conecte-se conosco


Cidades

Sedes mantém diálogo com indústria de bebidas no norte do Estado

Publicado

O Grupo de Trabalho coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) – que envolve a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e a Prefeitura de Linhares –, se reuniu, nessa quarta-feira (03), por meio de videoconferência, com a Leão Alimentos e Bebidas, localizada em Linhares, norte do Espírito Santo. A empresa anunciou, em novembro de 2020, que irá encerrar as atividades da fábrica de sucos e da Trop Frutas do Brasil, produtora de polpa de frutas, no Estado.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, explica que o encontro teve por objetivos acompanhar o processo de conclusão das operações da empresa no Espírito Santo, conhecer o processo fabril do empreendimento, bem como buscar soluções para a possível transição de atividades para outro grupo econômico.

“Todo este processo está sendo acompanhado pelo Governo do Estado, a fim de garantir a manutenção de empregos na região e mitigar os efeitos da decisão tomada pela empresa. Quero agradecer à Leão Alimentos por nos apresentar suas operações e o próximo passo é seguir o encaminhamento junto com o setor produtivo e a Prefeitura de Linhares, para buscar soluções viáveis em conjunto. Existem empresas interessadas nos ativos e a Sedes está à disposição para esclarecer sobre os incentivos fiscais e facilitar a instalação de um novo grupo no Estado”, afirmou Kneip.

Na ocasião, o representante da Leão Alimentos e Bebidas, Denis Bianchini, apresentou para as autoridades a infraestrutura e operações das fábricas, que envolvem três empresas: a fábrica, a Trop processadora de frutas, e o Centro de Distribuição, em Linhares. Bianchini destacou que a fábrica tem capacidade para produzir 425.859 litros por ano. Em seguida, apresentou as tecnologias da empresa. “Temos uma fábrica completa com todas as certificações necessárias para o funcionamento”, disse Denis Bianchini.

Já Mauricio Ferraz, da Trop Frutas do Brasil, apresentou os dados da processadora de frutas e as etapas do processo produtivo. “A unidade, que pertence à Leão Alimentos desde 2012, respeita rígidos padrões de sustentabilidade, segurança e qualidade, tendo capacidade para produzir 36 toneladas de frutas por ano. Atualmente, processamos as seguintes frutas: abacaxi, goiaba, manga, maracujá e mamão. Destaco que os investimentos feitos no passado foram possíveis para o sucesso da marca e o atendimento excepcional ao cliente”, destacou Ferraz.

Na agenda virtual, além do secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, também participaram o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto; o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Sedes, Gabriel Feitosa; a presidente da Findes, Cris Samorini; o prefeito de Linhares, Guerino Zanon; e os colaboradores da empresa Denis Bianchini, Fabiano Rangel, Maurício Ferraz e Bruno Sekeff.

Leia mais:  Palestras sobre qualidade de produtos e serviços são adiadas por conta do coronavirus
publicidade

Cidades

Aulas retornam na segunda-feira (01) em Jaguaré

Publicado

Jaguaré – A Prefeitura Municipal de Jaguaré, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que as aulas presenciais no sistema municipal de ensino retornarão nesta segunda-feira (1/3/2021) para os alunos das Escolas Municipais.

As unidades de ensino já foram preparadas para receber os estudantes de acordo com os protocolos de prevenção ao coronavírus, que devem ser seguidos pelos pais, estudantes e toda a equipe escolar. Para tanto, serão respeitados os protocolos estabelecidos em conjunto com a Secretaria de Saúde. O Plano de Retorno às aulas segue as diretrizes que estão regulamentadas nas circulares 1 e 2/2021 e nas portarias Nº 50-R, Nº 179-R, Nº1-R e Nº2-R de 2020.

O ensino será no sistema híbrido e com revezamento. As crianças serão divididas em grupos que intercalarão a presença na escola: enquanto um grupo vai à escola, o outro fica em casa, e vice-versa. As aulas presenciais serão opcionais e todos os estudantes farão Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) em casa. Os responsáveis pelos estudantes preencheram um termo autorizando o formato escolhido e serão comunicadas sobre os cronogramas de aulas.

Equipes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde darão suporte às escolas para que as normas de prevenção ao coronavírus sejam seguidas pelas unidades de ensino.

Leia mais:  Espírito Santo é o primeiro estado a atingir meta de imunização contra Influenza
Continue lendo

Cidades

Prefeito Lorenzo Pazolini faz entrega de novos uniformes para o início das aulas presenciais

Publicado

Vitória – Portões abertos a partir de segunda-feira (1º de março) para receber os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede de ensino de Vitória. As aulas já voltaram por meio do portal AprendeVix ou das atividades impressas distribuídas pelas escolas.

Antes do retorno presencial, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhado da vice-prefeita, capitã Estéfane, e da secretária de Educação, Juliana Rohsner, fez a entrega de uniformes para estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em Maria Ortiz, na manhã desta quinta-feira (25).

“Este é um momento muito importante para nós e para a cidade de Vitória. Obrigado por acreditar na nossa gestão. Trabalhamos muito para honrar um compromisso que assumimos com a nossa capital, respeitando a vida, mas entendendo que os estudantes não podem mais permanecer em casa. Agradecemos aos pais pela confiança nesse retorno, e tenho certeza que teremos um início de ano muito bom”, afirmou Pazolini.

Entre os estudantes que receberam o kit, composto por dois novos uniformes completos, Samira Gomes Santos, de 14 anos, era só felicidade. “Não aguento mais ficar em casa, quero muito voltar para a escola. Estou muito ansiosa e feliz que as aulas vão voltar”, contou a aluna, com um sorriso que era visível mesmo usando a máscara.

Responsabilidade

Ao se dirigir às famílias que estavam presentes na solenidade para retirar o material impresso referente ao período remoto que os estudantes farão em casa, a secretária Juliana destacou a responsabilidade quanto ao cumprimento dos protocolos de biossegurança de combate ao coronavírus.

“Estamos em um momento decisivo para a nossa rede, reabrindo as escolas para receber os nossos estudantes. Mas retornar presencialmente exige muita responsabilidade tanto nossa, enquanto Secretaria de Educação, quanto dos profissionais que atuam nas escolas e das famílias também”, disse.

Calendário

O retorno das atividades presenciais está condicionado ao Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Estado, que permite aulas presenciais em cidades consideradas em risco baixo ou moderado.

Veja o calendário na rede municipal de ensino:

• 22 de fevereiro: retorno das aulas para todos os alunos da rede, Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em modelo remoto emergencial, por meio do AprendeVix.
• 1º de março: retorno presencial das turmas do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e das turmas da EJA.
• 15 de março: retorno presencial das turmas do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano).
• 29 de março: retorno presencial das turmas da Educação Infantil, grupos 5 e 6.

Leia mais:  Municípios fazem balanço das arboviroses registradas em 2019
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana