conecte-se conosco


Política e Governo

Seag entrega 140 mil reais em computadores para municípios

Publicado

Na sexta-feira (13), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou a entrega de computadores e impressoras para 23 cidades do Espírito Santo, totalizando R$ 140 mil em investimentos. Além disso, também foi assinada a ordem de fornecimento de câmaras frias do projeto Mini Ceasa, no total de quase R$ 2 milhões.

O projeto foi elaborado pela Gerência de Agricultura Familiar da Seag em parceria com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O objetivo é estruturar os municípios e dar condições modernizando as centrais de recebimentos de produtos da agricultura familiar.

“O ano de 2019 é marcado pelo fortalecimento entre as instituições e municípios que nos ajudam a conduzir o agro capixaba. Nesse primeiro ano de gestão, junto ao Governo do Estado, entregamos importantes investimentos para melhorar a vida da população do campo. Foram mais de 10 milhões de reais em infraestrutura rural. Isso mostra que estamos no caminho certo e que em 2020 vamos avançar ainda mais, dando oportunidades de desenvolver e fomentar a agricultura capixaba”, disse o secretário da Agricultura, Paulo Foletto.

Leia mais:  Deputados aprovam regras para reabertura de templos religiosos

Para a prefeita do município de Montanha, Iracy Baltar, a Seag tem atuado de forma coletiva com os municípios. “Somos um município pequeno e agropecuário e esses equipamentos vão ajudar no desenvolvimento da agricultura local, dando mais agilidade nos processos”, afirmou.

O secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro de Itapemirim, Robertson Valladão, avalia como positivo o trabalho desempenhado pela Seag. “É gratificante para nós poder ter esse canal direto com a Secretaria que tem unido esforços para que, na medida do possível, possa atender às demandas do município. Recentemente Cachoeiro recebeu investimentos em conservas de estradas rurais do Programa Caminhos do Campo e equipamentos agrícolas”, pontuou.

publicidade

Política e Governo

Twitter do governador Renato Casagrande é hackeado

Publicado

O perfil ganhou um novo nome: 1inh Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12

A conta da rede social Twitter, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi hackeado na tarde desta quinta-feira (18). O perfil ganhou um novo nome: 1inch Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12. 

Por volta das 18h38, o perfil foi recuperado, já com a foto do chefe do Executivo estadual, e os tweets feitos pelos criminosos, apagados.

A reportagem acionou a assessoria do governador para saber se algo já havia feito a respeito da invasão ao seu perfil.

Por meio de nota, a assessoria do socialista se limitou a dizer: “tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

Leia mais:  Governo do Estado entrega equipamentos do Programa Terra Firme para 34 municípios
Continue lendo

Política e Governo

Pesquisa Ipec governo ES: Casagrande tem 52%; segundo lugar tem empate técnico

Publicado

Levantamento foi feito com 608 entrevistados face a face entre 14 e 16 de agosto e tem margem de erro de quatro pontos

Pesquisa Rede Gazeta/Ipec para as eleições para governo do Espírito Santo, divulgada na quarta-feira (17), traz o atual governador Renato Casagrande (PSB) à frente com 52%.

Na sequência, aparecem, empatados tecnicamente, Carlos Manato (PL) com 10%; Audifax Barcelos (Rede), 7%; e Guerino Zanon (PSD), 5%.

Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2%, também está empatado tecnicamente com os candidatos na segunda posição. No caso de Manato, segundo mais citado, Sousa empata no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 11%. A proporção dos que não sabem ou preferiram não responder é de 11%.

Foram entrevistadas 608 pessoas face a face entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Leia mais:  Governo do Estado entrega equipamentos do Programa Terra Firme para 34 municípios

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-09385/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do Espírito Santo

  • Renato Casagrande (PSB) – 52%
  • Carlos Manato (PL) – 10%
  • Audifax Barcelos (Rede)- 7%
  • Guerino Zanon (PSD) – 5%
  • Capitão Vinicius Sousa (PSTU) – 2%
  • Aridelmo Teixeira (Novo) – 1%
  • Cláudio Paiva (PRTB) – 1%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Não sabem/Não responderam – 11%

Senado

A Quaest também fez simulações para a disputa do Senado. O ex-senador Magno Malta (PL) lidera a disputa com 29%, seguido pela senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, com 22%.

Intenção de voto estimulada para senador pelo Espírito Santo

  • Magno Malta (PL) – 29%
  • Rose de Freitas (MDB) – 22%
  • Carone (Agir) – 5%
  • Erick Musso (Republicanos) – 4%
  • Gilberto Campos Coletiva (PSOL) – 2%
  • Nelson Junior (Avante) – 1%
  • Felipe Skiter (PSTU) – 1%
  • Branco/Nulo – 17%
  • Não sabe/Não respondeu – 18%

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana