About us
“Só vamos ter desfiles após a população ser vacinada”, garante presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial – PORTAL JORNAL DO NORTE
conecte-se conosco


Entretenimento

“Só vamos ter desfiles após a população ser vacinada”, garante presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial

Publicado

As agremiações planejam que os desfiles aconteçam em julho, assim como em São Paulo e no Rio de Janeiro

Em razão da pandemia da covid-19, os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória não vão acontecer no mês de fevereiro. Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, o planejamento é que os desfiles, um dos maiores eventos culturais do Espírito Santo, aconteçam no início de julho, provavelmente nos dias 1,2 e 3, mas só após a vacinação da população. 

“Claro que neste ano, em razão da pandemia, os desfiles não vão acontecer em fevereiro. Mas estamos conversando para que seja realizado no meio do ano. Mas isso é apenas uma projeção, temos consciência que ele só vai acontecer após a vacinação da população. Sem dúvida alguma, essa é a maior preocupação de todos: a saúde em primeiro lugar”, garantiu o presidente da Liesge. 

Com isso, em razão dos calendários já divulgados pelo carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro, as escolas de samba capixabas continuariam abrindo a “festa momesca” no Brasil.  Segundo Neto, apesar da pandemia, as escolas continuam desenvolvendo os desfiles deste ano.

“As agremiações têm trabalhado dentro das limitações de uma pandemia, realizando ações solidárias, como entregas de cestas básicas para os profissionais do carnaval, e também apostando em eventos online para levar um pouco de alegria aos foliões. De pouco em pouco, a máquina do carnaval está funcionando: desfiles sendo pensados, enredos escolhidos e sambas também. Mas tudo com muita cautela e respeitando as normas dos profissionais de saúde e do Governo do Estado. Lembro ainda que o planejamento do Carnaval está sendo conversado com o Governo do Estado, prefeituras e Ministério Público”, afirmou.

Leia mais:  Assessoria de Gugu Liberato nega morte; apresentador está na UTI
publicidade

Entretenimento

Ator Dwayne Johnson é considerado favorito à presidência dos EUA em 2024

Publicado

Uma pesquisa, realizada pela plataforma Pipsplay, indicou que 46% dos cidadãos votariam no astro para ocupar a cadeira de Joe Biden, atual presidente, caso ele se candidatasse

Já imaginou ter o The Rock como presidente? O povo americano, sim. De acordo com a revista norte-americana Neewsweek, o ator Dwayne Johnson, de 48 anos de idade, é um dos favoritos para concorrer à presidência dos Estados Unidos, em 2024. Uma pesquisa, realizada pela plataforma Pipsplay, indicou que 46% dos cidadãos votariam no astro para ocupar a cadeira de Joe Biden, atual presidente, caso ele se candidatasse.

A pesquisa foi feita online, entre os dias 2 e 4 de abril, com mais de 30 mil adultos. O objetivo era descobrir qual celebridade que os americanos gostariam de ver participando da próxima corrida presidencial se tivessem aptidão política e a equipe certa. Além de Dwayne, outros artistas, como: Angelina Jolie, Oprah Winfrey e Tom Hanks, foram mencionados.

Em seu Instagram, The Rock publicou um print da pesquisa e agradeceu:

Humilde. Eu não acho que nossos Pais Fundadores nunca imaginaram um cara careca, tatuado, meio negro, meio samoano, bebendo tequila, motorista de caminhonete… Mas se isso acontecer, seria uma honra servir a vocês, o povo.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o nome do astro é mencionado quando se trata de política. Dwayne já foi questionado se participaria de uma corrida presidencial em diversas outras ocasiões. O astro já revelou à revista GQ, em 2016, que considera a ideia de ser presidente muito atraente. No ano seguinte, em uma entrevista no The Ellen Show, Johnson disse que estava pensando seriamente em se candidatar. Por fim, em um artigo do USA Today, publicado em fevereiro deste ano, The Rock afirmou que a decisão sobre o seu futuro político caberia ao povo:

– Eu consideraria uma corrida presidencial no futuro se isso é o que as pessoas querem.

Leia mais:  Brasileira babá da família Kardashian ganha R$ 1 milhão por mês
Continue lendo

Entretenimento

Herdeiros de Tom Veiga podem perder imóvel nos EUA por causa de pagamentos atrasados

Publicado

Tom comprou a casa em 2020, e depois que se separou de Cybelle Hermínio, recebeu um aviso de que se não pagasse a dívida, poderia perder o imóvel

Como você viu, o testamento de Tom Veiga, intérprete de Louro José, está gerando uma polêmica entre os filhos e a ex-esposa do ator. Agora, segundo o jornal Extra, eles tem mais um problema: os herdeiros podem perder uma casa nos Estados Unidos devido a falta de pagamentos.

Tom comprou a casa em 2020, e depois que se separou de Cybelle Hermínio, recebeu um aviso de que se não pagasse a dívida, poderia perder o imóvel. A outra casa que comprou anos atrás, onde moram Alessandra Veiga, e os filhos Adrian e Alícia, está paga, e foi entregue à ex-esposa no acordo de divórcio que firmaram em 2018. Além disso, um sítio em Ibiúna, uma casa na Granja Viana e esse imóvel em Orlando, também entraram nesse acordo, que está parado na Justiça desde a morte dele.

Em 2020, Tom Veiga chegou a comprar um carro da marca Jaguar, mas devolveu o veículo pois não havia pago nenhuma parcela. Ele ficou com carros mais simples e um Jeep, modelo Compass, que custa cerca de 150 mil reais e teria sido exigido por Cybelle para assinar o divórcio.

Tom recebia o salário do Mais Você, que chegou a 150 mil reais por mês, através da sua empresa: Camelo Produções Artísticas. Segundo um amigo do ator:

– Ele sempre foi mão aberta, mas muito precavido. Ninguém sabe direito o que aconteceu para que, de alguns meses até sua morte, ele estivesse enrolado com dinheiro. Ele pegou uma grana altíssima e investiu em Bitcoins. Era um bom dinheiro, coisa de seis dígitos. Mas não sabemos o que deu isso.

Cerca de 200 mil reais, que eram parte desse investimento, teriam sido dados a Cybelle, para que ela investisse novamente. O amigo diz:

“É provável que ela continue recebendo os lucros desse dinheiro investido. Ninguém sabe o que aconteceu.”

Segundo a colunista Fábia Oliveira, Diego, filho mais velho do ator, fez uma tatuagem em homenagem ao pai. O rapaz tatuou, na perna, um leão com uma coroa, e acrescentou a data de nascimento de Tom, 6 de fevereiro. De acordo com a colunista, essa homenagem emocionou os amigos mais próximos do ator.

Leia mais:  “A Fazenda 12” acerta participação de Mariano
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana