conecte-se conosco


Moda e Beleza

Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Publicado

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.

Leia mais:  Delineado branco: a tendência moderna é a queridinha do momento
publicidade

Moda e Beleza

Colete de tricô, veja a tendência e se inspire

Publicado

A moda é cíclica, e as tendências vem e vão. Você sabia que os coletes de tricô estão sendo resgatados desde o ano passado pelas fashionistas? Pois é, esse é um dos ”hits” que surgiram com tudo no Instagram. No inverno, a peça retrô é ótima para complementar a sobreposição e espantar o frio.

Pensando nisso, na matéria de hoje nós trouxemos uma seleção para lá de especial com 23 opções incríveis de pullovers para você aderir à moda e se inspirar.

O colete de tricô pode ser combinado a outras peças.

Vale misturar o item com uma camisa social, por exemplo.

Outra alternativa legal é escolher um modelo oversized e usá-lo como blusa mesmo, inclusive em produções monocromáticas.

O colete de tricô é aposta infalível para elevar o seu look básico com jeans e camiseta - inclusive, vale optar por modelos estampados e coloridos.

E a mesma dica vale para transformar o clássico all jeans. O colete pode ser o ponto de cor na produção, seja ele de tonalidade mais suave ou vibrante.

Para quem gosta de um toque clássico na produção, modelos mais justos e com padrões atemporais, como o xadrez, podem ser perfeitos para a composição.

Fica bem estiloso, né?

Já os modelos curtos e justos garantem um ar mais clássico.

Com vestido também cai bem.

As padronagens geométricas dão um toque vintage.

Leia mais:  Avant basic: conheça o estilo com estampas psicodélicas e cores vibrantes
Continue lendo

Moda e Beleza

Comfy: looks confortáveis são a nova tendência!

Publicado

Quando se fala em moda, parece não haver nada melhor do que se sentir confortável com a roupa escolhida e mesmo assim ainda estar estilosa, não é mesmo? Por muito tempo foi difícil associar tendências fashions ao conforto, mas isso acabou! 

Looks comfy

Os novos hábitos adotados durante a pandemia da Covid-19 impactaram e propuseram modificações em todos os setores da sociedade, inclusive na moda. Um novo jeito de pensar e se vestir surgiu em meio ao caos, assim, outros sentidos foram atribuídos às peças e seus verdadeiros propósitos. Será que vale mesmo passar o dia desconfortável em nome da beleza? A resposta é definitivamente não!

Portanto, para atender essa nova demanda, um novo estilo se consolidou como tendência: o comfy. A proposta é unir tudo o que a mulher precisa para se sentir segura, bonita e pronta para seus afazeres no dia a dia, considerando sempre o seu bem-estar e conforto.

Essa busca por conforto se torna ainda maior durante a onda de frio que atinge o Brasil. É justamente no inverno que as pessoas precisam investir em roupas que, além de aquecer, proporcionem uma sensação de aconchego, para que o vestuário não atrapalhe no trabalho e nem nas demais tarefas.

Reprodução / Instagram @pametropia

O que é considerado comfy? 

Nada de pensar em pijama, viu? Estamos falando de sofisticação e modernidade com uma pegada de leveza e liberdade! “A moda comfy tem uma influência urbana, que vem das ruas, mas mira no conforto de estar em casa. O fato das peças terem tons mais neutros, proporciona diversas combinações”, conta a consultora de moda e imagem Maristela Barbosa.

Veja abaixo os principais aspectos dessa nova tendência:

  • modelagens amplas (oversized);
  • conjuntos;
  • tênis e sapatos rasteiros;
  • cores neutras e monocromáticas;
  • tecidos macios e malhas maleáveis;

Divulgação / Loja Damylla

Aposte nas combinações

“Quando se combina o básico com peças elegantes, como um blazer, a tradicional camisa branca ou peças mais esportivas, elas se encaixam ao estilo. Exemplos disso são as camisetas e joggers – calças de moletom tradicionais, com elásticos que, hoje, frequentam todos os lugares!”, indica Maristela. 

Divulgação / Loja Damylla

A dica de ouro é inspirar-se nos looks comfy, priorizando seu conforto, e sempre considerar aquilo que você já tem no guarda-roupa, combinando peças, tendências e estilos. O que vale na moda é se sentir bem consigo mesmo, estar confortável e usar as roupas em prol da autoestima e autoconfiança! 

Leia mais:  Tendências de nail art: 7 desenhos que estão bombando nas unhas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana