionais da academia.

“Para a recuperação é se agarrar nas forças de Deus e seguir em frente. Infelizmente, o Governo e o INSS não ajudam”, comenta.

Francisco Cássio tem feito fisioterapia com apoio da academia de um amigo. Foto: Arquivo pessoal

Rifa para ajudar com os custos

Além de jogos profissionais, o árbitro também participava de “peladas” e jogos amadores. Cássio conta que recebeu apoio de times amadores de Vila Velha. Três amigos, que jogam em um desses times, foram os organizadores da rifa.

Leia mais:  Diretoria enfrenta Luxa. Não aceita o Corinthians desistindo da Sul-Americana. E exige fuga da zona de rebaixamento

Bruno Barros, Cláudio Alves e Dimitrus compraram uma camisa oficial do Flamengo autografada pelo ídolo Zico e colocaram como o prêmio do sorteio. Em dois dias de rifa, mais de 130 números já foram vendidos.

O dinheiro será usado para ajudar a arcar com os custos da recuperação de Cássio e com a renda da família, já que o profissional está afastado do trabalho.

Para comprar as rifas e ajudar o árbitro, basta acessar o link https://criarifa.com/zW990LCada rifa custa R$ 10,00.

Apoio de colegas e da Federação

Além da rifa, o árbitro frisou que conta com o apoio de colegas e também da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

“No dia seguinte ao acidente, houve a confraternização da arbitragem. Ali mesmo o pessoal já se juntou para me apoiar. Ajudam com dinheiro, remédios, equipamentos… Foram 27 anos de trabalho, conheci muita gente e eles estão me ajudando”, afirma o árbitro.

Ele é árbitro federado desde 1999 e já apitou jogos de Série A. Em 2023, foi o árbitro da final da Segunda Divisão do Campeonato Capixaba. Aos 50 anos, já estava caminhando para o final da carreira e seria árbitro auxiliar em 2025.

Leia mais:  Sete suspeitos ligados a ataques racistas contra Vinícius Jr. foram presos, informa polícia espanhola

Cássio faz questão de agradecer pelo apoio que tem recebido de amigos e da FES. Ele ressalta que o presidente da comissão de arbitragem do ES, Marcos André Gomes, foi o primeiro a visitá-lo e que o presidente da Federação, Gustavo Vieira, prometeu fazer uma campanha para a compra de uma prótese.

Volta aos gramados

Francisco Cássio espera voltar aos gramados um dia. Ele afirma que sente falta de correr e apitar jogos.

“Minha mente está focada em voltar e ser o primeiro árbitro a apitar com uma prótese”, revela Cássio.

O árbitro espera voltar a apitar jogos amadores quando estiver recuperado e com uma prótese. Sobre a volta à arbitragem profissional, ele não descartou nenhuma possibilidade, apesar de não haver um programa para árbitros deficientes atualmente.

“Se a Federação convidar, seja para apitar em um jogo sub-15, 17 ou 20, eu topo!” disse Cássio.

Continue lendo

Camisa 10

Neymar faz post em casa após polêmica de festa em sítio: ‘Novelinha e dormir’

Publicado

Já Bruna Biancardi, noiva do jogador, optou por passar a noite em um restaurante japonês na companhia de amigas

Após rumores que circulavam sobre sua presença em uma festa particular, Neymar apareceu nas redes sociais na noite desta quinta-feira (13). Em uma postagem, o jogador compartilhou uma imagem de si mesmo relaxando em sua cama, assistindo televisão, acompanhada da legenda “Novelinha e dormir”. Enquanto isso, Bruna Biancardi, noiva de Neymar, optou por passar a noite em um restaurante japonês na companhia de amigas.

A assessoria de Neymar se pronunciou sobre a situação, desmentindo sua presença na festa organizada por Rafa Motta. Embora o helicóptero do atleta tenha sido avistado nas proximidades do evento, a equipe do jogador esclareceu que ele não estava no local e que frequentemente empresta sua aeronave.

Veja a publicação:

Neymar nos stories – Reprodução/Instagram

Leia mais:  Clube brasileiro acerta com Neymar e atacante decide rescindir com Al-Hilal
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana