conecte-se conosco


São Mateus

São Mateus permanece em risco alto para a covid-19. Confira o novo Mapa de Risco!

Publicado

São Mateus e mais sete municípios estão classificados em risco alto. Além disso, subiu de 54 para 59 o número de cidades em risco moderado para o novo coronavírus

As cidades de Guarapari e Linhares saíram do risco alto para a covid-19 e, na semana que vem, estarão classificadas como risco moderado para a doença. A informação é do 39º Mapa de Risco, divulgado pelo governo do Estado no início da noite desta sexta-feira (8) e que entra em vigor na próxima segunda-feira (11).

A mudança de classificação de risco significa que os dois municípios poderão adotar medidas mais flexíveis, na semana que vem, no que diz respeito ao funcionamento das atividades econômicas e sociais. A cidade de Guarapari e os três balneários de Linhares — Povoação, Regência e Pontal do Ipiranga — estão entre os locais mais procurados por turistas, no Espírito Santo, nesta época do ano, e cenas de aglomerações nas praias têm sido comuns, nos últimos dias, principalmente em Guarapari, mesmo com a classificação do risco alto.

Apesar da saída dessas duas cidades do risco alto, o Espírito Santo continuará com oito municípios nessa classificação na próxima semana. São eles: Colatina, Governador Lindenberg, Guaçuí, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, São Mateus e Venda Nova do Imigrante. 

Além disso, subiu de 54 para 59 o número de cidades classificadas no risco moderado, na comparação com o Mapa de Risco anterior, que vence neste domingo (10). Consequentemente, a quantidade de municípios no risco baixo caiu de 16 para 11. O novo mapa de risco valerá até o domingo seguinte, dia 17.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

Leia mais:  Prefeito e vereadores empossados prometem trabalhar em harmonia
publicidade

São Mateus

Prefeitura de São Mateus mantém manutenção de estradas para facilitar escoamento agrícola

Publicado

A Prefeitura de São Mateus continua os trabalhos de recuperação das estradas rurais que foram obstruídas ao longo do tempo. O objetivo é garantir o melhor trânsito de veículos e pedestres e facilitar o escoamento da produção agrícola. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca.

Desta vez, as equipes fizeram a manutenção nas estradas da Comunidade Cricaré, na região de Nova Lima. No local foram realizados trabalhos de patrolamento, reabertura de vias, limpeza das estradas e construção de saídas de água da chuva.

A Patrulha Mecanizada da Prefeitura está atuando em todas as regiões de São Mateus, mantendo um cronograma de atendimento.

Leia mais:  Pré-candidatura de Eliezer vai ganhar reforço do vice-presidente da República Hamilton Mourão
Continue lendo

São Mateus

Secretaria de Educação promove Live sobre: ‘O autismo e suas faces’

Publicado

A neurologista infantil Ellen Rodrigues Teixeira será a convidada especial para a Live

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza hoje (13) uma Live sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), “O Autismo e suas Faces”. O evento será transmitido no canal de YouTube da SME, às 18h30. 

A iniciativa do Setor de Educação Especial da SME vai contar com a participação de Ellen Rodrigues Teixeira, neurologista infantil e especialista no assunto. Ela abordará sobre o diagnóstico, níveis de autismo e os caminhos de atendimento na Rede Pública de Saúde da criança com autismo.

A coordenadora do Setor de Educação Especial da SME, Sandra Scarpatti, explica que em anos anteriores, a SME sempre se manifestou com encontros e fóruns para pais ou responsáveis de estudantes dessa modalidade de ensino. Este ano, a live foi a forma escolhida para levar mais informações sobre o autismo e dialogar sobre o assunto neste momento pandêmico.

CONSCIENTIZAÇÃO

Abril é considerado o mês da Conscientização do Autismo pela Organização das Nações Unidades (ONU). O objetivo é dar visibilidade ao tema que, muitas vezes, não é debatido na sociedade. Desde 2008, a ONU instituiu o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo.    

ESPECIALISTA

A palestrante Drª Ellen Rodrigues Teixeira, é neurologista infantil, especializada no atendimento de neurologia da infância e adolescência, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), atuando em São Mateus e no Centro Regional Especializado (CER) em Nova Venécia.

Leia mais:  São Mateus continua em risco alto em Mapa de Risco do Covid-19 divulgado pelo governo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana