conecte-se conosco


Camisa 10

Site expõe suposto áudio de médico de Maradona: ‘O Gordo vai morrer’

Publicado

Infobae relevou conversas de Leopoldo Luque, investigado pela Justiça argentina, com equipe médica e Jana Maradona, filha do ídolo

O site Infobae, da Argentina, afirmou que teve acesso às conversas do celular do médico Leopoldo Luque, que foi confiscado pela Justiça devido às investigações das causa da morte de Maradona, no dia 25 de novembro de 2020. As mensagens entre o  neurocirurgião, a psiquiatra Agustina Cosachov e contatos do médico mostram qual teriam sido as reações do neurocirurgião ao saber do estado de saúde do ídolo argentino. Luque foi o responsável por operar cabeça de ex-jogador dez 23 dias antes dele morrer.

A psiquiatra Augustina Casochov e psicólogo Carlos Díaz foram os primeiros profissionais a encontrar Maradona agonizando no dia da morte do craque e chamaram ambulância.  Ela avisou para Luque. “Quando chegamos ele não respirava, não tinha pulso. Parecia morto, Leo. Agora, ele está com a equipe (da ambulância), estão ressuscitando com uma linha e intubando. Mas passamos uns dez, quinze minutos fazendo nós mesmos porque a ambulância não chegava”, teria mandado a médica para o neurocirurgião, que estava há cerca de 40 minutos longe da casa onde estava o ex-jogador de futebol.

Luque teria ignorado estado de saúde de Maradona e dito: “Avise-me se eles (pessoas da família de Maradona) estão com raiva de nós”. 

Luque também teria tentado acalmar Augustina: “Não se preocupe. Tente descer. É assim, é assim. Ele é um paciente complexo e bom, o que quer que tenha que acontecer, vai acontecer. Vamos estar lá para bancar o que vier.” A conversa entre os médicos acaba quando ela avisa: “Morreu, Leo”, que responde “Ok”.

Enquanto isso, Luque teria mantido conversas com outro médico. 'Não se preocupe, estou no rodovia já. Parece que ele está morto. Poste que ele está morto'.

Enquanto isso, Luque teria mantido conversas com outro médico. “Não se preocupe, estou no rodovia já. Parece que ele está morto. Poste que ele está morto”.

 O neurocirurgião recebe uma pergunta de outro contato, não revelado, com uma foto da tela de uma TV anunciando morte do eterno camisa 10 e ele teria respondido. “Sim, idiota, parece que ele fez uma parada cardiorrespiratória e o Gordo vai morreu se cag**do. Não tenho ideia do que ele fez. Eu vou lá”.

O site também revelou conversas em que o médico teria ofendido Jana Maradona, filha do ídolo argentino com Valéria Salabian, que pretendia tirar o pai da casa onde ele estava e interná-lo em uma clínica especializada.

“Jana é uma idiota de m***. Isso é exatamente o que estou lhe dizendo. Ela quer interná-lo”. E teria recebido a respota: “O que dizem as outras filha?” e Luque teria dito: “Diego vai mandar todas c**ar”.

Dalma Maradona, uma das filhas do craque, comentou sobre as publicações do site. “Luque, você é um F*P e espero que a Justiça seja feita. Mas não vamos ignorar que quem o apresentou a meu pai, o contratou e lhe paga um salário é Matías Morla (advogado de Maradona)”, escreveu Dalma em conta do Instagram.

Leopoldo Luque e Agustina Cosachov estão sendo investigados pela Justiça da Argentina por acusação de homicídio culposo, quando não tem intenção de matar, por negligência e imperícia médica a Maradona.

O Infobae teve acesso à outras conversas que serviriam de prova para acusação. A troca de mensagens com um médico que visitou Maradona no dia 18 de novembro e apontada como fundamental. 'Oi Leo. Ele está na cama há 48 horas, humor péssimo. Domingo estava impecável, paracia o Diego de 86 (ano que ganhou Copa do Mundo para Argentina). Agustina vai colocar mais remédio para transtorno bipolar, parece que tá voltando. Também está muito inchado', relatou o profissional após visita  

O Infobae teve acesso à outras conversas que serviriam de prova para acusação. A troca de mensagens com um médico que visitou Maradona no dia 18 de novembro e apontada como fundamental. “Oi Leo. Ele está na cama há 48 horas, humor péssimo. Domingo estava impecável, paracia o Diego de 86 (ano que ganhou Copa do Mundo para Argentina). Agustina vai colocar mais remédio para transtorno bipolar, parece que tá voltando. Também está muito inchado”, relatou o profissional após visita.

Leopoldo Luque teria respondido: “Ele está inchado porque está muito deitado. Não vou levá-lo ao médico. Ele precisa de espaço”.

Outro fato apontado pelo site argentino e que será investigado pela Justiça é que a equipe médica que atendia Maradona não tinha um cardiologista. Mesmo com histórico de doenças cardíacas, o ex-atleta não recebia visitas regulares de um especialista na casa onde viveu os último dias, em Tigres .

No dia 22 de janeiro, a Procuradoria da Argentina confirmou que Leopoldo Luque falsificou a assinatura do ex-jogador para obter histórico clínico eterno camisa 10 argentino.

Leia mais:  Palmeiras joga bem e bate o Tigre por 2 a 0 na estreia da Libertadores
publicidade

Camisa 10

Rebeca Andrade conquista ouro no Mundial de Ginástica

Publicado

Atleta fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a receber duas medalhas em uma edição do campeonato

A atleta Rebeca Andrade novamente fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição de Campeonato Mundial neste sábado (23). Em Kitakyushu, no Japão, ela levou o ouro no salto e a prata nas barras, a primeira medalha brasileira na modalidade das paralelas. 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista de 22 anos já havia se tornado a primeira atleta do Brasil a conquistar uma medalha de ouro e outra de prata em uma única edição dos Jogos.

Rebeca ainda tem a chance de ganhar mais uma medalha nesta edição do Campeonato Mundial. No próximo domingo (24), às 5h (horário de Brasília), ela encerrará sua participação na disputa da trave.

Homenagem

A Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a conquista de Rebeca nas redes sociais. Em uma publicação em seu peefil no Twitter, a entidade escreveu que a jovem “não cansa de fazer história” e finalizou a pulicação dizendo que o “mundo era seu”.

Leia mais:  Globo avisa Faustão, chega de ataques ao Fla.
Continue lendo

Camisa 10

Extreme Rock Brasil: competição de CrossFit continua neste fim de semana em Vitória

Publicado

Competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país. A programação segue até domingo (24)

Continua neste sábado (23) domingo (23) o Extreme Rock Brasil, evento de CrossFit que acontece no Shopping Vitória desde sexta-feira (22), e reúne atletas de todo o Brasil.

Neste sábado será o primeiro dia de provas, e no domingo, o segundo dia de provas com premiação.

O esporte que ganhou milhares de adeptos no mundo todo segue até domingo. Evento que foi sucesso em 2019 retorna a capital para a 7ª edição com muitas novidades!

A competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país.

Com 500 atletas de vários lugares do Brasil, o evento, licenciado pela CrossFit, tem entrada gratuita, mas fique atento porque haverá controle de público!

E para o evento, a equipe da Jovem Pan Vitória, em comemoração aos 17 anos, preparou uma ação especial. Os ouvintes vão ganhar brindes, squeezes e muito mais!

Os nossos DJs Alex Bonno e Wilson Oliver farão a galera competir ao som de muita música boa.

Neste sábado (23), a programação rola de 8 horas às 14h30 com Bonno. Ainda no sábado, quem dá continuidade é Wilson das 14h30 às 21h e no domingo a música tem início às 10 horas e segue até 19h30.

Atletas disputarão o campeonato nas categorias:

>> Trios Iniciante (masculino e feminino);

>> Trios Intermediário (masculino e feminino);

>> Master 35-39 (masculino e feminino) ; 40-44 (masculino e feminino) ; 45-49 (masculino e feminino);

>> Over 50 individual (masculino e feminino);

>> Teens 16 e 17 anos individual (masculino e feminino);

>> Amador individual (masculino e feminino);

>> RX individual (masculino e feminino);

Todas as categorias tem standards (pré-requisitos), que são apenas recomendações de cargas e habilidades para o atleta se integrar nas categorias da competição.

Na hora de realizar a inscrição, é importante que os atletas estejam devidamente matriculados em uma BOX afiliada à CrossFit Inc. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento até que o limite de vagas de cada categoria seja preenchido.

É importante ressaltar que durante os três dia do evento todos os protocolos sanitários contra a covid-19 serão seguidos rigorosamente de acordo com todas as normas municipais, estaduais e nacionais, além das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMs) e da organização do Extreme Rock Brasil.

>> EXTREME ROCK BRASIL SHOPPING VITÓRIA 2021

Data: sexta (22) a domingo (24)
Hora: sábado 7h às 21h // domingo 8h às 20h
Local: estacionamento externo do Shopping Vitória
Entrada franca
Para mais informações: Will Rentes – (27) 9 9981-0109.

Informações sobre o regulamento completo podem ser conferidas no site oficial do evento extremerockbrasil.com.br.

LICENSED CROSSFIT®️ EVENT.

Leia mais:  Flamengo renova com Jorge Jesus até junho de 2021 por 4 milhões de euros
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana