conecte-se conosco


Camisa 10

Site expõe suposto áudio de médico de Maradona: ‘O Gordo vai morrer’

Publicado

Infobae relevou conversas de Leopoldo Luque, investigado pela Justiça argentina, com equipe médica e Jana Maradona, filha do ídolo

O site Infobae, da Argentina, afirmou que teve acesso às conversas do celular do médico Leopoldo Luque, que foi confiscado pela Justiça devido às investigações das causa da morte de Maradona, no dia 25 de novembro de 2020. As mensagens entre o  neurocirurgião, a psiquiatra Agustina Cosachov e contatos do médico mostram qual teriam sido as reações do neurocirurgião ao saber do estado de saúde do ídolo argentino. Luque foi o responsável por operar cabeça de ex-jogador dez 23 dias antes dele morrer.

A psiquiatra Augustina Casochov e psicólogo Carlos Díaz foram os primeiros profissionais a encontrar Maradona agonizando no dia da morte do craque e chamaram ambulância.  Ela avisou para Luque. “Quando chegamos ele não respirava, não tinha pulso. Parecia morto, Leo. Agora, ele está com a equipe (da ambulância), estão ressuscitando com uma linha e intubando. Mas passamos uns dez, quinze minutos fazendo nós mesmos porque a ambulância não chegava”, teria mandado a médica para o neurocirurgião, que estava há cerca de 40 minutos longe da casa onde estava o ex-jogador de futebol.

Luque teria ignorado estado de saúde de Maradona e dito: “Avise-me se eles (pessoas da família de Maradona) estão com raiva de nós”. 

Luque também teria tentado acalmar Augustina: “Não se preocupe. Tente descer. É assim, é assim. Ele é um paciente complexo e bom, o que quer que tenha que acontecer, vai acontecer. Vamos estar lá para bancar o que vier.” A conversa entre os médicos acaba quando ela avisa: “Morreu, Leo”, que responde “Ok”.

Enquanto isso, Luque teria mantido conversas com outro médico. 'Não se preocupe, estou no rodovia já. Parece que ele está morto. Poste que ele está morto'.

Enquanto isso, Luque teria mantido conversas com outro médico. “Não se preocupe, estou no rodovia já. Parece que ele está morto. Poste que ele está morto”.

 O neurocirurgião recebe uma pergunta de outro contato, não revelado, com uma foto da tela de uma TV anunciando morte do eterno camisa 10 e ele teria respondido. “Sim, idiota, parece que ele fez uma parada cardiorrespiratória e o Gordo vai morreu se cag**do. Não tenho ideia do que ele fez. Eu vou lá”.

O site também revelou conversas em que o médico teria ofendido Jana Maradona, filha do ídolo argentino com Valéria Salabian, que pretendia tirar o pai da casa onde ele estava e interná-lo em uma clínica especializada.

“Jana é uma idiota de m***. Isso é exatamente o que estou lhe dizendo. Ela quer interná-lo”. E teria recebido a respota: “O que dizem as outras filha?” e Luque teria dito: “Diego vai mandar todas c**ar”.

Dalma Maradona, uma das filhas do craque, comentou sobre as publicações do site. “Luque, você é um F*P e espero que a Justiça seja feita. Mas não vamos ignorar que quem o apresentou a meu pai, o contratou e lhe paga um salário é Matías Morla (advogado de Maradona)”, escreveu Dalma em conta do Instagram.

Leopoldo Luque e Agustina Cosachov estão sendo investigados pela Justiça da Argentina por acusação de homicídio culposo, quando não tem intenção de matar, por negligência e imperícia médica a Maradona.

O Infobae teve acesso à outras conversas que serviriam de prova para acusação. A troca de mensagens com um médico que visitou Maradona no dia 18 de novembro e apontada como fundamental. 'Oi Leo. Ele está na cama há 48 horas, humor péssimo. Domingo estava impecável, paracia o Diego de 86 (ano que ganhou Copa do Mundo para Argentina). Agustina vai colocar mais remédio para transtorno bipolar, parece que tá voltando. Também está muito inchado', relatou o profissional após visita  

O Infobae teve acesso à outras conversas que serviriam de prova para acusação. A troca de mensagens com um médico que visitou Maradona no dia 18 de novembro e apontada como fundamental. “Oi Leo. Ele está na cama há 48 horas, humor péssimo. Domingo estava impecável, paracia o Diego de 86 (ano que ganhou Copa do Mundo para Argentina). Agustina vai colocar mais remédio para transtorno bipolar, parece que tá voltando. Também está muito inchado”, relatou o profissional após visita.

Leopoldo Luque teria respondido: “Ele está inchado porque está muito deitado. Não vou levá-lo ao médico. Ele precisa de espaço”.

Outro fato apontado pelo site argentino e que será investigado pela Justiça é que a equipe médica que atendia Maradona não tinha um cardiologista. Mesmo com histórico de doenças cardíacas, o ex-atleta não recebia visitas regulares de um especialista na casa onde viveu os último dias, em Tigres .

No dia 22 de janeiro, a Procuradoria da Argentina confirmou que Leopoldo Luque falsificou a assinatura do ex-jogador para obter histórico clínico eterno camisa 10 argentino.

Leia mais:  Maya Gabeira bate o próprio recorde mundial após onda de 22,4m
publicidade

Camisa 10

Com 3 gols do capixaba Richarlison, Brasil vence a Alemanha na estreia em Tóquio

Publicado

O primeiro gol do atacante brasileiro foi marcado no início do jogo, aos sete minutos do primeiro tempo

Com um toque capixaba, o Brasil estreou com o pé direito no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Mais especificamente, com o pé direito de Richarlison. Em partida que reeditou a decisão da última Olimpíada, o capixaba de Nova Venécia deu show, marcou três vezes e foi decisivo na vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha no estádio de Yokohama, no Japão.

Em um primeiro tempo avassalador, o Brasil não deixou a seleção alemã ter tranquilidade com a bola no pé. Em noite iluminada, o Pombo então aproveitou a fragilidade defensiva adversária e começou o show a parte.

Inspirado com a camisa 10 da seleção, o capixaba Richarlison abriu o placar em Yokohama, no Japão logo com sete minutos. Após entrar no campo da Alemanha, ele recebeu um passe de Antony e finalizou duas vezes para abrir o placar. 

Logo depois, o jogador ampliou o marcador para o Brasil. Após cruzamento de esquerda de Guilherme Arana, atleta do Galo, o atacante brasileiro fez o segundo gol da partida.

Motivado, não demorou muito para o atacante do Everton, da Inglaterra, fazer seu terceiro gol em uma jogada com Matheus Cunha, centroavante brasileiro do Hertha Berlin. O capixaba recebeu do camisa 9 pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba sem chances para o goleiro alemão. 

No final da primeira etapa, a seleção brasileira até teve a oportunidade de fazer o quarto gol, mas Matheus Cunha perdeu cobrança de pênalti e o primeiro tempo da partida terminou em 3 a 0.

SUFOCO NO SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a seleção alemã voltou melhor e equilibrou as ações do jogo. Não atoa diminuiu o placar, com Amiri que finalizou de fora da área e contou com o quique da bola para enganar o goleiro Santos.

No entanto, o time brasileiro seguia criando bastante oportunidades no ataque, mas o time de André Jardine não conseguiu matar o jogo e foi empilhando chances perdidas. Até que aos 38 minutos, os alemães fizeram o segundo com Ache de cabeça e colocou pressão na partida.

Mas já nos acréscimos, o atacante Paulinho, que entrou no lugar de Richarlison, partiu em velocidade e bateu no ângulo para marcar um golaço e pôr fim ao sufoco brasileiro, fechando o marcador na estreia.

INESQUECÍVEL

Dono da partida e jogando pela primeira vez com a camisa 10 da seleção brasileira, Richarlison não escondeu a emoção para falar sobre o momento que classificou como inesquecível.

“É uma sensação que não tem como explicar. Estou feliz, com sonho realizado. Espero continuar assim e essa foi uma noite inesquecível na minha vida”, disse o camisa 10 da seleção brasileira, que também mandou um recado à família, reunida em Nova Venécia, norte do Estado. 

“Quero mandar um abraço à eles que estão me acompanhando lá, meus pais, sobrinhos e todos que estão lá. Infelizmente não pude estar por muito tempo com eles, mas foi o suficiente para recarregar minhas energias”, concluiu.

Leia mais:  Machucado, Honda pede para ir embora do Botafogo
Continue lendo

Camisa 10

São Francisco Master estreia na Copa Norte Master de Futebol neste sábado (24)

Publicado

Terá início neste sábado (24), mais um grande evento esportivo em Barra de São Francisco e região noroeste capixaba, abertura da Copa Norte Master de Futebol 2021, com a participação das cidades de Jaguaré, Vila Pavão, São Mateus, Conceição da Barra, Pinheiros, Boa Esperança, Montanha e Barra de São Francisco.

Barra de São Francisco será representado pela equipe do São Francisco Master, através do Avelino, que montou uma grande equipe afim de representar nosso município com entusiasmo e esportividade.

A equipe do São Francisco Master terá os seguintes atletas inscritos: Vaguinho, Talis, Avelino, Arione, Fabão, Geraldo, morte, Clebinho, Lia Paca, Xuru, Sandro Galo, Neguinho, Carlito, Fernando, Del, Flavinho, Jurubeba, Ivan, Naldinho, Jandinho, Geovane, Negão, Franklin, Roninho, Adriano e outros.

A estréia do São Francisco Master será neste sábado, 24/07(sábado), as 15 horas, no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, de Barra de São Francisco, contra a equipe da Associação Master de Boa Esperança.

A equipe campeã receberá troféu e medalhas e R$ 5.000,00(cinco mil) reais e o vice-campeão troféu e medalhas e R$ 3.000,00(reais). O evento é organizado por Iglo Silva Oliveira, da cidade de São Mateus.

Tabela dos jogos do São Francisco Master: 24/07 – Sábado – 15h. – Estádio Joaquim Alves de Souza, São Francisco Master x Boa Esperança.

31/07 – Sábado – Pinheiros x São Francisco Master

07/08 – Sábado – 15h. – Estádio Joaquim Alves de Souza São Francisco Master x Vila Pavão.

14/08 – Sábado – Montanha Montanha x São Francisco Master Toda as precauções contra o combate da Pandemia de COVID-19 estará sendo tomadas pela direção da equipe do São Francisco Master, com a presença de torcedores e atletas fazendo o uso de máscara e álcool em gel, e ainda, uma equipe da direção do clube com medidor de temperatura e burrifidor no portão de acesso no estádio.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) e a Secretária Grasiele Marques, estão dando total apoio a mais esse grande evento futebolístico em Barra de São Francisco.

Leia mais:  Flamengo renova com Jorge Jesus até junho de 2021 por 4 milhões de euros
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana