conecte-se conosco


Cidades

Sede do Saldanha da Gama será reformada e utilizada pelo Governo do Estado

Publicado

A antiga sede do Clube de Regatas Saldanha da Gama, no Forte São João, em Vitória, será reformada pelo Governo do Estado para sediar a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A novidade foi anunciada na tarde desta terça-feira (10) pelo governador Renato Casagrande em suas redes sociais.

Acompanhado do prefeito da Capital, Luciano Rezende; da secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro; e do diretor-presidente da Fapes, Denio Arantes, Casagrande informou também que o projeto para o imóvel prevê a criação de um museu virtual que retratará as cenas históricas do Forte São João, além da instalação de um espaço gastronômico, ambos abertos ao público.

O governador citou a beleza do local, um dos cartões postais da Capital, além dos benefícios da integração entre cultura, inovação e turismo. “Tudo anda junto hoje em dia e o nosso modelo de desenvolvimento leva em consideração todo esse ambiente, em que você cria um espaço adequado para inovação, junto com a área cultural e com as pessoas presentes”, apontou.

A secretária Lenise Loureiro afirmou que a ação fortalece a constituição do Núcleo Administrativo do Governo no Centro de Vitória: “Essa iniciativa aproximará a Fapes de outros órgãos públicos, melhorando a integração entre eles e facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços. Além disso, promoverá o uso de um imóvel importante para a história da nossa Capital”, observou.

Na avaliação do diretor-presidente da Fapes, a mudança deve aproximar cada vez mais a instituição da sociedade capixaba.”Para alocar as instalações da Fapes, o Governo do Estado promoverá a recuperação de um instrumento cultural importante para a cidade de Vitória, que é o prédio do Clube Saldanha da Gama, abrindo o espaço para o público da Cidade, além de turistas. Vamos continuar realizando o trabalho de fomento à ciência e à inovação, que é a nossa principal missão, mas agora em um local histórico e aberto à visitação”, declarou Denio Rebello Arantes.

Leia mais:  Suzano beneficia mais de 7 mil pessoas no Espírito Santo com ações de voluntariado
publicidade

Cidades

Sedu abre processo seletivo para docente-conteudista

Publicado

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, na manhã desta quarta-feira (28), o Edital de Processo Seletivo n° 19/2021, que estabelece normas para contratação de profissionais graduados na área da saúde, segurança ou afins. 

Para se inscrever, os interessados devem enviar a ficha de inscrição (Anexo I), exclusivamente via Sistema e-Docs, seguindo as orientações contidas no endereço eletrônico (Acesse AQUI), entre os dias 27 de julho e 16 de agosto. 

O processo seletivo visa à contratação de profissionais para atendimento às demandas, com a finalidade de atuarem como docentes-conteudistas na produção de materiais didático-pedagógicos da Formação Noções Básicas em Primeiros-Socorros.

Confira o Edital nº 19/2021

Leia mais:  Dia Mundial do Cacau: Prefeitura desenvolve ações para renovação da lavoura cacaueira em Linhares
Continue lendo

Cidades

Temperatura começa a cair no ES nesta quinta e sensação térmica pode ficar abaixo de 0ºC

Publicado

O Incaper emitiu um aviso meteorológico devido às condições favoráveis para a queda de temperatura e formação de geada no Espírito Santo

A estação mais fria do ano chegou ao Espírito Santo derrubando as temperaturas e promete ainda mais frio para os capixabas nos próximos dias. A sensação térmica aparente, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pode ficar inferior a 0ºC. 

O órgão emitiu um aviso meteorológico, válido desta quinta-feira (29) até o domingo (1º), devido às condições favoráveis para o declínio acentuado de temperatura e possibilidade de formação de geada. 

A passagem de uma frente fria pelo litoral nesta quinta, segundo o Incaper, provoca um aumento de nuvens, com previsão de chuva fraca em todas as regiões, sendo menos frequente no noroeste do Estado. 

As temperaturas estarão em declínio acentuado e os ventos sopram de moderada à forte intensidade na ocasião da passagem do sistema frontal.

Veja como fica o tempo na sua região!

Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 16 °C e máxima de 23 °C. Em Vitória, a mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Sul, nas áreas menos elevadas a temperatura mínima é de 12 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 9 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Serrana, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 10 °C e a máxima de 21 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 6 °C e a máxima de 18 °C.

Na Região Norte, a temperatura mínima é de 17 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Noroeste, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 16 °C e a máxima de 21 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, a mínima é de 15 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Nordeste, a temperatura mínima é de 18 °C e máxima de 23 °C.

Leia mais:  Suzano beneficia mais de 7 mil pessoas no Espírito Santo com ações de voluntariado
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana