conecte-se conosco


Cidades

Secretaria de Turismo lança e-book Verão Seguro

Publicado

Com o objetivo de orientar e colaborar para uma viagem segura no Espírito Santo, a Secretaria de Turismo (Setur) lançou, nesta terça-feira (29), o e-book “Verão Seguro”. O material reúne informações sobre as regras sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), orientações sobre o selo “Turismo Responsável”, acesso ao site do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), informações sobre os parques estaduais e as praias capixabas, telefones das forças de segurança e orientações sobre o trânsito.

O material é totalmente interativo e poderá ser acessado pelo celular. Produzido pela Gerência de Marketing da Setur, o produto também possibilita acesso ao vídeo da campanha promocional da Setur, ao site do selo Turismo Responsável, no qual o turista poderá verificar os empreendimentos que fizeram adesão, bem como aos protocolos sanitários de cada atividade, além dos protocolos específicos para o turista viajar com segurança.

“Este é um material que reúne um conjunto de orientações e serviços importantes para quem pretende viajar em nosso Estado. Há opções de espaços abertos, localização dos parques estaduais e acesso a um conjunto de dicas importantes, principalmente, neste período de pandemia”, explicou o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O secretário destacou a importância de o turista manter o distanciamento social, utilizar sempre a máscara e manter a higiene das mãos, além de buscar informações no Mapa de Risco publicado semanalmente pelo Governo do Estado. “Estamos em pandemia e a responsabilidade é de todos. Assim como os empreendimentos, o turista precisa ter vários cuidados consigo e com o outro, garantindo, assim, momentos de lazer e alegria”, afirmou Uliana. 

Jogo Educativo

O material ainda possibilita ao usuário acessar o jogo educativo, chamado “Na Rota do Bem”, elaborado pelo Detran/ES, que apresenta diversas situações ao usuário para que decifre mensagens e identifique, em uma cidade virtual, os moradores que obedecem às regras de trânsito. 

O e-book conta com informações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), Ministério do Turismo e Capitania dos Portos. Acesse o E-book:  https://bit.ly/34UCNaG

Leia mais:  Artesãos da bacia do rio Doce levam arte capixaba à 30ª Feira Nacional de Artesanato
publicidade

Cidades

Ponte construída em Rio do Campo/Barra de São Francisco, deixa produtores agradecidos

Publicado

Uma ponte de madeira foi construída pela prefeitura de Barra de São Francisco, na localidade do Córrego do Rio do Campo, em Vila Monte Sinai (Vermelha), interior do município, nesta quinta-feira (15), por servidores da Secretaria de Interior e Transportes.

A ponte anterior não existia mais, inclusive eram os próprios moradores que sempre faziam a recuperação da mesma, mas a madeira não era de boa qualidade. Agora, na gestão atual, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), determinou e sua equipe construiu uma nova ponte com madeira mais resistente.

A ponte fica na propriedade do senhor Cemar Mesababe, que ficou muito agradecido pela obra feita na sua região, que, inclusive beneficia muita gente e era necessária para o tráfego de veículos e de toda produção agrícola daquela localidade.

“Estamos felizes, não só eu, mas toda comunidade, todos que prometeram fazer esta ponte anteriormente, nunca fizeram, então somos gratos pelo nosso prefeito Enivaldo dos Anjos, ter feito isso para nos. Tem muita produção aqui em nossa região do Rio do Campo, inclusive somos feirantes, e toda nossa produção vai para a cidade”, disse Cemar Mesababe.

A construção da ponte foi realizada pela Secretaria de Interior e Transportes, e acompanhada pelo Secretário Rodrigo Falcão e o Sub Rubens Delazari.

Veja como era antes e como ficou após conclusão do serviço:

Leia mais:  Artesãos da bacia do rio Doce levam arte capixaba à 30ª Feira Nacional de Artesanato
Continue lendo

Cidades

Centro de Barra de São Francisco vai ganhar estacionamento rotativo

Publicado

A área de um terreno no centro de Barra de São Francisco, pertencente a prefeitura e em frente a rodoviária, está sendo preparada nesta quinta-feira (15), para servir de estacionamento rotativo. Todos sabem que para estacionar na cidade tem sido um sacrifício muito grande.

Então, nesta área será feito o estacionamento rotativo. Uma patrol da secretaria de Interior e Transportes esteve no local fazendo reparos e aterros para deixar a área nivelada. As placas de estacionamento rotativo já estão sendo colocadas na área para que os proprietários de veículos tomem conhecimento.

O serviço no local está sendo acompanhado pelo Secretário de Defesa Civil, Transito e Defesa Social, Valmer Simões.

De acordo com Simões, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), lhe passou todas as informações para serem colocadas em prática o mais rápido possível.

O horário de estacionamento será de segunda a sexta feira, de 08 as 18 horas, Aos sábados de 08 as 12 horas.

estacionamento rotativo é criado nos centros urbanos para melhorar o tráfego de veículos nesses locais e a disponibilidade de vagas, permitindo que as pessoas possam estacionar e realizar seus afazeres nas áreas próximas.

O objetivo do rotativo é que as pessoas parem por um período preestabelecido de tempo e permaneçam pequenos períodos nas vagas, de forma a liberá-la para que outras pessoas possam estacionar e tenha-se assim um fluxo contínuo.

Leia mais:  Rebaixamento da ensecadeira no rio Pequeno, em Linhares
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana