conecte-se conosco


Moda e Beleza

Sericina, o que é? Benefícios para o cabelo e derivado

Publicado

Para quem está sempre em busca de novidades em tratamentos capilares, possivelmente já ouviu falar sobre a sericina. A sericina é um ativo que vem sendo muito usado em produtos capilares devido a sua ação reparadora e hidratante. Assim, como o seu derivado, o seriseal. Como sabemos, manter um cabelo sempre sedoso e brilhante não […] Essa matéria Sericina, o que é? Benefícios para o cabelo e derivado foi criada pelo site Área de Mulher.

Para quem está sempre em busca de novidades em tratamentos capilares, possivelmente já ouviu falar sobre a sericina. A sericina é um ativo que vem sendo muito usado em produtos capilares devido a sua ação reparadora e hidratante. Assim, como o seu derivado, o seriseal.

Como sabemos, manter um cabelo sempre sedoso e brilhante não é uma tarefa fácil. Ainda mais para quem tem o costume de fazer tratamentos químicos, como tintura e alisamento. Nesse caso, é preciso de um tratamento especial para proteger os fios das agressões externas.

Sendo assim, a sericina se torna uma ótima opção para tratar o cabelo. Trazendo diversos benefícios, como hidratação, proteção e reconstrução. Não por acaso, que esse ativo é encontrado até nas fórmulas de escovas progressivas sem formol, já que contribui para o alisamento e diminuição do volume.

Portanto, hoje iremos conhecer mais sobre esse ativo tão poderoso, e todos os seus benefícios para o cabelo.

A sericina

Sericina - O que é, como age e benefícios para o cabelo

A sericina é uma proteína que forma a fibra da seda, compreendendo cerca de 30% de toda a sua composição. Ela envolve a fibroína da seda com diversas camadas adesivas, o que contribui para a formação dos casulos do bicho-da-seda.

Constituída por vários aminoácidos, como a serina, o ácido aspártico, a glicina e a treonina, a sericina conta com várias propriedades benéficas para a indústria de cosméticos. Entre elas: forte ação hidratante, decorrente da grande quantidade de serina, ação anti-rugas, efeito antioxidante e antibacteriano, proteção solar, absorção da umidade entre outros.

Além disso, a sericina é muito compatível com outras proteínas importantes, como a queratina, por exemplo. Desse modo, ao se ligar com a queratina, a sericina acaba formando um filme natural que protege o cabelo, como uma espécie de barreira protetora.

Além disso, essa ligação da sericina com a queratina acaba por selar as cutículas danificadas dos cabelos. Desse modo, auxilia no condicionamento dos fios, melhorando a sua aparência, deixando os fios mais lisos, alinhados e brilhantes.

Sericina - O que é, benefícios para o cabelo e derivado

Sendo assim, a sericina tem sido amplamente usada como um diferencial em tratamentos de alisamento, como escovas progressivas sem formol. Esses tratamentos utilizam a queratina, o silicone e a sericina para reduzir o volume ao mesmo tempo que promove uma hidratação profunda nos fios.

Além de tratamentos capilares, a sericina também pode ser usada em produtos cosméticos para a pele e unha, sendo muito presente na composição de sabonetes, maquiagens e cosméticos em geral.

Para a pele, a sericina ajuda a manter a hidratação, além de ter efeito antioxidante e antibacteriano, que protege a pele de agressões externas, incluindo os efeitos dos raios solares.

Benefícios da sericina para o cabelo

Sendo assim, a sericina é um ativo que promove uma série de benefícios para o cabelo, das quais podemos citar as principais:

Já o seriseal é um ativo resultado da nanotecnologia, composto por partículas reduzidas da sericina. Essas partículas catiônicas da sericina também podem ser usadas em produtos cosméticos, e tem praticamente as mesmas funções, porém algumas mais eficazes até que a própria sericina.

O seriseal é mais indicado para produtos específicos para recuperação capilar, como condicionadores, mas também pode ser usado em leave ins, tinturas, finalizadores, cremes para pentear e alisantes. Isso porque esse ativo oferece uma maior cobertura dos fios, sem alterar a estrutura dos fios ou aumentar a sua oleosidade natural. Além disso, é muito eficaz no tratamento de cabelos descoloridos, ressecados e com pontas duplas.

O diferencial entre o seriseal e a sericina é a ação na superfície do cabelo. Enquanto a sericina tem propriedades adesivas nos fios, o seriseal é mais eficaz na ação selante, especialmente por ser mais concentrado.

Contudo, os dois ativos são muito benéficos ao cabelo. Ambos tem efeito condicionante, promovem brilho e maciez, selam e devolvem a aparência saudável dos fios.

Leia mais:  Drink Lines: saiba como evitar as rugas causadas por beber direto de garrafas
publicidade

Moda e Beleza

Biquínis de crochê é uma das maiores tendências do verão 2022

Publicado

Os biquínis de crochê são a moda desse verão, e para te ajudar a escolher o seu, reunimos três das melhores marcas que têm peças inovadoras e estilosas, como o escolhido por Jade Picon no BBB22

Os biquínis de crochê é tendência e sucesso desse verão de 2022. A peça está sendo uma das escolhas preferidas das celebridades, inclusive Jade Picon elegeu o modelo para compor o seu armário no BBB22. Há opções para todos os gostos com estampas lisas, listradas, de flores e até de cannabis, e variedades para os diferentes corpos e bolsos. Para te ajudar, listamos três marcas para você comprar o seu biquíni de crochê e arrasar nesse calor.

Sou Feline

A Feline é uma marca especializada em moda casual e praia, com forte DNA em estamparia exclusiva, mix de cores e texturas. Inspirada na mulher brasileira, que transpira sexualidade, as coleções são desenvolvidas para transitar da praia à balada. Versatilidade, mistura de estilos, tecidos, cores, sempre valorizando o conforto sem abrir mão da sensualidade e qualidade. Essa é a grife responsável pelo biquíni de crochê usado por Jade Picon no BBB22. Para combinar o look, escolha um bucket hat, igual fez a influenciadora.  

Panim da Cachorra

Idealizada por Mílian Rubia, multiartista goiana, a neomarca criada durante a pandemia ‘Panim da Cachorra’ é a cara do verão. A coleção conta com saias e vestidos de crochê coloridas, decotes e os estratégicos recortes cut-out. Todas as peças são feitas à mão pela DJ e influenciadora, com a ajuda do estilista e produtor Nilo Gomes. A grife já foi vestida por Luísa Sonza, Linn da Quebrada e Majur. No momento, as vendas estão sendo feitas somente através de encomendas no e-mail de contato.

Mundo Lolita

A grife criada em 2007, é feita de mulheres para mulheres, cem por cento brasileira. Possui opções de biquínis, croppeds, saias, com grande diversidade de peças, materiais, estampas e tendências. Para compor o seu look praia de crochê, invista em brincos e chapéus.

Leia mais:  O boné está em alta! 5 dicas de street style para usar o acessório no look
Continue lendo

Moda e Beleza

A tendência 2022 chegou aos pés

Publicado

Agora a tendência do verão chegou aos pés, ao trazer chinelos de diversos modelos e cores. Promete-se comodidade, flexibilidade e o melhor conforto para todos os pés

Chinelo e verão é uma das combinações perfeitas e também um look básico que nunca sai de moda. Até mesmo no frio, um chinelo, junto a um par de meias, fica básico e confortável.

Mas esse verão veio com diversas novidades, sejam elas nas maquiagens, cabelos e agora nos pés. Os modelos de chinelos estão em alta com qualquer roupa, em qualquer ocasião, formal ou casual. E com as cores vibrantes, as correias mais grossas, o solado mais largo ao formato do pé e muito mais acolchoado dando mais conforto e comodidade no uso dos chinelos.

Também tem-se usado os modelos de salto ou plataforma com tiras finas ou amarrados no tornozelo dando um ar gladiador, temos com as tiras bem grossas e largas, mas todos com o mesmo objetivo de trazer conforto.

E temos a febre do momento que é o chamado “chinelo nuvem”. Ele tem um designer mais bruto, porém é considerado confortável, ajustável a qualquer tipo e modelo do pé, e mais leve que outros modelos tradicionais de chinelo. Também traz cores florescentes e neutras, com  bolsas para combinar e completar o look.

Tem também o Flip Flop, mais um da linha nuvem, assim como o anterior, mas com a tira mais grossa e arredondada. Ele é o modelo Marshmallow: um calçado que promete leveza e praticidade, ao pensar em quem gosta de chinelos de tira, e com cores vibrantes e neutras. Tem sido uma febre nos pés das mulheres e homens também nesse verão. Tiveram também grávidas que utilizaram e acharam essa linha nuvem muito mais confortável que os da linha Confortflex.

Para a fabricação desses novos modelos “nuvem” é usado o material full EVA (o mesmo usado em solados de tênis).  Esse modelo promete leveza, aderência, flexibilidade e absorção de impacto. É 100% reciclável e as produções costumam seguir linhas sustentáveis.

Leia mais:  Nail Designer capixaba com formação internacional ministra curso gratuito de unha em gel
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana