conecte-se conosco


Entretenimento

Sem outra final do Flamengo, Globo apela: Moto Clube e Santo André

Publicado

Já é quarta-feira de Cinzas para a Globo. Emissora não terá a decisão do Fla na Recopa. Mostrará Moto Clube e Flu. E Corinthians e Santo André

Em meio à comemoração da conquista da segunda taça em 2020, a reação de milhares de flamenguistas não foi apenas de exaltação.

Nas redes sociais e mesmo em pleno Maracanã, depois de o time de Jorge Jesus ser campeão da Taça Guanabara, muitos palavrões reservados à TV Globo.

A emissora detentora do monopólio do futebol brasileiro na tevê aberta, não mostrou a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, por falta de acordo financeiro.

Transmitiu jogos insignificantes e, justamente, a final, não.

A raiva dos torcedores veio à tona com a perspectiva de, de novo na quarta-feira, como aconteceu na quarta-feira passada, a Globo não colocar na sua tela, o jogo mais importante deste primeiro trimeste.

Flamengo e Independiente del Valle, decisão da Recopa Sul-Americana. No Maracanã ficará claro qual time deste continente é o mais forte. O campeão da Libertadores ou da Sul-Americana.

Mergulhada em uma crise financeira sem precedentes, com direito a demitir mais à demissões em massa nos seus veículos de comunicação. Saíram centenas de pessoas na TV Globo, na Rádio Globo e no G1. 

Leia mais:  Capixaba namorada de Eduardo Costa: "O boi berra pela vaca"

O corte de verba de publicidade do governo central foi um golpe duro, pesado demais.

Os reflexos atingiram o futebol.

A emissora não pôde dar os R$ 80 milhões que o Flamengo exige no Carioca.

Assim como também não está conseguindo dobrar o serviço de streaming DAZN para a transmissão das finais da Recopa Sul-Americana.

Já perdeu uma oportunidade de ouro, no emocionante primeiro jogo decisivo, no Equador, que terminou em 2 a 2.

O Flamengo pode ganhar o terceiro título em dez dias. Jogo importantíssimo

Vai tentar uma última vez para tentar ter a decisão da competição sul-americana na quarta-feira. Mas a perspectiva é péssima.

Executivos globais seguem repetindo que o dinheiro pedido pela DAZN é ‘exorbitante’.

A Globo não tem mais a força política na Conmebol. O que impera agora nos torneios sul-americanos não é mais a influência. Mas o dinheiro. Leilão aberto, claro. Daí o streaming ficar com a Recopa Sul-Americana e a Sul-Americana, por exemplo. E já tem também a Libertadores para alguns países da Europa, para assustar ainda mais a emissora carioca.

Sem ter o que fazer, a Globo reage como pode.

Leia mais:  Ex-candidata do Miss Bumbum perde braço após acidente de moto

Para os paulistas, que rejeitaram Tolima e Internacional, na quarta-feira passada, a atração será previsível.

O Corinthians. O time enfrentará o Santo André, no Itaquerão. Jogo transmitido às 21h30. Pelo torneio estadual.

Já no Rio de Janeiro, cidade dominada por flamenguistas, a atração é um pouco mais exótica.

Copa do Brasil. 

Moto Clube, do Maranhão contra o Fluminense, clube que acaba de ser eliminado da Sul-Americana,logo na primeira fase, e que caiu na semifinal da Taça Guanabara.

Patrocinadores que gastaram R$ 1,8 bilhão, pela temporada 2020, não terão seus produtos expostos em mais uma final do Flamengo, o clube mais popular deste país.

E sim em jogos do Moto Clube e do Santo André.

O que não deve trazer muita satisfação.

Há a certeza de que poucas vezes na história do futebol pela tevê, executivos da Globo poderão afirmar com toda convicção.

A quarta-feira serám de Cinzas…

publicidade

Entretenimento

Santa Leopoldina se revelando para o mundo

Publicado

Privilégio não é para qualquer um. Muito menos para uma cidade que acaba de ser escolhida no Brasil para participar de uma conferência anual que celebra projetos de partilha de conhecimento livre como o Wikipédia e seus projetos irmãos, com três dias de conferência, discussões, encontros, treinamentos e seminários. É o caso de Santa Leopoldina que está nessa seleta lista, o Wiki Ocupa Santa Leopoldina, uma iniciativa para melhorar a cobertura do município, nos projetos Wikimedia. O evento acontece entre 11 e 14 deste mês de agosto, quando serão realizadas inúmeras atividades que incluem caminhada fotográfica, maratona de edição de verbetes (editatona) e mapeamento colaborativo.

Neste ano a Wikimania vai acontecer de forma híbrida e será composta por eventos presenciais locais e uma programação virtual mundial. Em nosso estado o Ocupa Santa Leopoldina integra o projeto Wiki Loves Espírito Santo, que está inserido no evento internacional Wikimania 2022. São parceiros do evento a Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo e o Museu do Colono de Santa Leopoldina.

Leia mais:  Tenente da Banda de Música da PM lança livro sobre harpa sinfônica

Vale destacar que o evento quem participar aprenderá como editar a Wikipédia e poderá também de participar de uma atividade prática de melhoria de verbetes sobre o município de Santa Leopoldina, até porque haverá um tutorial de edição. A participação presencial vai contar com o mapeamento digital das edificações históricas e passeios fotográficos para registro do casario da cidade, digitalização de coleções do Museu do Colono e a edição de verbetes que vai ampliar o conteúdo de disponível online sobre a cidade “Ocupada”. É um evento muito importante para a cidade, sua população e, principalmente para a sua história, que ganha mais visibilidade e destaque em nível nacional e internacional.

Confira a programação online apresentadas pelo Brasil no Dia das Américas na Wikimania:

* 12/08 – das 8 às 10:15 (UTC-3)

– Como organizar um “Wiki Ocupa uma cidade”

Célio Costa Filho e Sandra Soster

* 12/08 – 19:00 às 19:30 (UTC-3)

– Wiki Loves Espírito Santo: Um estudo de caso

Rafael Deminicis e Érica Azzellini

12/08 – 19:55 às 20:45 (UTC-3)

Leia mais:  Após fama de "mão-de-vaca", Caio Castro pretende processar empresas; entenda!

– Atividades das Américas

Como anda a descolonização do conhecimento na América Latina?

– Atividade prática com a participação de membros das comunidades Wiki dos países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Continue lendo

Entretenimento

Simaria se apaixonou pelo marido de Simone e por isso dupla acabou, diz jornalista

Publicado

Segundo o colunista, este seria o motivo do término da dupla das irmãs

Parece até loucura, mas o jornalista Thiago Sodré jura que é verdade! Segundo ele, o motivo do término da dupla Simone e Simaria é por conta de uma paixão platônica.

O jornalista de celebridades afirma que Simaria, após terminar seu casamento, acabou se apaixonando pelo cunhado, o empresário Kaká Diniz.

Eu não estou conseguindo entender o motivo. Por que as pessoas não dizem o verdadeiro motivo da briga entre as irmãs Simone e Simaria? Está tão nítido, está tão aí na cara de todo mundo. Eu vou vender logo pra vocês, já que ninguém quer falar, já que a imprensa não quer dizer sobre isso. É nítido, é traição! Olha aí, dá pra ver que as irmãs não estão se entendendo e é uma traição amorosa“, afirma Sodré.

O colunista ainda foi direto ao falar de um possível retorno da dupla: “Por qual motivo não falar isso? Que a dupla acabou, acabou. Elas não conseguem superar esse trauma e não conseguiram passar por cima disto. Essa dupla não vai existir mais. Já que ninguém fala, pronto falei! Esse é o motivo“.

Leia mais:  Capixaba namorada de Eduardo Costa: "O boi berra pela vaca"

Se essa história toda é verdade, não dá pra saber. Mas o clima entre as duas não anda nada bem.

Segundo o portal Metrópoles, Simone teria ido embora mais cedo da festa de seu filho, Henry, assim que Simaria chegou ao evento, que aconteceu na última quinta-feira (4).

Depois, a assessoria da cantora informou que o motivo dela ter deixado a festa era uma bateria de exames a ser feita no dia seguinte.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana