conecte-se conosco


Entretenimento

‘Seu Severino’ morre de causas diferentes em noticiários da Globo

Publicado

Emissora causa confusão ao narrar morte de homem de 60 anos  por dois motivos diferentes, em dois telejornais nacionais distintos, no mesmo dia

Como explicar a narrativa da morte de um mesmo personagem, com causas diferentes, em dois noticiários do mesmo canal, no mesmo dia?

A morte de um homem de 60 anos causou confusão no jornalismo da Globo na terça-feira (21). O motivo é que o óbito foi atribuído a dois motivos diferentes em dois telejornais nacionais distintos da rede. E tudo no mesmo dia.

A primeira versão foi exibida no ‘Jornal Hoje’, quando a repórter Sabina Simonato narrou a história de Severino, que “teve um AVC e estava há dias no Hospital Municipal de Campo Limpo esperando por um leito de UTI”, mas acabou morrendo antes de ser transferido.

Já no fim do dia, no ‘Jornal da Globo’, a repórter Patrícia Falkowski falou sobre o caso do mesmo homem, mas dessa vez o relato deu conta de que ele morreu de Covid-19 sem conseguir o leito de UTI.

A Globo tentou se explicar e disse que “Alexandre, filho do senhor Severino, informou que o exame para Covid-19 foi feito logo que o pai foi internado por causa do AVC. Essa declaração inclusive foi ao ar nos jornais locais”.

A emissora admitiu que o ‘Jornal da Globo’ cometeu “uma imprecisão” ao dizer que o homem estava com a Covid, quando na verdade o caso se tratava apenas de uma suspeita.

Ao blog, fontes do jornalismo do canal contaram que a confusão gerou uma crise interna que pode resultar em demissão de envolvidos.

Leia mais:  Felipe Neto é indiciado por corrupção de menores no Rio
publicidade

Entretenimento

Após anúncio que deixará emissora, Faustão vira o assunto mais comentado das redes sociais

Publicado

Ricco, que é amigo pessoal de Faustão, afirmou que ele irá avaliar propostas após sua despedida da Globo, onde ficou por mais de três décadas

Após 31 anos no ar de maneira interrupta, o apresentador Fausto Silva deixará de comandar o “Domingão do Faustão” no final de 2021. A informação foi divulgada pelo colunista e amigo do apresentador, Flávio Ricco.  Segundo o colunista, o contrato do apresentador não deve ser renovado.

Ainda segundo o colunista, a Globo deve reestruturar sua programação dos domingos a partir de 2022, e estudos ainda irão definir se o Domingão continua com outro apresentador ou apresentadora. O diretor de entretenimento do canal, Ricardo Waddington, ofereceu uma outra atração para Faustão comandar nas noites de quarta-feira, mas ele não aceitou.

Ricco, que é amigo pessoal de Faustão, ainda afirmou que ele irá avaliar propostas após sua despedida da Globo, onde ficou por mais de três décadas:

– Afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito, teria dito o apresentador ao colunista.

Procurada, a assessoria da emissora não respondeu nossos contatos até a publicação dessa nota.

Nas redes sociais, muitas pessoas reagiram a notícia. Confira a repercussão: 

 

Leia mais:  Ator de Law & Order com coronavírus tem pernas amputadas

Continue lendo

Entretenimento

Luciano Huck deve avisar à Globo se será candidato em 2022 até março

Publicado

A Globo aguarda a decisão do apresentador, que pode ser candidato à presidência em 2022. 

O apresentador Luciano Huck tem até março para comunicar à Globo se concorrerá ou não nas eleições presidenciais de 2022. Segundo o site UOL, a antecedência é justificada por meio de uma possível despedida, visto que se o contratado da emissora concorrer ao cargo político, ele deverá deixar o Caldeirão, que, por consequência, sairá do ar no meio do ano que vem.

Ainda de acordo com o colunista, o contrato de Luciano Huck na Globo vai até 2021. Segundo a revista Veja, o apresentador disse em um jantar com empresários que estava pronto para a corrida eleitoral. “Da outra vez, achava que não estava pronto. Agora, eu estou, mas a decisão não está tomada”, declarou. 

Luciano Huck também almoçou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) no último dia 11, intensificando ainda mais as expectativas de uma candidatura. O encontro ocorreu um dia depois de Huck se encontrar com o ex-ministro da Justiça e Segurança Publica Sérgio Moro, para discutir a possibilidade de uma possível chapa.

Angélica, esposa do apresentador, comentou em entrevista à revista Ela a possibilidade de virar primeira dama. “Não planejo, sonho ou quero isso. Se acontecer será por causa do meu marido, que vai decidir isso ou não, eu vou apoiá-lo. E a responsabilidade, que para algumas pessoas poderia ser mais assustadora, para mim vai ser menor porque sempre convivi com essa responsabilidade para com o público. O poder nunca vai me corromper. Imagina poder maior do que estar na televisão desde os quatro anos?”

Até o momento, Huck não se posicionou publicamente acerca da candidatura.

Leia mais:  Popstar morre após carro ser atingido por trem durante transmissão ao vivo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana