conecte-se conosco


Cidades

Sebrae dá dicas especiais para ajudar nas vendas para o Natal

Publicado

Empresários devem ficar atentos aos legados da pandemia e planejar as vendas natalinas

O ano de 2020 já está acabando. E, mesmo com tanta dificuldade, empresários de micro e pequenas empresas se adaptaram à pandemia, ampliaram as vendas online, e agora retomam, aos poucos, as atividades presenciais, com a abertura de seus estabelecimentos. E o Natal é a data mais esperada, servindo de momento ideal para reforçar a confiança e retomar as vendas. Para ajudar os empreendedores, o Sebrae/ES pensou em cinco dicas fundamentais que vão contribuir com o comércio de final de ano.

1. Já venha com a solução

Não tem quem não adore uma solução! Às vezes, nem sabemos que temos um problema e só percebemos quando a solução já está na nossa frente. E ser empreendedor é se antecipar! Por isso, oferecer soluções rápidas para as necessidades dos clientes é uma ótima maneira de fazê-lo voltar. Por exemplo: ofereça pequenas listas com sugestões de presentes, pois muitas pessoas têm dúvidas do que comprar para presentear amigos e familiares. Essas listas podem estar disponíveis na loja, com os atendentes, ou disponibilizadas nas redes sociais, sempre apresentando quais são os benefícios do seu produto. Sem nem perceber, o cliente vai se sentir mais acolhido. Outras opções são os vales-presente, ótimos para quem não sabe o que comprar para o amigo ou parente; assim como os kits promocionais, já apresentando opções de presentes variados, que atenda a diferentes demandas.

 

Leia mais:  Internet grátis em Vila Velha a partir de janeiro

2. Fidelidade com o cliente faz toda a diferença

O Natal, sem dúvida alguma, é uma grande oportunidade para aumentar as vendas, especialmente depois de um ano tão difícil. Mas é possível aproveitar a data para também criar relações duradouras com os clientes. Para isso, o melhor caminho é manter a qualidade no atendimento, com serviço impecável organizado e atencioso, ajudando o cliente em tudo que ele precisar. Esse carinho a mais dará uma experiência de compra diferenciada. Mas ser atencioso não significa ficar indo atrás do cliente, senão vira perseguição. O melhor caminho é sempre o da educação!

3. Descontos, ofertas e muito diálogo

O ano de 2020 já não foi fácil. E no Natal a gente não quer esquecer de presentear ninguém. Mas nem sempre cabe todo mundo dentro do bolso. Para isso, pensar no cliente é também pensar em estratégias que atendam a sua realidade financeira. Descontos e ofertas são boas formas de estimular o consumo, além de poder ser uma ótima chance de se aproximar, ainda mais, na relação com o cliente. É a chance de dialogar e de achar um caminho agradável para ambos, e sem perder a venda.

4. Decorar faz muita diferença

É Natal. E o que não falta é material que ajude a deixar o estabelecimento ainda mais atrativo para as compras de final de ano. O espírito natalino deve estar presente, tanto na sua loja física quanto nos seus canais de vendas digitais. Sim, porque esse clima especial, do Natal, vira atrativo e emociona. É envolvente!

5. Treinamento especial para um fim de ano especial

Não adianta fazer um bom planejamento e deixar seu consumidor insatisfeito. Com as festas de final de ano, muitas empresas ampliam o quadro de funcionários para conseguir atender a todos os clientes. Mas não dá para esquecer do treinamento da equipe, que também precisa ter atenção especial. Faça uma capacitação com todos os empregados, tanto na forma que devem atender aos clientes, quanto do que a empresa pode fazer para ajudar na efetivação da compra. Todos os funcionários devem conhecer a empresa e saber dos seus produtos e serviços disponíveis.

E uma dica bônus: não esqueça que, logo depois do Natal, tem o Ano Novo. Promova ações que estendam as vendas até o último dia do ano. E isso pode ser feito com a ajuda de promoções pós-feriado ou, ainda, com o envio de e-mails personalizados para os clientes. Outra oportunidade é aproveitar o período tradicional de trocas de presentes, respeitando o prazo decidido pelo seu estabelecimento, para expandir as relações da empresa e ampliar as vendas.

Leia mais:  Rebaixamento da ensecadeira no rio Pequeno, em Linhares
publicidade

Cidades

Governo do Espírito Santo divulga 41º Mapa de Risco Covid-19

Publicado

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (22), o 41º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (25) e o domingo (31). Dos 78 municípios capixabas, 21 estão classificados em Risco Baixo e 53 estão em Risco Moderado. Somente quatro municípios (Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Montanha e Muniz Freire) estão classificados como Risco Alto.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.


O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO ALTO: Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Montanha e Muniz Freire.

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Vila Valério e Vila Velha.

RISCO BAIXO: Alto Rio Novo, Atílio Vivácqua, Brejetuba, Castelo, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Marechal Floriano, Muqui, Pedro Canário, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Viana, Vila Pavão e Vitória.

Leia mais:  Estado decide tirar de circulação até 50% da frota de ônibus a partir de segunda
Continue lendo

Cidades

Detran realiza leilão eletrônico de veículos no próximo dia 04 de fevereiro

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizará leilão eletrônico de 400 lotes de veículos, entre carros e motos, no próximo dia 04 de fevereiro, às 9 horas, com critério de julgamento do tipo maior lance por lote. Os lances devem ser feitos, exclusivamente, no portal www.gestaodeleiloes.com.br.

Os veículos em leilão foram removidos e apreendidos em depósitos, sob a guarda do Detran|ES, após cometimento de infrações de trânsito, com a previsão desta penalidade no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e não foram procurados ou reclamados por seus respectivos proprietários dentro do prazo estabelecido por Lei.

Os interessados devem acessar o leilão para visitação virtual e oferta de lances no portal do leilão www.gestaodeleiloes.com.br. Aqueles que preferirem poderão ver presencialmente os bens a serem apregoados. O agendamento deve ser feito pelo site www.agendamento.es.gov.br

Os lotes encontram-se localizados no Pátio Central do Detran|ES, situado no endereço Rua A, s/nº. Campinho da Serra I, Serra, Espírito Santo, CEP 29178-072.

O Edital de Leilão Eletrônico On-line 106/2020, remarcado para o dia 04 de fevereiro, e o link do portal do leilão podem ser acessados no site do Detran|ES aqui.

Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o setor responsável pelo e-mail [email protected]ãodeleiloes.com.br ou telefone (27)3145-6666. 

Alerta sobre leilões falsos

O Detran|ES ressalta que todos os leilões eletrônicos que realiza podem ser consultados no site www.detran.es.gov.br, na área de Editais de leilão de veículos, e orienta que o cidadão que tiver interesse em adquirir um veículo dessa forma deve acessar a página oficial do órgão, antes de fornecer quaisquer dados pessoais ou efetuar pagamentos em outros sites.

Leia mais:  Internet grátis em Vila Velha a partir de janeiro
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana