conecte-se conosco


Brasil

Sedu realiza 1º Encontro Formativo da Escolarização na Socioeducação

Ação visa à elaboração do termo de política educacional, atrelado à formação dos profissionais que atuam nas Unidades de Socioeducação.

Publicado

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio das Gerências de Educação de Jovens e Adultos (Geeja) e Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief), bem como a Assessoria de Educação Especial, realizou, nessa quarta-feira (12), o “1º Encontro Formativo da Escolarização na Socioeducação”. A ação, realizada no auditório da Sedu Central, em Vitória, abriu as discussões sobre o assunto visando à elaboração do termo de política educacional, atrelado à formação dos profissionais que atuam nas Unidades de Socioeducação.

Durante o dia, pedagogos das unidades, diretores das escolas referência, representantes das Superintendências Regionais da Educação (SRE), que abrigam essas unidades – Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Linhares e Vila Velha –, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentaram diversas opiniões que devem ser usadas como ponto de partida na construção de um material prático.

De acordo com a gerente da Geeja, Mariane Luzia Folador Dominicini Berger, o encontro deve se repetir mensalmente durante o ano para garantir aos estudantes o direito à educação com qualidade. “Nesse sentido, há a necessidade de ressignificar nossos olhares e ações sobre a oferta educacional nos ambientes de atendimento socioeducativo”, disse.

Leia mais:  Falsa enfermeira é presa por morte de paciente em clínica clandestina

Ainda segundo a gerente, o objetivo é construir um documento diretriz para a Educação Escolar na Socioeducação com a participação de diversos sujeitos como: professores/as, socieducandos/as, pedagogos/as, educadores/as sociais e famílias, pautando-se sempre na escuta e diálogo. “Essa ação é considerada uma das mais significativas, por constituir, junto a outras Políticas Intersetoriais, a garantia do direito de ressocialização dos/as adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas”, afirmou.

 

publicidade

Brasil

Raio atinge casa durante chuva no interior do RN e imagem impressiona

Publicado

Um raio atingiu uma casa durante uma forte chuva que caiu na cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar, durante a noite de terça-feira (14).

O caso aconteceu na Rua Raimundo Libanio Rocha. De acordo com a Polícia Militar, o raio atingiu uma haste da casa que recebe o fio do poste de energia elétrica da companhia distribuidora.

Um vídeo mostra a parede da casa quebrada e a haste no chão, o que levou a Polícia Militar a isolar a área para garantir a segurança dos moradores e esperar a chegada da equipe da Neoenergia Cosern.

A polícia informou que houve queda de energia na cidade. Também foi registrada instabilidade no sinal da internet por algumas horas. Ainda segundo a PM, um idoso de 84 anos e um outro homem estavam na casa no momento que o raio caiu e não ficaram feridos.

Em nota, a Neoenergia Cosern informou que enviou uma equipe ao local na noite desta terça-feira (14) e orientou o cliente a refazer o “padrão de entrada” para ter o fornecimento restabelecido.

Leia mais:  Influencer de BH faz alerta sobre golpe da “caixa misteriosa”

Continue lendo

Brasil

Vizinho confunde cortina com corpo pendurado e aciona bombeiros

Publicado

Cortinas se assemelhavam com duas pernas amarradas. Caso aconteceu em Goiás

Um caso inusitado chamou a atenção de moradores de Formosa, em Goiás, no fim de semana. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma pessoa que estaria pendurada na janela de uma casa.

Os militares prontamente atenderam à ocorrência, mas, ao chegar no local, uma surpresa no mínimo engraçada: o corpo, na verdade, era uma cortina amarrada.

Pela imagem registrada no local que circula nas redes sociais, é possível entender a confusão. Para quem via de fora, as cortinas se assemelham a duas pernas amarradas. A estrutura pendurada foi confundida por um vizinho da casa, que, assustado, chamou os militares.

De acordo com o portal Metrópoles, a ocorrência foi encerrada sem incidentes. Os bombeiros reforçaram a importância de atenção ao reportar emergências para evitar deslocamentos desnecessários.

Leia mais:  Motociclista tem garganta perfurada por pássaro e percorre 9 km com ave no pescoço
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana