conecte-se conosco


Segurança

Sejus e Copas dialogam sobre iniciativas de atenção à saúde psicossocial dos profissionais

Publicado

O secretário de Estado da Justiça, Luiz Carlos Cruz, recebeu na última segunda-feira (07) representantes da Comissão Permanente de Atenção à Saúde dos Profissionais de Segurança Pública, Defesa Social e Justiça no Espirito Santo (Copas). A reunião teve como objetivo a apresentação dos projetos de pesquisa e diagnóstico realizados pela Comissão voltados à atenção psicossocial. 

Além do presidente da Copas, Pedro Luiz Ferro, e a vice-presidente Therezina Abranches, também participaram os diretores da Penitenciária Regional de Linhares, Vinicius Narcizo, e do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares, Nelson Merçon, entre outros.

Para a gerente de Atenção Psicossocial ao Servidor da Sejus, Fernanda Bárbara, representar a Instituição junto à Comissão na construção de projetos vai de encontro ao trabalho fim de sua gerência.

“Queremos criar condições favoráveis para a promoção da saúde, melhoria das condições e relações de trabalho, proteção da saúde física e psíquica no local de trabalho, garantindo atenção psicossocial aos servidores da Sejus. Planejar essas ações em conjunto, de forma integrada, é a valorização do servidor e proteção à sua saúde física e mental”, ressaltou a gerente de Atenção Psicossocial ao Servidor da Sejus.

O secretário Luiz Carlos Cruz parabenizou a Comissão pelo trabalho já realizado e frisou a necessidade de ações a curto prazo, que possam auxiliar em ações de prevenção e tratamento no que tange a saúde mental.

“A iniciativa da Copas irá contribuir para ampliar a oferta de atendimento multidisciplinar na área de saúde mental a todos os profissionais que atuam no Sistema Penitenciário e na área de Segurança Pública no nosso Estado. Precisamos estudar formas para viabilizar esses projetos inovadores e, enquanto isso, atuar de forma eficaz para assistir os nossos servidores”, destacou o secretário de Estado da Justiça.

Leia mais:  BPMA resgata serpente dentro de veículo
publicidade

Segurança

Polícia Militar apreende duas submetralhadoras de fabricação caseira em Aracruz

Publicado

Durante patrulhamento no bairro Segatto, na sede de Aracruz, a equipe de Força Tática avistou dois individúos em atitude suspeita, que se evadiram dos policias sentido a uma mata quando perceberam a aproximação dos militares.

Após intensas buscas foram localizadas duas submetralhadoras de fabricação caseira, dois carregadores, 18 munições , 17 buxas de maconha e cinco pedras de crack.

Todo material foi apreendido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz; não houve conduzidos.

Leia mais:  Força pela Vida prende seis motoristas que faziam transporte clandestino no Aeroporto de Vitória
Continue lendo

Segurança

Homem é preso em Salvador suspeito de estuprar filho de 4 anos e filha de 8

Publicado

Uma das crianças enviou áudios para mães de amigas, relatando abusos. Abusos ocorriam há cerca de cinco anos

Um homem suspeito de estuprar o filho de quatro anos e a filha de oito foi preso na sexta-feira (15), na Avenida ACM, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma das vítimas enviou mensagens de áudios para as mães de duas amigas, relatando os abusos, o que deu origem à denúncia.

De acordo com a SSP-BA, familiares das vítimas fizeram a denúncia na polícia na tarde de quinta-feira (14). A titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra à Criança e o Adolescente (Dercca), Érica Guimarães, pediu à Justiça que decretasse a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi acatado e, em menos de 24 horas após a denúncia, o mandado foi cumprido.

Ainda segundo a SSP-BA, os abusos ocorriam há cerca de cinco anos, no Engenho Velho da Federação.

Segundo a delegada Érica Guimarães, todo o material recolhido, incluindo as mensagens de áudio, e os depoimentos coletados contribuíram para a elucidação do caso.

“As crianças passaram por exames periciais e os laudos vão complementar o inquérito”, detalhou.

O homem passou por exames de lesões corporais e será encaminhado para uma unidade do sistema prisional.

Leia mais:  BPMA resgata serpente dentro de veículo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana