conecte-se conosco


Moda e Beleza

Skincare no tempo seco: como adaptar sua rotina de cuidados

Publicado

Além de ingerir bastante água, existem ações diárias que devem ser adaptadas para resistir à baixa umidade do ar

Com poucas chuvas e as temperaturas subindo, o fim do inverno pode ser uma época desafiadora em se tratando de cuidados com a pele. O tempo seco sensibiliza a cútis, deixando-a mais suscetível à poluição e outros agentes nocivos, como sol e vento. Veja dicas de como manter o equilíbrio da sua pele quando a umidade está baixa.

O primeiro item e o mais indispensável de todos é o hidratante. Mesmo quem tem pele naturalmente oleosa deve escolher um produto adequado para repor a hidratação da pele, já que o excesso de sebo não significa que essa etapa pode ser pulada. Os compostos dos cremes atuam facilitando a penetração de água nas células.

Dicas importantes: nada de tomar banhos muito quentes e evite lavar o rosto no chuveiro. A água em temperatura ambiente evita que a pele sofra um choque térmico, o que pode ocasionar o surgimento de alergias ou coceiras

Dicas importantes: nada de tomar banhos muito quentes e evite lavar o rosto no chuveiro. A água em temperatura ambiente evita que a pele sofra um choque térmico, o que pode ocasionar o surgimento de alergias ou coceiras.

Durante o tempo seco, é conveniente evitar sabonetes muito agressivos, que atuam tirando a oleosidade em excesso, como aqueles específicos para peles acneicas ou que levam ingredientes como enxofre na composição. No entanto, é sempre bom consultar seu dermatologista antes de fazer alterações em sua rotina.

Durante o tempo seco, é conveniente evitar sabonetes muito agressivos, que atuam tirando a oleosidade em excesso, como aqueles específicos para peles acneicas ou que levam ingredientes como enxofre na composição. No entanto, é sempre bom consultar seu dermatologista antes de fazer alterações em sua rotinaVeja mais: Impossível errar - veja o tutorial de delineado que está bombando

Ar-condicionado é ótimo para matar o calor, mas é péssimo tanto para a pele quanto para as vias respiratórias. O ar artificialmente gelado reduz ainda mais a umidade do ar, aumentando a transpiração e o ressecamento. Uma boa pedida é o bom e velho ventilador, mais o uso de umidificadores de ambiente.

Ar-condicionado é ótimo para matar o calor, mas é péssimo tanto para a pele quanto para as vias respiratórias. O ar artificialmente gelado reduz ainda mais a umidade do ar, aumentando a transpiração e o ressecamento. Uma boa pedida é o bom e velho ventilador, mais o uso de umidificadores de ambiente

Beba água, eis o conselho clássico mas que muitas pessoas esquecem. A hidratação começa de dentro para fora e obrigar seu corpo a funcionar com menos líquido do que o adequado acaba com a pele (que é o maior órgão do corpo) e pode ocasionar dores de cabeça, bem como infecções de urina.

Dê atenção para outras áreas do corpo que são mais ressecadas por natureza, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Prefira cosméticos que tenham ingredientes como ureia ou algum óleo vegetal super emoliente, como o de rosa mosqueta ou o de semente de uva.

Dê atenção para outras áreas do corpo que são mais ressecadas por natureza, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Prefira cosméticos que tenham ingredientes como ureia ou algum óleo vegetal super emoliente, como o de rosa mosqueta ou o de semente de uva Leia também: Dormem no formol? Veja famosas que não envelhecem nunca

Leia mais:  Truques simples que farão sua maquiagem durar o dia todo
publicidade

Moda e Beleza

Cores e brilho: Valentina mostra ousadia no estilo em A Fazenda 13

Publicado

Peoa é uma das participantes que ficarão marcadas na história do reality show por seu jeito irreverente e nada óbvio de se vestir

Valentina Francavilla com certeza já entrou para a história de A Fazenda 13 por causa de seu jeito original e ousado de se vestir. Irreverente, ela fez do estilo diferentão uma de suas marcas ao apostar em peças e combinações nada óbvias e, assim, mostrou que, quando o assunto é moda, o importante é estar bem com as próprias escolhas. A seguir, veja mais detalhes sobre o visual.

Combinar tênis colorido, saia plissada, camiseta preta com estampa e chapéu é uma ótima escolha se você quer sair da mesmice e surpreender.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!Veja também: Versátil, bandana é queridinha entre os peões de A Fazenda

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios.

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios

Você já pensou em combinar uma boina com camisa xadrez azul e vermelha? Pois Valentina mostrou que essa junção dá muito certo e, como se não bastasse, fez uma verdadeira arte na hora de se maquiar.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas

 

Leia mais:  Penteados para inovar no rabo de cavalo

 

Continue lendo

Moda e Beleza

Peças com recordes e fendas deixam pele à mostra e transmitem poder e sensualidade

Publicado

Os modelos de roupas fendados e recortados invadiram o mundo da moda trazendo sexualidade, irreverência e imagem de mulher poderosa. Há modelos mais discretos e mais ousados. Confira!

Após o período de um ano e meio de isolamento social devido ao Covid-19, as peças de roupas com recortes estratégicos, mini comprimentos, fendas e porções de pele à mostra invadiram o mundo da moda simbolizando o toque e o contato físico.  As peças têm como base uma alfaiataria clássica. Na roupa formal, um pouco de pele à mostra traduz sensualidade e frescor refletindo a força e a confiança da mulher que a veste. É uma ótima opção de ficar sexy sem ser vulgar, mostrando pequenas partes do corpo.

A tendência, que também é conhecida como cut-out, é ideal para mostrar e esconder o corpo ao mesmo tempo. Os recortes estão em alta nas blusas, vestidos, saias, calças, de diversos comprimentos e estilos. Veja abaixo um tipo de recorte para você se inspirar.

Recortes no decote

É ideal para quem quer valorizar a região dos seios, chamando a atenção para essa área do corpo.

Recortes na cintura

Os recortes frontais na cintura deixam o look parecido com um conjunto de cropped e saia. Além disso, os recortes laterais destacam a cintura e deixa o look ainda mais sexy por deixar à mostra.

Recorte nos ombros

 É o menos sensual de todos os recortes e a peça cai bem até para o trabalho. Fica ótimo para se usar uma terceira peça por cima, como um blazer.

Recorte nas pernas

As fendas são recortes estratégicos que deixam as pernas de fora por um buraco na peça, mostrando só até o joelho ou a perna até a virilha.

Os looks de pele à mostra deixam o visual mais moderno e ousado, e agrada mulheres que curtem uma composição mais sensual. Com esses visuais você irá sensualizar de forma criativa e nada óbvia, demonstrando força, atitude e poder.  Aposte em um modelo para arrasar por aí. 

Leia mais:  Pele hidratada – Importância e dicas de como manter a pele saudável
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana