conecte-se conosco


Segurança

Sobrinho que ligou para polícia e confessou ter matado a tia com cloro é liberado

Publicado

Suspeito, segundo a polícia, foi liberado por não haver elementos suficientes para prisão em flagrante. Caso segue sob investigação da Polícia Cívil

jovem de 22 anos que confessou ter matado a tia, uma idosa de 62 anos, durante uma discussão familiar no fim de semana, foi ouvido pela polícia e liberado. O delegado não encontrou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante, segundo informou a Polícia Civil.

O caso aconteceu no sábado (04), na Serra. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito ligou para o Ciodes. Ele contou aos policiais que estava com a tia em casa quando entrou em “estado de agitação”.

O rapaz disse que começou a discutir com a idosa e a empurrou. Ela, então, bateu a cabeça na quina da pia. Ainda segundo o relato do jovem, ao ver a tia desacordada, ele jogou cloro nos ouvidos dela até que ela perdesse os sinais vitais.

O jovem foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado. De acordo com a Polícia Civil, o delegado entendeu que não havia elementos suficientes para a prisão em flagrante, porque houve apresentação espontânea, não teve perseguição e a polícia não tinha conhecimento do ocorrido.

Leia mais:  Espírito Santo teve Carnaval mais seguro na folia e nas estradas em 2025

O advogado criminalista Rivelino Amaral explicou o que leva as autoridades policiais, em casos semelhantes, a liberarem os suspeitos.  

Não existe prazo para a pessoa ser presa em flagrante. A lei diz que esse tipo de prisão pode ocorrer se a pessoa for surpreendida cometendo o crime, se ela for perseguida após cometer o crime ou se for encontrada com possível objeto usado no crime“, disse.

Segundo o especialista, o fato de um suspeito confessar espontaneamente um crime não retira a possibilidade de prisão. 

O direito é interpretação. A Constituição diz que as pessoas têm o direito de responder o processo em liberdade. Não dá para dizer que o delegado errou ou acertou. É interpretação. Ele recebe as ocorrências e faz as determinações. O que não impede que, agora, seja decretada a prisão preventiva, que serve para evitar que o suspeito fuja, intimide testemunhas ou suma com provas“, pontuou.

O advogado destaca ainda que, apesar do suspeito ter sido solto após prestar depoimento, as circunstâncias da morte da idosa serão investigadas. 

Leia mais:  Presos confeccionam máscaras de tecido para prevenção ao COVID-19

À reportagem, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Quem era mulher morta com cloro no ouvido?

A mulher de 62 anos era professora. Vizinhos contaram à reportagem da TV Vitória/Record que ela iria se aposentar no fim de maio e cuidava do sobrinho há anos, mas as brigas eram constantes.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória, onde passou pelo processo de necropsia e, posteriormente, foi liberado para os familiares. A vítima foi velada no domingo (5), em Carapina, na Serra.

publicidade

Segurança

Estudante de Medicina é preso suspeito de tráfico de drogas dentro de motel

Publicado

No quarto onde ele estava foram apreendidos cocaína, haxixe, balança de precisão, slink pad e celular

Um estudante de Medicina, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em um motel localizado no bairro Honório Fraga, no município de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo.

Os funcionários descreveram que o homem estava há mais de dois dias no quarto, recebia visitas e não aceitava pagar a conta do motel.

Segundo a Polícia Militar, no local foram localizados um papelote de cocaína, quatro buchas de droga similar a haxixe, uma balança de precisão, uma unidade de slink pad (para usar e armazenar haxixe) e um celular.

Durante a ação, os militares foram até o quarto, onde foram atendidos por ele e um outro homem. No momento em que essa segunda pessoa abriu a porta, a guarnição sentiu cheiro de maconha e viu um papelote de cocaína em cima de uma mesa.

A equipe fez revista nos suspeitos, mas nada de ilícito foi encontrado. No quarto, foram localizados 20 gramas de haxixe, um papelote de cocaína e uma balança de precisão. A guarnição também encontrou papelotes de cocaína vazios.

Leia mais:  Ex-agente penitenciário é morto a tiros em São Mateus

Após o ocorrido, o estudante concordou em pagar a conta no motel e foi conduzido à 15ª Regional de Colatina. O outro suspeito alegou que chegou ao local momentos antes dos militares, e foi liberado.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o estudante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde está à disposição da Justiça. 

Continue lendo

Segurança

PM recebe pela primeira vez viaturas blindadas para patrulhamento nas ruas

Publicado

A Polícia Militar recebeu 30 novas viaturas blindadas, no modelo TrailBlazer, que serão utilizadas no patrulhamento no Espírito Santo. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (24), no Quartel do Comando-Geral da corporação, em Vitória.

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, destacou que é a primeira vez que a corporação vai usar viaturas blindadas para o patrulhamento. E declarou que todos os demais veículos comprados pela polícia a partir de agora também terão blindagem.

É a primeira vez que a PM faz essa aquisição de viaturas blindadas para o patrulhamento. Temos uma compra antiga que era para o transporte de tropa, mas essas são para o patrulhamento. Elas têm blindagem 3A e também são automáticas. É mais segurança para o nosso policial e se adequa bem aos novos desafios que a PM têm tido, principalmente em disparos em viaturas, destacou coronel Caus.

As viaturas serão destinadas às Forças Táticas das Unidades Operacionais da Região da Grande Vitória e ao Batalhão de Missões Especiais (BME). Os próximos veículos a serem comprados pela PM também serão blindados.

Leia mais:  Sefaz apreende R$ 380 mil em bebidas quentes na Serra
Viatura da PM blindada
Viatura da PM blindada. Foto: Divulgação/PMES

“A PM está participando de uma ata nacional do Ministério da Justiça onde todas as nossas viaturas adquiridas daqui pra frente serão automáticas e blindadas. A lógica é conforto e segurança para o nosso policial”, ressaltou o coronel.

Os veículos representam um investimento de R$ 10.458.000,00 e foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares federais e do Senado.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana