conecte-se conosco


Camisa 10

Sindicato dos jogadores faz ameaça de greve por causa do Mundial de Clubes

Publicado

Mundial de Clubes de 2025 faz a Fifa entrar em rota de colisão com as principais ligas da Europa e com o Sindicato Internacional de Jogadores (Fifpro)

A criação do novo Mundial de Clubes, que será disputado no meio do ano de 2025, fez a Fifa entrar em rota de colisão com as principais ligas da Europa e com o Sindicato Internacional de Jogadores (Fifpro).

Em reunião nesta segunda-feira (15), em Bruxelas, na Bélgica, ocorreu um contragolpe forte contra o “abuso de poder” da entidade na luta contra o inchaço cada vez maior do calendário. Uma greve geral já é discutida, com foco nas condições físicas e mentais e do desgaste dos jogadores.

A bronca maior vem com a criação do Mundial de Clubes com 32 equipes a partir de 2025, assim como o maior número de rodadas da Liga dos Campeões e a ampliação da Liga das Nações de seleções — a Copa do Mundo já aumentará de 32 seleções para 48 a partir de 2026. 

“Nossa queixa para a Comissão Europeia é clara: a Fifa está abusando de seu poder de ditar o calendário de jogos internacionais e expandir suas próprias competições. E, assim, aumentar suas próprias receitas”, disparou o presidente do Fifpro, David Terrier, na abertura da coletiva de imprensa desta segunda-feira após as ligas concordarem, por unanimidade, que o calendário imposto é humanamente impossível de ser respeitado.

Jogadores iniciaram a reclamação dias atrás e o movimento cresceu ma ponto de ameaçarem cruzar as pernas enquanto a entidade não voltar atrás nas decisões.

Leia mais:  Equipe capixaba de basquete participa de Campeonato Sul-Americano

“O calendário internacional de futebol saturado coloca em risco a segurança e o bem-estar dos jogadores e ameaça a sustentabilidade econômica e social de importantes competições nacionais que são apreciadas há gerações pelos torcedores na Europa e em todo o mundo”, protestou a Fifpro e as Ligas Europeias.

QUEIXA APRESENTADA NA COMISSÃO EUROPEIA

A queixa foi apresentada nesta segunda-feira na Comissão Europeia contra a Fifa sobre “sua conduta em relação à imposição do calendário internacional de partidas, incluindo decisões relacionadas à Copa do Mundo de Clubes de 2025.”

Na cobrança, pedem revisão no calendário contra um “futebol insustentável” e citam que a Fifa pense nos jogadores, em relação a “sua saúde, bem-estar e longevidade de carreira.”

Executivos do Fifpro e das Ligas europeia apresentaram os detalhes da reclamação descrevendo como a Fifa mantém papéis conflitantes como órgão regulador e organizador de competições, o que dá origem a um conflito de interesses.

“A Fifa usou seu poder regulatório para promover seus interesses comerciais às custas dos parceiros sociais (jogadores e ligas). Está chegando a um ponto crítico. O feedback que temos dos jogadores é que há muito futebol sendo jogado e há uma expansão constante. A Premier League não mudou de forma. O que mudou nas últimas décadas foi a marcha das competições internacionais e regionais de futebol”, disparou o CEO da Premier League, Richard Masters.

Leia mais:  Cacauzinho, de 12 anos, é fenômeno no Crossfit e impressiona no Extreme Rock Brasil

“O problema do calendário sobrecarregado não é causado pelas competições da liga, mas pela Fifa, com seu novo formato e duração dos torneios, e pela Uefa com a Liga das Nações e as novas competições de clubes da Uefa com o aumento do número de datas e jogos”, reclamou o CETO da Liga Italiana, Luigi De Siervo, CEO da Liga Italiana.

publicidade

Camisa 10

Copa da Paz de Vôlei reúne 32 equipes em São Gabriel da Palha neste fim de semana

Publicado

O município de São Gabriel da Palha se prepara para receber a edição 2025 da Copa da Paz de Vôlei, que acontece neste sábado (14) e domingo (15). O evento contará com a participação de 32 equipes, sendo 16 no feminino e 16 no masculino, com representantes de municípios capixabas e dos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A competição conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). As equipes da Associação Esportiva Logos Serra e da Federação Espírito-Santense de Voleibol também contaram com apoio do programa Vai Atleta.

Os jogos serão realizados em cinco locais diferentes: Quadra da Escola Viva, Quadra da Escola Polivalente, Quadra do Bairro São Sebastião, Quadra da Escola Ilda Ferreira da Fonseca Martins e Quadra do Ginásio de Esportes Anastácio Cassáro. Todos os jogos terão transmissão ao vivo. Para acessar, clique aqui.

Em 2024, os campeões que levantaram a taça foram a Multivix, no masculino, e o Álvares, no feminino.

Leia mais:  Italo Ferreira brinca ao surfar onda gigante: 'Sem seguro de vida'

Confira abaixo a agenda de jogos:

Quadra da Escola Ilda Ferreira

CVC x LOGOS (Masculino)

SEL. CARLOS CHAGAS x SELCA (Masculino)

SELCA x CVC (Masculino)

LOGOS x SEL. CARLOS CHAGAS (Masculino)

LOGOS x SELCA (Masculino)

CVC x SEL. CARLOS CHAGAS (Masculino)

UNIÃO ES VÔLEI x AANB (Masculino)

CAPIXABÃO VÔLEI x CTVA (Masculino)

NEO x MSP (Feminino)

Quadra do Bairro São Sebastião

CAPIXABA VÔLEI x MSP VÔLEI (Masculino)

UNIÃO ES VÔLEI x ALFA (Masculino)

CTVA x WINXS VÔLEI (Masculino)

AANB x LS EAGLES (Masculino)

WINXS VÔLEI x CAPIXABA VÔLEI (Masculino)

LS EAGLES x UNIÃO ES VÔLEI (Masculino)

MSP VÔLEI x CTVA (Masculino)

ALFA x AANB (Masculino)

MSP VÔLEI x WINXS VÔLEI (Masculino)

ALFA x LS EAGLES (Masculino)

Quadra do Ginásio de Esportes

CTVE x VILA VÔLEI (Masculino)

LITORAL VÔLEI x CTV ARAVÔLEI (Masculino)

CTVE x VÔLEI INFINITO (Feminino)

CTV ARAVÔLEI x PUV (Feminino)

LITORAL VÔLEI x CTVE (Masculino)

CTV ARAVÔLEI x VILA VÔLEI (Masculino)

PUV x CTVE (Feminino)

VÔLEI INFINITO x CTV ARAVÔLEI (Feminino)

CTVE x CTV ARAVÔLEI (Feminino)

CTV ARAVÔLEI x CTVE (Masculino)

Quadra da Escola Polivalente

ÁLVARES CABRAL x COLÉGIO IPE (Feminino)

SAV x CTVJM (Feminino)

CTVJM x ÁLVARES CABRAL (Feminino)

COLÉGIO IPE x SAV (Feminino)

COLÉGIO IPE x CTVJM (Feminino)

ÁLVARES CABRAL x SAV (Feminino)

VÔLEI INFINITO x PUV (Feminino)

CAPIXABA VÔLEI x LOGOS (Feminino)

LITORAL VÔLEI x VILA VÔLEI (Masculino)

Quadra da Escola Viva

Leia mais:  Velocista capixaba disputa Circuito Paralímpico em São Paulo

NEO x SEL. CAPIXABA SUB 18 (Feminino)

CAPIXABA VÔLEI x SELCA (Feminino)

MSP x ALFA (Feminino)

LOGOS x VBG (Feminino)

ALFA x NEO (Feminino)

VBG x CAPIXABA VÔLEI (Feminino)

SEL. CAPIXABA SUB 18 x MSP (Feminino)

SELCA x LOGOS (Feminino)

SEL. CAPIXABA SUB 18 x ALFA (Feminino)

SELCA x VBG (Feminino)

Continue lendo

Camisa 10

Corrida dos Bombeiros: últimas vagas para se desafiar na Terceira Ponte

Publicado

A 11ª edição da Corrida dos Bombeiros acontece no dia 29 de junho, com percurso de 10,5 km que passa pela Terceira Ponte

Está chegando a hora da 11ª edição da Corrida dos Bombeiros. A prova, marcada para o dia 29 de junho, promete atrações e fortes emoções para os competidores, com a oportunidade de se desafiar no cartão-postal da Terceira Ponte.

A corrida tem percurso total de 10,5km (ida e volta), com largada e chegada no Quartel do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo, na Enseada do Suá, em Vitória.

As vagas ainda estão abertas e podem ser feitas no site Ticket Sports.

Treinão para entrar no clima da corrida

A Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), que organiza a prova, preparou uma vasta programação para os corredores, com direito a buffet de frutas, tenda de massagem, gravação a laser do tempo na medalha, playground para a criançada, pipoca, algodão-doce e picolé.

Para deixar os corredores no clima da prova, haverá um treinão preparatório neste sábado (14), a partir das 6h30, no Quartel dos Bombeiros, orientado com a personal Lorenna Araújo, café compartilhado e palestras.

Leia mais:  Comissão de Arbitragem enxuga em 38% quadro de juízes na Série A: "Sacrifício tem que existir"

Serviço

11ª edição Corrida dos Bombeiros

  • Quando: 29 de junho
  • Percurso: 10,5km
  • Largada: 7 horas, na rua Ten. Mário Francisco de Brito; Quartel do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, em Vitória
  • Inscrições: Ticket Sports

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana