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Sesport divulga lista com 116 contemplados para o programa Bolsa Atleta 2019

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Respeitando o prazo de avaliação que se encerra nesta sexta-feira (07), a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) divulga os nomes que serão contemplados pelo programa Bolsa Atleta deste ano. Das 130 bolsas que serão distribuídas pela secretaria, 116 já foram destinadas a atletas e paratletas, sendo 28 para aqueles que se inscreveram na categoria estudantil, 72 para a nacional, 14 internacional e duas olímpicas. A lista completa pode ser acessada aqui e terá sua publicação na segunda-feira (10) no Diário Oficial do Estado.  

Com o intuito de alcançar o número de benefícios previstos, a Sesport vai abrir um novo edital para preencher 13 vagas remanescentes da categoria estudantil. Já uma vaga entre os contemplados olímpicos está suspensa, pois uma atleta encontra-se sub judice.

As inscrições para o edital complementar devem iniciar a partir do dia 21 de fevereiro, após a divulgação do resultado final desta primeira fase, que está prevista para ser finalizada no dia 20 de fevereiro.

Aqueles que não foram contemplados neste primeiro edital e desejarem entrar com recursos terão um prazo de três dias úteis, a contar da próxima segunda-feira (10). A documentação deve ser protocolada e entregue na sede da Sesport, localizada na Rua Coronel Schawb Filho, S/N, em Bento Ferreira, Vitória, no horário entre 9h e 17h.

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Dentre os beneficiados, a modalidade com maior número de inscrições consideradas habilitadas foi o atletismo, com 12 esportistas, seguido por handebol e vôlei de praia, ambos com 10 contemplados. Foram considerados inabilitados 54 atletas devido à falta de documentação. Além desses, uma lista de espera conta com 29 nomes, para que, caso haja alguma desclassificação, sejam analisados para aprovação.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou sobre a importância do benefício e sobre a abertura de um edital complementar. “Para o Estado é crucial este incentivo ao esporte de alto rendimento, pois esse estímulo contribui para que nossos esportistas continuem treinando e se dedicando. Em 2020, estamos ampliando o número de vagas em relação ao ano anterior. E agora teremos este segundo edital, que é mais uma chance para que os atletas busquem seu benefício”, afirmou Abreu.

Bolsa Atleta

Em 2019, a Sesport aplicou uma verba de quase R$ 2 milhões para contemplar cerca de 117 atletas. Para o ano de 2020, a Secretaria visa, com um investimento de R$ 2,1 milhões, beneficiar 130 atletas, de diversas modalidades.

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Site de acompanhantes oferece R$ 200 milhões para mudar nome de time no Brasil

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O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os “naming rights” do Vitória/BA

O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os “naming rights” do Vitória/BA. Patrocinadora do clube desde fevereiro, a empresa foi aliada na conquista do título inédito da Série B em 2023 e resolveu ampliar a parceria com o clube baiano. Para isso, apresentou duas propostas para que os torcedores rubro-negros escolham a forma que a marca irá se associar ainda mais ao time no Brasileirão.

A primeira proposta consiste na aquisição dos direitos do nome do clube, com investimento de R$ 200 milhões, por um período de 10 anos. O montante é equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão por mês — segundo a própria empresa, o faturamento mensal do Fatal Model é de R$ 6 milhões. Em caso de aceitação, o nome do clube seria alterado para “Fatal Model Vitória”.

A proposta também não inviabiliza nenhum outro patrocínio atual ou futuro do clube, e elementos como o escudo, as cores e os uniformes também não sofreriam alterações. Seria o mesmo que ocorre com o Red Bull Bragantino, que antes era apenas Bragantino.

A segunda proposta prevê a compra dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e corresponde a uma injeção de R$ 100 milhões, também por uma década. Dessa forma, o estádio passaria a se chamar Arena Fatal Model Barradão. Esse tipo de negócio é mais comum entre marcas e arenas.

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“Nossa proposta tem o objetivo de tornar o Vitória ainda mais forte para as próximas temporadas e ampliar a parceria que já é um sucesso. Seja qual for a proposta escolhida, ela será destinada de maneira integral para o departamento de futebol do clube, possibilitando melhorias na infraestrutura, capacitação de profissionais e contratação de jogadores. A presença de uma marca no nome de um clube é algo disruptivo no futebol brasileiro. Queremos que o torcedor faça parte dessa ação tão importante”, explica a diretora de comunicação do Fatal Model, Nina Sag.

Uma consulta popular será aberta e os mais de 30 mil sócio-torcedores do clube poderão responder se concordam com a continuidade das negociações e sobre as duas opções divulgadas, entre patrocinador e clube. A enquete será disponibilizada na plataforma “Sou Mais Vitória” entre os dias 1 e 10 de dezembro. Uma petição online também será aberta ao público geral, para que os torcedores que não sejam sócios possam expressar opiniões. O presidente Fábio Mota destaca o alto valor do investimento, mas ressalta que a opinião do torcedor é ainda mais importa.

“Em termos financeiros, é uma proposta muito alta que temos que levar em consideração. Isso mostra a grandeza em que se encontra o Vitória. Não faremos nada sem ouvir nossa torcida, que é a nossa maior grandeza. Incluir o torcedor nessa tomada de decisão faz a proposta ainda mais especial”, reforça Mota, Presidente do Esporte Clube Vitória.

A direção o Vitória considera a parceria com a Fatal Model um sucesso. A marca teve participação direta nas contratações do meio-campista Giovanni Augusto e do atacante Matheusinho, destaques do Vitória na campanha do título da Série B. A marca foi a responsável por custear as inscrições dos jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A torcida do Vitória rapidamente aderiu à parceria, que rendeu até música entre os rubro-negros, com o clube ganhando a alcunha de “time da furança”. Bandeirões com o nome do site também se tornaram comuns nas arquibancadas do Barradão ao longo da temporada e os sócios ganharam desconto na assinatura da platadorma.

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O QUE É A FATAL MODEL?

O Fatal Model se autointitula o maior site de anúncios para acompanhantes do Brasil. A empresa surgiu em 2016 e tem como missão “tornar o mercado um lugar mais seguro, saudável e rentável, além de combater a discriminação e auxiliar a rotina dos profissionais da área”. Segundo a empresa, ela conta com 250 colaboradores e mais de 20 mil anunciantes. Cerca de 20 milhões de pessoas acessam o site mensalmente e está entre os 30 mais clicados do Brasil.

Desde 2020, a empresa tem investido no futebol, patrocinando campeonatos e equipes de menor expressão em competições Estaduais. Neste ano, ampliou os investimentos e, além da parceria com o Vitória, está presente nas placas de publicidade de estádios de oito clubes diferentes, como a Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

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Clube Saldanha da Gama conquista duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de remo

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O clube capixaba Saldanha da Gama disputou o Campeonato Brasileiro de Novos Talentos no remo e conquistou duas medalhas de prata. A competição aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e foi encerrada no último domingo (26).

Inicialmente, o campeonato teria formato olímpico. No entanto, devido às chuvas intensas na região e a cheia do Rio Guaíba, onde seriam realizadas as disputas, o formato passou a ser remo indoor. A competição reuniu 180 atletas de 21 clubes.

A equipe capixaba participou de sete provas e conquistou a prata nas disputas Four Skiff, na categoria Júnior, e na 4 Sem Júnior A. Danilo Cribari, Isaque Nogueira, Eduardo Amaral, Gabriel Dornelas, Iago Pereira, Hiago Barcelos, Arthur Gomes, Carlos Daniel, Jhon Kevin Lima, João Vitor Alvarenga, Walisson e Thiago Costa são os integrantes do clube.

A delegação viajou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

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