conecte-se conosco


Mundo Cristão

Socorrista do Samu canta louvor para acalmar idosa

Publicado

Profissional de saúde decidiu louvar a Deus para abençoar idosa

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiu cantar um louvor para acalmar uma idosa com um quadro de hipoglicemia. A atitude acabou repercutindo em Divinópolis, Minas Gerais.

O condutor socorrista Wellinton Vieira da Silva e a técnica de enfermagem que acompanhava, Adriana Alves de Souza, se deslocaram até o endereço ad senhora Maria Raimunda, de 85 anos, depois que ela ficou desacordada por ter uma queda brusca de pressão e da glicose.

“Quando eu cheguei a paciente estava com hematosa, com nível de glicemia baixo. Se eu não me engano, a glicose dela estava em 23. A critério do médico, fizemos a aplicação endovenoso de duas ampolas de glicose. A partir disso, a paciente recobrou a consciência e começou a falar, a agradecer a nossa equipe”, disse Adriana ao MGTV.

Após a aplicação do medicamento, enquanto a equipe observava esperando a reação da idosa, Wellinton percebeu um violão próximo a cabeceira da cama, pedindo então autorização para cantar um louvor. Ele então cantou a música “A Alma Abatida”, popular na Harpa Cristã.

“Quando estávamos recolhendo o nosso material, eu me ofereci a cantar um louvor para ela. Ela nos relatou que devido a pandemia, o isolamento social, não estava mais indo a igreja, estava até com quadro depressivo. Pedi permissão à família e cantei para ela”, contou Wellinton.

A letra diz:

Se tu, minh’alma, a Deus suplicas
E não recebes, confiando fica
Em Suas promessas, que são mui ricas
E infalíveis pra te valer!

Por que te abates, ó, minha alma?
E te comoves, perdendo a calma?
Não tenhas medo, em Deus espera, em Deus espera
Porque bem cedo, Jesus virá

Ele intercede por ti, minh’alma
Espera nEle, com fé e calma
Jesus de todos teus males salva
E te abençoa, dos altos céus

Terás em breve, as dores findas
No dia alegre da Sua vinda
Se Cristo tarda, espera ainda
Mais um pouquinho e O verás

Ele intercede por ti, minh’alma
Espera nEle, com fé e calma
Jesus de todos teus males salva
E te abençoa, dos altos céus

O momento em que o socorrista cantava foi registrado pela família da idosa e acabou viralizando nas redes sociais, levando a equipe a ser procurada pela TV Integração, que acompanhou o reencontro entre os profissionais do Samu com a idosa.

“Glória a Deus pela vida de vocês!”, disse Maria Raimunda ao rever a equipe.

Leia mais:  Malafaia pede que cristãos de Pernambuco respondam a governador em 2022
publicidade

Mundo Cristão

Cristãos devem usar redes sociais para dar bom testemunho, diz pastor

Publicado

As redes sociais se tornaram num campo de batalha ideológico em que, muitas vezes, usuários trocam ofensas por discordâncias relacionadas aos diversos temas em debate. Nesse cenário, o bom testemunho cristão deve continuar sendo uma prioridade, exortou um pastor.

Recentemente, uma ex-funcionária do Facebook veio a público denunciar a plataforma pela forma como a programação da rede social é feita. Segundo ela, a empresa aprende como os usuários se comportam e usa isso de forma a mantê-los instigados.

“O Facebook ganha mais dinheiro quando você consome mais conteúdo”, explicou Frances Haugen. “As pessoas gostam de se envolver com coisas que provocam uma reação emocional. E quanto mais raiva elas ficam expostas, mais elas interagem e mais consomem”, acrescentou.

O tema passou a ser debatido de forma mais profunda a partir dessas revelações, feitas a partir do vazamento de documentos internos do Facebook, em diversos meios, como veículos de imprensa e canais de formadores de opinião em plataformas como YouTube e Instagram.

Entrevistado pela emissora Christian Broadcasting Network (CBN News), o pastor Matt Ward, auxiliar na Primeira Igreja Batista em Thompson, Geórgia (EUA), afirmou que o ambiente manipulado das redes sociais se tornou tóxico.

“Eu vejo o efeito que isso teve sobre meus amigos, membros da igreja, como isso os faz sentir”, disse o pastor.

Bom testemunho

Ward afirmou que na igreja em que atua, a diretoria chegou à conclusão que seria bom oferecer um guia básico de comportamento nas redes sociais para os membros, como forma de orienta-los a evitar atritos.

“Você é cristão e sempre é cristão, mesmo quando está online. Você sempre é um seguidor de Jesus Cristo. […] Tenha compaixão. Uma resposta gentil reduz a raiva. Não crie polêmica”, sugeriu, acrescentando que as redes sociais podem ser úteis como ferramenta para promover o Evangelho através do testemunho.

O escritor cristão Daniel Darling concorda, dizendo que alguns cristãos estão alimentando a incivilidade: “Temos a tendência de esquecer que as pessoas com quem interagimos não são avatares ou pixels, mas seres humanos feitos à imagem de Deus”, pontuou.

“E então, acho que esquecemos todas essas coisas quando ficamos online e, como resultado, com frequência os cristãos agem tão rudes e pouco caridosos quanto qualquer pessoa no mundo”, lamentou.

Por fim, o escritor ponderou que seus conselhos não são uma sugestão de que os cristãos não se envolvam em tópicos importantes de nossos dias: “Acho que podemos ter conversas realmente robustas e substantivas sobre política. Acho que devemos ser francos sobre o que acreditamos, defender a verdade. Podemos até mesmo ter debates acirrados. Não é importante apenas dizermos as coisas certas e defendermos a verdade – mas como nós dizemos que é importante”, encerrou.

Leia mais:  Malafaia pede que cristãos de Pernambuco respondam a governador em 2022
Continue lendo

Mundo Cristão

Mais magra e abatida Pastora Ludmila feber faz postagem emocionante

Publicado

Pastora Ludmila Ferber fez uma postagem no seu instagram que deixaram internautas emocionados

A cantora e Pastora Ludmila Ferber vem lutando contra um câncer no pulmão, com metástases no fígado e nos ossos há mais de 3 anos e vem mostrando sua fé inabalável ao falar de Deus mesmo em situação muito dificil.

Muitos internatuas acompanha nas redes sociais a luta constante da cantora pela vida e a fé de que um dia Deus vai trazer a cura totalmente para seu corpo vem deixando a internet emocionada. Em uma das suas últimas postagem a cantora fez uma declaração que deixou seus fãs surpreso.

Ludmila Feber ainda abatida e muito magra postou no seu instagram no dia 03 de outubro uma postagem que deixaram seus seguidores emocionados, na postagem a cantora declarou: “Vida. Respirar ( né @anapaulavaladao ?🥰). Olhar e sentir a vida dentro de mim, e dentro das pessoas. Ouvir esse som das águas do mar, que batem nas pedras, e criam uma harmonia com as vozes de quem vai passando atrás de mim.
Ouvir o que vai por dentro de nós , e ter sempre uma percepção aguçada do que acontece ao nosso redor, e em nosso interior.
Exercite essa habilidade. Entenda e conheça você. E o próximo, ao teu lado.
E acima de tudo, Deus. Ele fala através dos que estão ao nosso redor e também no íntimo de nosso coração.
Com amor,
Pastora Ludmila”

A cantora interropeu o tratamento do câncer ainda este ano após afirmar que estava sofrendo muito e o tratamento não estava fazendo efeito no seu organismo mais.

Leia mais:  “A oração é o pilar que vai sustentar sua vida em tempos difíceis”, diz pastor
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana