conecte-se conosco


Política e Governo

Sedes cria grupo de trabalho para auxiliar retomada econômica dos municípios afetados pelas chuvas

Publicado

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (20), com equipes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) para definir ações estratégicas que visam à retomada econômica dos municípios afetados pelas fortes chuvas no sul do Espírito Santo. Após definidas, as propostas serão encaminhadas ao governador Renato Casagrande para análise.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, explica que dentre as ações serão resgatadas e aperfeiçoadas as medidas de sucesso que foram realizadas no período de fortes chuvas em 2013. “Estamos em contato direto com os municípios de Iconha e Alfredo Chaves para analisar quais serão as medidas emergenciais para restabelecer a economia da região sul do Estado. Após executadas as medidas urgentes, iremos realizar ações pontuais nas regiões. Estamos analisando, por exemplo, a possibilidade de oferecer linha de crédito aos moradores e alongar o pagamento de dívidas”, afirma.

Leia mais:  Governo do Estado entrega obras e assina novos investimentos para João Neiva

Segundo o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini, todos os recursos da Agência estão disponíveis para auxiliar a população afetada pelas chuvas. “Pretendemos realizar atividades na região para fomentar o empreendedorismo local, como a utilização das nossas unidades móveis para auxiliar os micros e pequenos empreendedores da região”, destaca.

Também estiveram presentes à reunião os subsecretários da Sedes Rachel Freixo, Gabriel Feitosa e Paulo Menegueli; a assessora especial Fabrine Schwanz; o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, e o diretor de negócios do banco, Luiz Fernando Leitão; o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti; e o assessor especial da Aderes, Eduardo Gomide.

publicidade

Política e Governo

Twitter do governador Renato Casagrande é hackeado

Publicado

O perfil ganhou um novo nome: 1inh Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12

A conta da rede social Twitter, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi hackeado na tarde desta quinta-feira (18). O perfil ganhou um novo nome: 1inch Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12. 

Por volta das 18h38, o perfil foi recuperado, já com a foto do chefe do Executivo estadual, e os tweets feitos pelos criminosos, apagados.

A reportagem acionou a assessoria do governador para saber se algo já havia feito a respeito da invasão ao seu perfil.

Por meio de nota, a assessoria do socialista se limitou a dizer: “tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

Leia mais:  Projetos garantem renda mínima e auxílio a trabalhadores
Continue lendo

Política e Governo

Pesquisa Ipec governo ES: Casagrande tem 52%; segundo lugar tem empate técnico

Publicado

Levantamento foi feito com 608 entrevistados face a face entre 14 e 16 de agosto e tem margem de erro de quatro pontos

Pesquisa Rede Gazeta/Ipec para as eleições para governo do Espírito Santo, divulgada na quarta-feira (17), traz o atual governador Renato Casagrande (PSB) à frente com 52%.

Na sequência, aparecem, empatados tecnicamente, Carlos Manato (PL) com 10%; Audifax Barcelos (Rede), 7%; e Guerino Zanon (PSD), 5%.

Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2%, também está empatado tecnicamente com os candidatos na segunda posição. No caso de Manato, segundo mais citado, Sousa empata no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 11%. A proporção dos que não sabem ou preferiram não responder é de 11%.

Foram entrevistadas 608 pessoas face a face entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Leia mais:  Governo divulga novo imageamento da cobertura florestal do Espírito Santo

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-09385/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do Espírito Santo

  • Renato Casagrande (PSB) – 52%
  • Carlos Manato (PL) – 10%
  • Audifax Barcelos (Rede)- 7%
  • Guerino Zanon (PSD) – 5%
  • Capitão Vinicius Sousa (PSTU) – 2%
  • Aridelmo Teixeira (Novo) – 1%
  • Cláudio Paiva (PRTB) – 1%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Não sabem/Não responderam – 11%

Senado

A Quaest também fez simulações para a disputa do Senado. O ex-senador Magno Malta (PL) lidera a disputa com 29%, seguido pela senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, com 22%.

Intenção de voto estimulada para senador pelo Espírito Santo

  • Magno Malta (PL) – 29%
  • Rose de Freitas (MDB) – 22%
  • Carone (Agir) – 5%
  • Erick Musso (Republicanos) – 4%
  • Gilberto Campos Coletiva (PSOL) – 2%
  • Nelson Junior (Avante) – 1%
  • Felipe Skiter (PSTU) – 1%
  • Branco/Nulo – 17%
  • Não sabe/Não respondeu – 18%

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana