conecte-se conosco


Brasil

Sesp abre licitação para elaboração de projeto padrão de unidades de Polícia Técnico-Científica

Publicado

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) abriu licitação, na modalidade de pregão eletrônico por menor preço, para contratar uma empresa para elaborar o projeto que servirá como base para a construção das unidades padrão de Serviço Regional de Polícia Técnico-Científica, da Polícia Civil do Espírito Santo.

O objetivo é que o Serviço Médico Legal (SML) e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) sejam realizados no mesmo local, facilitando, assim, o atendimento à população. Vale ressaltar que o SML atende casos de mortes suspeitas, enquanto o SVO faz a liberação de corpos de pessoas que vieram a óbito naturalmente.

Além disso, a unidade ainda abrigará os serviços de perícia técnica, fundamentais para elucidação de crimes. A ação faz parte do programa de reestruturação das forças policiais, que vêm recebendo investimentos desde o início da gestão do governador Renato Casagrande.

Com a elaboração do projeto, os espaços de cada serviço, o número de servidores, localização e definição de área de construção, serão padronizados, seja em qual local do Estado for construído, dentro de um espaço plano de 3 mil metros quadrados.

Leia mais:  Paulo Guedes dá aval para mais três parcelas do auxílio emergencial

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, frisou que a Sesp tem, dentro do planejamento de investimentos, um foco grande na área de polícia técnico-científica. “A gente busca reestruturar nossos serviços de polícia técnica, seja com os SMLs, seja com as unidades de perícia, para que possamos dar melhores condições de trabalho aos policiais e profissionais que atuam na área. Ainda temos o projeto do Centro Integrado de Polícia Técnico-Científica, que irá funcionar em Vitória, dentro do nosso planejamento estratégico”, afirmou.

Segundo o subsecretário de Gestão Administrativa da Sesp, Vinícius Teixeira, essa é a primeira vez que haverá modelo pré-definido de construção. “O projeto para unidade padrão servirá para qualquer unidade de Serviço Técnico-Científico que será construída no Estado. Após a conclusão dessa licitação e o projeto ser entregue pela empresa vencedora, não haverá necessidade de se contratar empresas para elaboração de novos projetos em construções posteriores. Vamos usar esse padrão e as obras poderão ocorrer simultaneamente em municípios diferentes, no mesmo contrato”, destacou.

Leia mais:  Bebê morre após nascer em vaso sanitário após mãe sentar para usa-lo

O valor estimado do projeto, conforme publicado em Diário Oficial do Estado, é de aproximadamente R$ 268 mil.

publicidade

Brasil

Raio atinge casa durante chuva no interior do RN e imagem impressiona

Publicado

Um raio atingiu uma casa durante uma forte chuva que caiu na cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar, durante a noite de terça-feira (14).

O caso aconteceu na Rua Raimundo Libanio Rocha. De acordo com a Polícia Militar, o raio atingiu uma haste da casa que recebe o fio do poste de energia elétrica da companhia distribuidora.

Um vídeo mostra a parede da casa quebrada e a haste no chão, o que levou a Polícia Militar a isolar a área para garantir a segurança dos moradores e esperar a chegada da equipe da Neoenergia Cosern.

A polícia informou que houve queda de energia na cidade. Também foi registrada instabilidade no sinal da internet por algumas horas. Ainda segundo a PM, um idoso de 84 anos e um outro homem estavam na casa no momento que o raio caiu e não ficaram feridos.

Em nota, a Neoenergia Cosern informou que enviou uma equipe ao local na noite desta terça-feira (14) e orientou o cliente a refazer o “padrão de entrada” para ter o fornecimento restabelecido.

Leia mais:  Bebê morre após nascer em vaso sanitário após mãe sentar para usa-lo

Continue lendo

Brasil

Vizinho confunde cortina com corpo pendurado e aciona bombeiros

Publicado

Cortinas se assemelhavam com duas pernas amarradas. Caso aconteceu em Goiás

Um caso inusitado chamou a atenção de moradores de Formosa, em Goiás, no fim de semana. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma pessoa que estaria pendurada na janela de uma casa.

Os militares prontamente atenderam à ocorrência, mas, ao chegar no local, uma surpresa no mínimo engraçada: o corpo, na verdade, era uma cortina amarrada.

Pela imagem registrada no local que circula nas redes sociais, é possível entender a confusão. Para quem via de fora, as cortinas se assemelham a duas pernas amarradas. A estrutura pendurada foi confundida por um vizinho da casa, que, assustado, chamou os militares.

De acordo com o portal Metrópoles, a ocorrência foi encerrada sem incidentes. Os bombeiros reforçaram a importância de atenção ao reportar emergências para evitar deslocamentos desnecessários.

Leia mais:  Paulo Guedes dá aval para mais três parcelas do auxílio emergencial
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana