conecte-se conosco


Camisa 10

Sesport completa 17 anos com solenidade e palestra para servidores

Publicado

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) comemora, neste mês de junho, 17 anos de criação. Para marcar a data, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (02), no Ginásio Audifax Barreto Duarte, no Centro de Treinamento Jayme Navarro Carvalho, na sede da Sesport, uma solenidade em comemoração à data, com a presença de todos os servidores.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve presente no evento, assim como os subsecretários Carlos Germano Schwambach e Madalena Santana, além dos gerentes e chefes de setores da Secretaria.

Ainda durante a solenidade aconteceu a palestra “A importância da gestão pública na política do esporte capixaba”, com o ex-jogador de vôlei de praia, medalhista olímpico em Pequim-2008 e atual subsecretário de Esportes de Vila Velha, Fábio Luiz Magalhães.

Antes de se tornar Sesport, o órgão se chamava Departamento de Esporte Amador e Recreação do Espírito Santo (Deares) e era vinculado à Secretaria da Educação (Sedu), até ser criada a pasta em 2005. 

Hoje, a Secretaria de Esportes e Lazer tem como missão contribuir para a qualidade de vida, a formação educacional e o desenvolvimento da sociedade por meio da promoção de esportes e lazer. Atuar em parceria com a iniciativa pública e privada é um de seus objetivos para que, assim, possa desenvolver políticas públicas de inclusão ao esporte e qualidade de vida, além de qualificar o esporte capixaba, incentivando nossos atletas de base e de alto rendimento a levarem o nome do nosso Estado ao topo dos pódios, em competições nacionais e internacionais.

Leia mais:  Governo Federal divulga investimento de R$ 84 milhões para o Bolsa Atleta

“É um orgulho poder estar à frente da Sesport neste momento de comemoração. Principalmente quando o Espírito Santo, passa pelo maior volume de investimentos na área do esporte de sua história. Seguiremos cumprindo nossa missão, que é fortalecer o esporte de base, de alto rendimento e de mostrar para a população a importância das atividades físicas e do lazer”, destacou Júnior Abreu.

publicidade

Camisa 10

Piloto chinês passa por acidente assustador na Fórmula 1

Publicado

Estreante Guanyu Zhou foi tocado, saiu da pista, ultrapassou a barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida

O GP da Inglaterra protagonizou um acidente assustador logo na primeira curva. O chinês Guanyu Zhou, que estava estreando na categoria, foi tocado por George Russell na largada, saiu da pista, capotou, passou da barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida.

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto.

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida.

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra.

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital.

Leia mais:  Flamengo tem 16 jogadores com Covid-19 e tenta adiar partida contra o Palmeiras

Continue lendo

Camisa 10

Circuito Capixaba de Beach Tennis agita a praia de Camburi neste sábado

Publicado

Com mais de 200 duplas, a 4ª etapa do Wave Beach Tennis começou neste sábado e tem jogos até às 17 horas e continua no domingo

Já está rolando mais uma edição especial do maior evento de Beach Tennis do Espírito Santo em 2022. Neste sábado (02) foi dado o saque inicial para a 4ª etapa do Circuito Wave Beach Tennis 2022, o campeonato estadual da modalidade. O evento acontece no Point Wave Beach Tennis, na Praia de Camburi.

A competição tinha data inicial programada para a esta sexta-feira (1º) mas para atender aos atletas que só poderiam marcar presença no fim de semana, o torneio foi remarcado. As partidas estão rolando desde às 7 horas, e está programada para acontecer até às 17 horas neste primeiro dia.

O evento conta com um recorde de participantes. No total são 223 duplas de competidores disputando 21 categorias distintas, desde os profissionais aos iniciantes e dos mais novos aos mais experientes.

Para atender o número de participantes das diversas categorias, a organização separou 14 quadras para as disputas ocorrerem de forma simultânea. No domingo (03) começam a ser decididas as finais de cada categoria, com o início das decisões marcada para às 11h. O encerramento com as premiações ocorrem às 17 horas.

Leia mais:  Projeto social de Bebedouro cria oportunidades e atletas são monitorados por clubes brasileiros

Pontuação na FET

O torneio também terá pontuação válida para o ranking da Federação Espírito-Santense de Tênis (FET) de 2022. Os campeões garantem 90 Pontos enquanto os vice-campeões levam 55 Pontos. Semifinalistas também pontuam, 30 pontos.

Em determinadas categorias, os atletas que chegaram nas oitavas e quartas de final também pontuam. Para saber mais basta acessar o site da FET e conferir a tabela de “pontuação” completa com todas as categorias.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana