conecte-se conosco


Moda e Beleza

Sericina, o que é? Benefícios para o cabelo e derivado

Publicado

Para quem está sempre em busca de novidades em tratamentos capilares, possivelmente já ouviu falar sobre a sericina. A sericina é um ativo que vem sendo muito usado em produtos capilares devido a sua ação reparadora e hidratante. Assim, como o seu derivado, o seriseal. Como sabemos, manter um cabelo sempre sedoso e brilhante não […] Essa matéria Sericina, o que é? Benefícios para o cabelo e derivado foi criada pelo site Área de Mulher.

Para quem está sempre em busca de novidades em tratamentos capilares, possivelmente já ouviu falar sobre a sericina. A sericina é um ativo que vem sendo muito usado em produtos capilares devido a sua ação reparadora e hidratante. Assim, como o seu derivado, o seriseal.

Como sabemos, manter um cabelo sempre sedoso e brilhante não é uma tarefa fácil. Ainda mais para quem tem o costume de fazer tratamentos químicos, como tintura e alisamento. Nesse caso, é preciso de um tratamento especial para proteger os fios das agressões externas.

Sendo assim, a sericina se torna uma ótima opção para tratar o cabelo. Trazendo diversos benefícios, como hidratação, proteção e reconstrução. Não por acaso, que esse ativo é encontrado até nas fórmulas de escovas progressivas sem formol, já que contribui para o alisamento e diminuição do volume.

Portanto, hoje iremos conhecer mais sobre esse ativo tão poderoso, e todos os seus benefícios para o cabelo.

A sericina

Sericina - O que é, como age e benefícios para o cabelo

A sericina é uma proteína que forma a fibra da seda, compreendendo cerca de 30% de toda a sua composição. Ela envolve a fibroína da seda com diversas camadas adesivas, o que contribui para a formação dos casulos do bicho-da-seda.

Constituída por vários aminoácidos, como a serina, o ácido aspártico, a glicina e a treonina, a sericina conta com várias propriedades benéficas para a indústria de cosméticos. Entre elas: forte ação hidratante, decorrente da grande quantidade de serina, ação anti-rugas, efeito antioxidante e antibacteriano, proteção solar, absorção da umidade entre outros.

Além disso, a sericina é muito compatível com outras proteínas importantes, como a queratina, por exemplo. Desse modo, ao se ligar com a queratina, a sericina acaba formando um filme natural que protege o cabelo, como uma espécie de barreira protetora.

Além disso, essa ligação da sericina com a queratina acaba por selar as cutículas danificadas dos cabelos. Desse modo, auxilia no condicionamento dos fios, melhorando a sua aparência, deixando os fios mais lisos, alinhados e brilhantes.

Sericina - O que é, benefícios para o cabelo e derivado

Sendo assim, a sericina tem sido amplamente usada como um diferencial em tratamentos de alisamento, como escovas progressivas sem formol. Esses tratamentos utilizam a queratina, o silicone e a sericina para reduzir o volume ao mesmo tempo que promove uma hidratação profunda nos fios.

Além de tratamentos capilares, a sericina também pode ser usada em produtos cosméticos para a pele e unha, sendo muito presente na composição de sabonetes, maquiagens e cosméticos em geral.

Para a pele, a sericina ajuda a manter a hidratação, além de ter efeito antioxidante e antibacteriano, que protege a pele de agressões externas, incluindo os efeitos dos raios solares.

Benefícios da sericina para o cabelo

Sendo assim, a sericina é um ativo que promove uma série de benefícios para o cabelo, das quais podemos citar as principais:

Já o seriseal é um ativo resultado da nanotecnologia, composto por partículas reduzidas da sericina. Essas partículas catiônicas da sericina também podem ser usadas em produtos cosméticos, e tem praticamente as mesmas funções, porém algumas mais eficazes até que a própria sericina.

O seriseal é mais indicado para produtos específicos para recuperação capilar, como condicionadores, mas também pode ser usado em leave ins, tinturas, finalizadores, cremes para pentear e alisantes. Isso porque esse ativo oferece uma maior cobertura dos fios, sem alterar a estrutura dos fios ou aumentar a sua oleosidade natural. Além disso, é muito eficaz no tratamento de cabelos descoloridos, ressecados e com pontas duplas.

O diferencial entre o seriseal e a sericina é a ação na superfície do cabelo. Enquanto a sericina tem propriedades adesivas nos fios, o seriseal é mais eficaz na ação selante, especialmente por ser mais concentrado.

Contudo, os dois ativos são muito benéficos ao cabelo. Ambos tem efeito condicionante, promovem brilho e maciez, selam e devolvem a aparência saudável dos fios.

Leia mais:  Como montar looks com tipos de xadrez tradicionais para o inverno
publicidade

Moda e Beleza

Especial Setembro Amarelo: Como o mercado da beleza pode levar ao suicídio?

Publicado

Por Luzia Costa

Setembro é o mês dedicado a valorização da vida e a prevenção do suicídio. Um assunto preocupante que deve ser levado a sério por todos. Muitas vezes um amigo, um parente, alguém muito próximo que convive com você diariamente pode demonstrar ser divertido, estar bem, mas pode passar por problemas que desconhecemos. E pasmem, na maioria das vezes estão enfrentando momentos difíceis, sozinhos, e não percebemos.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que por ano mais de 1 milhão de pessoas se suicidam no mundo. Impressionante este número, não é mesmo?! No Brasil, anualmente há um registro de 13 mil casos.

É muito comum vermos cada vez mais jovens preocupados com a aparência, com status e com a necessidade de mostrar uma vida feliz e estável nas redes sociais. A procura por um corpo e rosto perfeitos acabam sendo metas de vida nos dias de hoje.

Quantas pessoas do seu convívio que você já ouviu dizer: “quero ser magra”, “queria um nariz igual da atriz”, “quero emagrecer”, “queria meu cabelo assim”, e vários outros discursos como esses no dia a dia?!

Leia mais:  Ácido mandélico para a pele: como usar e benefícios
Na Sóbrancelhas, nossa rede de embelezamento do olhar e da face, frequentemente lidamos com situações parecidas, onde clientes chegam até nossas lojas com fotos de atrizes e influenciadoras, querendo as sobrancelhas idênticas, por exemplo. Porém, não é possível, afinal cada rosto tem seu desenho e sua própria beleza.

Percebemos uma excessiva imposição a um padrão de beleza por essa geração. A mídia, principalmente a internet sempre pregou o que é bonito, o que é melhor, e se você não faz parte desse modelo, você está fora, não serve, ou você é inferior aos demais.

Há estudos que comprovam que na área profissional também é afetada por todo essa exigência. Muitas esteticistas competentes também sofrem esse tipo de preconceito por não fazer parte do padrão “magro”.

E todo esse bombardeio pelo padrão da beleza gera a dificuldade de lidar com a vida real, o que pode acarretar desde quadros de ansiedade à depressão, podendo levar até ao suicídio.

O que precisamos fazer, principalmente nós da área da beleza é incentivar as pessoas a se aceitarem como elas são, dar importância a beleza natural. É possível e importante ter a autoestima elevada do jeito que somos, das mais diversas formas que cada ser humano é. Jamais transforme em um refém do padrão de beleza que nos é imposto!

Leia mais:  Quer retardar o envelhecimento? Coma mais proteína
Lembrem-se: tenham empatia com você mesmo e com o próximo.

Continue lendo

Moda e Beleza

Esta é a estampa que você vai querer usar no próximo verão

Publicado

O cogumelo invadiu a moda nas coleções apresentadas na semana de moda de Nova York

Ingrediente comentado do momento, seja como base para indústrias como a da beleza ou por seu uso medicinal, o cogumelo invadiu também a moda. 

Monse (Foto: Reprodução/ Instagram)

Depois de servir como matéria-prima para um novo material alternativo ao couro, produzido a partir do micélio (as “raízes” do fungo), no qual estão apostando marcas como Stella McCartney e Hermès, ele também vem protagonizando estampas, bordados e bijoux.

Brandon Maxwell (Foto: ImaxTree)

“Ele é universalmente entendido como estranho e maravilhoso”, diz Polly Walters, da agência de previsão de tendências WGSN, explicando que a imagem do ingrediente estaria diretamente associada a um símbolo de bem-estar. 

Rodarte (Foto: ImaxTree)

Nas passarelas de Nova York, apareceu nos looks de verão 2022 das grifes Brandon Maxwell, Rodarte e Monse.

Monse (Foto: Reprodução/ Instagram)

Leia mais:  Quer retardar o envelhecimento? Coma mais proteína
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana