conecte-se conosco


Medicina e Saúde

Secretaria da Saúde recebe mais uma notificação de caso suspeito de Coronavírus

Publicado

Após o descarte de um caso suspeito de Coronavírus em um paciente internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra, na tarde desta quarta-feira (26), a equipe do Centro de Operações Estratégicas (COE) da Secretaria da Saúde (Sesa) foi informada sobre mais um caso suspeito do Covid-19. A informação foi recebida por volta das 15 horas.

Trata-se de um rapaz de 25 anos que apresentou febre, coriza e mialgia após viagem a Singapura. O procedimento de investigação foi iniciado e o paciente terá o material coletado para realização de exame, nesta quinta-feira (27). O paciente apresenta quadro clínico leve, sem sinais de gravidade sendo, nesses casos, indicado o isolamento domiciliar de acordo com o protocolo adotado no Brasil.

Na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde passou a enquadrar também na definição casos suspeitos de Covid-19, pessoas com histórico de viagens a outros sete países: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Camboja, Vietnã e Tailândia. A mudança ocorreu devido ao aumento de 14% no número de novos casos fora da China.

Leia mais:  Situação nos hospitais é crítica e risco de colapso é real, alerta secretário de Saúde

publicidade

Medicina e Saúde

Consumo diário de bebida alcoólica pode elevar riscos de problemas de saúde

Publicado

Pesquisa, realizada por um painel federal, destaca que as mulheres estão particularmente vulneráveis ao desenvolvimento de câncer de fígado com esse nível de ingestão

Um estudo recente revela que o consumo de uma única bebida alcoólica por dia pode elevar o risco de cirrose hepática, câncer de esôfago, câncer oral e diversas lesões. A pesquisa, realizada por um painel federal, destaca que as mulheres estão particularmente vulneráveis ao desenvolvimento de câncer de fígado com esse nível de ingestão. Além disso, o aumento para duas doses diárias eleva as chances de morte relacionada ao álcool para ambos os gêneros. Este relatório faz parte de uma análise mais ampla que influenciará as Diretrizes Dietéticas dos Estados Unidos. Especialistas expressam preocupações de que os efeitos nocivos do consumo moderado de álcool possam ter sido minimizados, especialmente no que diz respeito ao risco de câncer. A discussão sobre os limites seguros de consumo de álcool está se intensificando.

Leia mais:  Limonada com alho e açafrão: Aumenta a imunidade e previne doenças Share

Uma revisão anterior das Academias Nacionais de Ciências havia sugerido que o consumo moderado poderia estar associado a uma redução nas mortes por doenças cardíacas e derrames. No entanto, essa mesma revisão reconheceu um aumento no risco de câncer de mama, o que levanta questões sobre a segurança do consumo de álcool. O cirurgião-geral dos EUA já havia solicitado que os rótulos de bebidas alcoólicas incluíssem avisos sobre os riscos de câncer. Timothy Naimi, um dos autores do estudo, enfatiza que o que muitos consideram “consumo moderado” pode, na verdade, ser considerado um risco moderado à saúde.

Continue lendo

Medicina e Saúde

Idoso vai parar no hospital e é internado com objeto de 40 cm no ânnus

Publicado

Um fato inusitado foi registrado na última segunda-feira (13) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Conforme apurou o ClickPB, um idoso de 68 anos deu entrada na unidade hospitalar com um objeto de 40 cm no ânus.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o idoso chegou ao local em um carro particular, por volta das 18h.

Ele passou por cirurgia para retirada do objeto e está internado. O quadro clínico é estável.

Leia mais:  Você sabia? Meninas devem consultar o ortodontista mais novas que os meninos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana