conecte-se conosco


Camisa 10

Sesport entrega materiais do Campeões de Futuro em Barra de São Francisco e Vila Pavão

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), entregou, na quinta-feira (14), materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro para mais dois municípios capixabas: Barra de São Francisco e Vila Pavão.

As agendas contaram com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; da secretária municipal de Esportes de Barra de São Francisco, Grasiele Marques, que representava o prefeito Enivaldo dos Anjos; além do prefeito e vice-prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone (Bolinha) e Vantuil Schraiber, respectivamente.

Em Barra de São Francisco, foram entregues materiais para quatro núcleos: futebol de campo, futsal, handebol e vôlei. Os itens serão utilizados em ações da prefeitura com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos inseridas no projeto. A previsão é que, aproximadamente, 700 crianças sejam beneficiadas com os materiais bolas, pratos demarcatórios, cones, cronômetros digitais, redes e apitos, para as quatro modalidades.

A secretária municipal de Esportes, Grasiele Marques, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo do Estado e ressaltou a importância desses materiais para as ações planejadas para execução do projeto.

Leia mais:  Gabigol prevê outro título com o Flamengo na Libertadores: "Nos resta ir lá de novo e ganhar. E vamos"

“Agradeço a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, e do coordenador do projeto Campeões de Futuro, Pedro Paulo, aqui em nosso município. É uma satisfação muito grande receber esses materiais para seguirmos executando esse trabalhando tão importante de formação de base. Temos os núcleos de futebol de campo, futsal, handebol e vôlei, mas já planejamos novos núcleos, como, por exemplo, de natação, jiu-jitsu, entre outros. Queremos dar toda a estrutura para que nossas crianças possam praticar esportes, pois elas merecem”, destacou Grasiele Marques.

Vila Pavão

Na parte da tarde, foi a vez de Vila Pavão receber os materiais de futsal e futebol de campo, em agenda realizada no auditório da Praça do Colono. No município, a previsão é que os itens atendam quase 400 crianças da cidade, algo ressaltado pelo prefeito Uelikson Boone, o Bolinha.

“O Campeões de Futuro é um programa muito importante que trabalha com as crianças e adolescentes e vem trazer uma série de benefícios para as famílias e para o município, afinal contribui na formação desses jovens. Gostaria de agradecer o secretário Júnior Abreu e ao governador Renato Casagrande pois, diferentemente de outras gestões, não deixaram o esporte de lado”.

Leia mais:  Messi de saída após a maior humilhação no Barcelona?

Campeões de Futuro 

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

publicidade

Camisa 10

Estádio na Barra: Flamengo e Prefeitura avançam em negociação

Publicado

O Flamengo avançou mais uma casa na procura de um espaço para construir seu estádio próprio. Com o objetivo de conseguir a liberação de uma área na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o prefeito carioca Eduardo Paes no último domingo (03). Na conversa, o dirigente rubro-negro, que estava acompanhado do CEO Reinaldo Belotti, apresentou os projetos de terrenos que estão na mira do Mais Querido e recebeu o apoio de Paes.

Eduardo Paes se comprometeu em colaborar com o Flamengo e verificar a disponibilidade dos locais selecionados. O principal foco do Mengo é o Parque Olímpico, porém, por ser privado, seu uso requer a liberação das cinco entidades que o controlam, sendo elas: Governo Federal, Prefeitura do Rio, Concessionária Rio Mais, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a empresa GL Events. A concessionária, dona do terreno, já expressou publicamente sua vontade de liberar o espaço, o que pode facilitar os trâmites. O plano de Landim é construir o estádio na área em que estava localizado o parque aquático, e hoje está vazia.

Leia mais:  Alexandre Pato é anunciado pelo Orlando City

O plano rubro-negro não incluiria o Parque Aquático Maria Lenk e a Jeunesse Arena, por serem construções mais distantes da área planejada. O Flamengo ainda estuda outras possibilidades para o projeto, todas localizadas nas redondezas da Zona Oeste, como o terreno do extinto Parque Terra Encantada. O local também é privado, pertence ao grupo mobiliário Cyrela, e já foi descartado em 2017 pelos altos valores pedidos na negociação da época.

O desejo do estádio próprio segue cada vez mais em alta no Mengo, em especial em meio as discussões sobre a concessão definitiva do Maracanã. Na última semana, após uma briga na Justiça, o Vasco ganhou o direito de usar o estádio a revelia de Flamengo e Fluminense, os atuais donos da licença.

Continue lendo

Camisa 10

Cebolinha participa do primeiro treino com o elenco do Mengão

Publicado

O Flamengo iniciou a preparação nesta segunda-feira (04), com foco na partida contra o Tolima (COL), pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Durante a atividade, o técnico Dorival Júnior teve uma grande novidade: a presença do atacante Everton Cebolinha, ex-Benfica (POR), que foi contratado no início do mês de junho. O Rubro-Negro, como de costume, divulgou as primeiras imagens do jogador treinando com o grupo rubro-negro.

Apesar da presença de Everton Cebolinha no treinamento desta segunda-feira (04), o atacante não estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto contra o Tolima (COL). O jogador só poderá ser relacionado pelo Flamengo depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência internacional. Antes disso, o atleta ficará no CT Ninho do Urubu se preparando fisicamente.

Sem Everton Cebolinha, o Flamengo intensifica a preparação e o treinador Dorival Júnior ganhou retornos importantes. O jovem João Gomes já cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e existe a expectativa de que o volante Willian Arão teste negativo para Covid-19. Além do mais, Rodrigo Caio, que estava com uma tendinite no joelho, se recuperou fisicamente e treinou normalmente com o grupo.

Leia mais:  Zico vem a Vitória para lançamento do livro “A História de todos os gols de Zico”

Como mencionado, o confronto entre Flamengo x Tolima será realizada no Maracanã, nesta quarta-feira (06), a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pelas oitavas de final da Libertadores da América, e terá exibição da ESPN, na TV fechada. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana