conecte-se conosco


São Mateus

São Mateus: Atendimento psicológico gratuito é oferecido durante a pandemia

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza à população mateense mais um serviço voltado à saúde mental. Profissionais de Psicologia foram disponibilizados e alocados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município para atender o público que precisar de cuidados nesse período de pandemia.

As UBS’s que foram contempladas nesse momento são as que apresentam maior número de munícipes por território, no entanto, as áreas descobertas serão atendidas na US3. Para ter acesso ao serviço, o paciente ou seu familiar podem procurar, preferencialmente, a UBS que atende o seu bairro, pois elas possuem profissionais qualificados para a avaliação e tratamento e, caso necessário, encaminhamento do paciente para um tratamento especializado.

REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

A ação é desenvolvida em consonância com o plano emergencial de ações estratégicas da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de São Mateus, que estabelece os pontos de atenção para o atendimento de pessoas com problemas mentais, incluindo os efeitos nocivos do uso de drogas. A RAPS integra o Sistema Único de Saúde (SUS).

SERVIÇO NAS UBS:

Guriri Norte, Guriri Sul, Sernamby, Forno Velho (Cohab), Santo Antônio, São Pedro, Vitória, Bom Sucesso, Aroeira, Vila Nova, Unidade de Saúde 3 (US3), Porto, Pedra D’água e Nativo.

Leia mais:  Prefeito da periferia abandona bairros carentes de São Mateus
publicidade

São Mateus

Detran autorizará serviços de sinalização viária em São Mateus, nesta sexta-feira (23)

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) autorizará, nesta sexta-feira (23), os serviços de sinalização viária no balneário de Guriri, em São Mateus. O investimento, no valor de R$ 320.384,21, contempla a implantação e manutenção de sinalização horizontal, vertical e dispositivos auxiliares. O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira realizará a assinatura da Ordem de Serviço na Prefeitura Municipal e acompanhará a realização dos trabalhos nas vias do município.

Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço e início dos serviços de implantação e manutenção de sinalização em Guriri, São Mateus

Data: 23/07 (sexta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Prefeitura Municipal

Leia mais:  Keydson Quaresma se reúne com a Assenor
Continue lendo

São Mateus

Inauguração da nova sede da OAB é realização de sonho semeado em 2015, diz Paulo Fundão

Publicado

Ao discursar no plenário da Câmara, nesta terça-feira (20), o presidente da Casa de Leis e também advogado, Paulo Fundão comemorou a construção da Nova sede da OAB – 12ª Subseção de São Mateus, a ser inaugurada na tarde desta quinta-feira, com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho.

SONHO REALIZADO

Paulo Fundão destacou seu empenho para que o sonho da nova sede se tornasse realidade. A chapa que ele apoiou em 2015, derrotada naquele pleito, tinha como uma das principais bandeiras a nova instalação.

“Esta sede era um dos projetos da chapa que apoiamos naquele ano, com Dra Geisiane para presidente da Subseção e Rizk para a Seccional. Foi um pedido nosso, em 2015. Ele conseguiu se eleger presidente da Ordem dos Advogados no Espírito Santo em 2018. Eu pedi a ele que realizasse esse grande sonho, que construísse a sede da nossa OAB, ele não tinha prometido em campanha a nenhum advogado e, nesta quinta-feira, nós iremos inaugurar a sede. Isso é muito gratificante, ver que aquilo que você semeia e se você semeia o bem, você colhe o bem. É isso que nós temos feito e vamos fazer também em todo o nosso mandato”, afirmou Paulo Fundão, que também é advogado.

Falando como liderança política e militante do Direito, considerou a conquista muito importante para os profissionais, pois o espaço é mais amplo e moderno, localizado em frente ao Fórum da Justiça Estadual, o que permitirá um melhor acesso aos mais de 600 advogados e advogadas atendidos pela Subseção e de regiões vizinhas.

O parlamentar convidou os vereadores a acompanharem a cerimônia às16h30.
Endereço: Rua Chiquinho Bongosto, S/N, Bairro Jaqueline, ao lado do Salão do Júri do Fórum).

A 12ª Subseção é composta pelos municípios de São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário. A construção da nova sede faz parte do projeto de valorização da advocacia do interior.

Leia mais:  Diretor do PETROCITY é entrevistado no programa ''Personalidades''.
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana