conecte-se conosco


São Mateus

São Mateus – Rematrículas abertas para alunos da EJA até sexta-feira (16)

Publicado

Estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Rede Municipal de Ensino de São Mateus, podem realizar suas rematrículas na Unidade Escolar em que estudam até prazo de 16 de julho

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), oferta o 1º e 2º Segmentos da modalidade, que correspondem a conclusão do Ensino Fundamental, em escolas do Campo e Cidade, com espaços escolares acolhedores, professores capacitados e uma dinâmica de trabalho pautada na valorização dos conhecimentos prévios dos educandos.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Para os interessados, é preciso ter no mínimo 15 anos completos. As inscrições podem ser feitas para o 1º ao 4º Período, que correspondem aos anos iniciais e 5º ao 8º Período para anos finais do Ensino Fundamental. As aulas ocorrem nas escolas da Rede Municipal, no período noturno, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. A cada semestre os educandos concluem um ano escolar.

As rematrículas e as matrículas novas podem ser efetivadas na Secretaria de cada Unidade de Ensino, que também organiza o horário para atendimento dos interessados. Lembrando que devido ao momento pandêmico, as escolas estabelecem protocolos de distanciamento, para que não haja aglomeração.

Leia mais:  São Mateus: Estado anuncia abertura de 60 leitos doados pela iniciativa privada

NOVAS MATRÍCULAS

As inscrições para novas matrículas na EJA ocorrem em qualquer período do semestre letivo. Neste semestre o Município ofertará vagas em 11 escolas. São elas: 

– EMEF Bom Sucesso (1° ao 8° período)

– EMEF Dora Arnizaut Silvares (1° ao 8° período)

– EMEF João Pinto Bandeira (1° ao 8° período)

– EMEF Herinéa Lima Oliveira (1° ao 8° período)

– EMEF  Roseli Pires Clemente (1° ao 4° período)

– EMEF km 35 (1° ao 8° período)

– EPM  Divino Espírito Santo (1° ao 4° período)

– EPM  Nova  Vista (1° ao 4° período)

– EPM Palmito (1° ao 4° período)

– EPM  Militino  Carrafa (1° ao 4° período) 

– ECORM Maria Francisca (1° ao 8° período)

publicidade

São Mateus

Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro

Publicado

O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac

O acidente com Wan Borges, que é filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges, aconteceu neste domingo (7), na BR-101, na altura do bairro Seac, logo após o Centro de Detenção Provisório.

Wan Borges relatou em uma rede social que apesar dos susto, estava bem, sentido apenas algumas dores no corpo, devido ao impacto.

“Ontem sofri um acidente grave, muita gente mandando mensagem, ligando… Eu estou bem! Não houve fratura, nem perfuração interna, só algumas dores devido ao impacto, agradeço aos meus amigos que prestaram atendimento na hora, minha família, e principalmente a Deus por me livrar desse ocorrido”, disse Wan.

“Quero deixar aqui essa data registrada, para me lembrar o quanto Deus me ama e me protege sempre, por onde eu for. Obrigado Deus!”, completou.

Em contato com a nossa redação o radialista Glesson Borges, reforçou que o seu filho está bem e agradeceu por toda solidariedade e manifestações de apoio recebido.

Leia mais:  Keydson Quaresma se reúne com a Assenor

Continue lendo

São Mateus

São Mateus continua recebendo benefícios do Governo do Estado e governador quer fazer mais pelo Espírito Santo

Publicado

O governador Renato Casagrande participou de encontro regional e afirma compromisso com o ES e o Norte capixaba

A região Norte capixaba recebeu mais uma visita do governador Renato Casagrande (PSB), principalmente São Mateus e Jaguaré. Em São Mateus participou do Encontro Regional para a Construção do Plano de Governo 2023-2026, quando teve a oportunidade de falar das realizações do seu governo em todos os 78 municípios e que o voto não deve ser analisado não só pelo que fez, mas o que o governo está fazendo.

São Mateus é um dos 78 municípios que recebeu muitos investimentos do seu governo e programas sociais, demonstrando mais uma vez o compromisso e o cumprimento de descentralizar os investimentos da Grande Vitória, pulverizando pelos outros da composição estadual.

O mateense lembrou de que perdeu a montadora de aviões por pura briga de vaidades do prefeito para Jaguaré, quando o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré, quando Casagrande participou de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil. Fez também visita às instalações industriais da Oxford Porcelanas, no Polo Industrial localizado no Bairro São Benedito (Rodocon), em São Mateus.

Leia mais:  Inscrições abertas para 600 vagas em cursos de qualificação gratuitos oferecidos pela Suzano

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana