conecte-se conosco


Entretenimento

‘Suá, a praia que sumiu’ tem pré-estreia neste sábado (05), em Vitória

Publicado

A divulgação do trailer e a repercussão na mídia já gerou um grande burburinho em torno do filme “Suá, a praia que sumiu”, dirigido pela historiadora e cineasta Thais Helena Leite. Moradores da região e de outras localidades que ficaram interessados na obra terão oportunidade de assistir à pré-estreia do documentário no próximo sábado (05), às 16h, na Igreja São Pedro, localizada na Praia do Suá, em Vitória. Será uma exibição gratuita e única, antes do filme começar a circular por festivais de cinema.

A obra aborda a transformação ocorrida no bairro, na cidade e nas pessoas a partir do aterro construído na Praia do Suá, que mudou a geografia e a forma de vida na região a partir da década de 1970, durante a ditadura militar e no embalo do discurso de “progresso”. Entre os recursos visuais utilizados durante os 13 minutos do curta-metragem estão produções audiovisuais dos antigos cinejornais da Agência Nacional, além de material de Julio Monjardim e fotos de Paulo Bonino e Douglas Bonella.

Leia mais:  Choquei: quem é dono do perfil de fofoca que explodiu o Twitter e tem "Gretchen correspondente"

Além de trazer filmagens da Praia do Suá em várias épocas, o filme tem um áudio poderoso. Conta com música composta especialmente para o documentário. A “Bossa do Suá”, de Jorge Tarzan, tem o compositor no violão, Edu Szajnbrum na percussão, Roger Vieira no piano e voz feminina de Andrea Ramos. Ainda fazem parte da trilha sonora trechos de músicas do álbum de Aurora Gordon, o Congo da Banda Amores da Lua e memórias em off de antigos moradores.

O filme “Suá, a praia que sumiu” conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), por meio do edital de Produção Audiovisual. 

Confira o trailer: https://youtu.be/Og7wN-R2V_g

Ficha Técnica:
Pesquisa, Roteiro, Produção e Direção: Thais Helena Leite

Técnico de som, Mixagem e Designer Sound: Marcus Neves
Still: Douglas Bonella
Personagens Sociais (voz): Miriam Nolasco Silva, Jorge Luiz N. Gonçalves e Lucia Helena Pazzini de Souza
Montagem e edição: Tati Franklin
Animação: Lucas Bonini
Colorização/ DCP/ masterização para TV e Finalização: Iuri Galindo
Designer: Gabriel Perrone
Web designer: Luna Arruda
Trilha Sonora: A Bossa do Suá- Jorge Tarzan (composição e violão) , Andrea Ramos (voz), Eduardo Szajnbrum (percussão), Roger Vieira (piano) e Agite antes de usar e Corda Bamba, interpretado por Aurora Gordon e produção de Murilo Abreu (músicas de Aprygio Lirio, Mário Ruy e Sérgio Regis)
Técnico de gravação/produtor musical da Bossa do Suá: Ricardo Mendes
Comunicação: Rayanne Matiazzi e Chaski – Comunicação e Cultura
Legendas: Devaneio Obras
Acessibilidade: Equipe LIBREI – Claudia Vieira

Leia mais:  Cantor fala sobre cirurgia de aumento de pênis: 'Negócio bem louco'; entenda a faloplastia

publicidade

Entretenimento

Maestro João Carlos Martins revela câncer agressivo aos 84 anos

Publicado

Após passar por dezenas de cirurgias durante toda a sua vida, o Maestro João Carlos Martins descobriu um diagnóstico de câncer aos 84 anos.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o músico revelou que já realizou a operação para retirar o tumor, mas ainda não sabe se a doença regrediu.

Segundo ele, trata-se de “um câncer agressivo na próstata”.

Martins confessou que o momento da descoberta foi “devastador”, mas ele rapidamente foi submetido a cirurgia e decidiu manter sua agenda de shows. “O câncer foi extirpado da próstata. É evidente que sempre pode haver uma reincidência. Mas não vai ser o meu caso”, disse ele esperançoso. “Não tenho medo da morte”, finalizou.

No ano passado, o pianista também passou por uma cirurgia para retirada da vesícula biliar.

Participação de João Carlos Martins nos 150 anos do Estadão

Durante a comemoração dos 150 anos do Estadão, o músico enviou um depoimento contando que lê o jornal todas as manhãs. João Carlos Martins começou sua carreira internacional após um prêmio do Concurso Eldorado.

Leia mais:  Ex-marido de Simaria fala sobre pensão de R$ 34 mil: "Vou para a cadeia"

Continue lendo

Entretenimento

Cauã Reymond responde a rumores sobre odor corporal: ‘Desodorante está em dia’

Publicado

Após suposta reclamação da colega Bella Campos, fãs resgataram uma entrevista de 2012, na qual o ator diz que sua forma de transpirar é diferente, o que fazia com que ele não necessitasse do uso do produto

Cauã Reymond se pronunciou sobre rumores que surgiram a respeito de seu odor corporal. Em uma conversa com o Portal Léo Dias, o ator abordou as especulações de que Bella Campos teria se sentido incomodada com seu cheiro, que ele definiu como “cheiro da masculinidade”. Com bom humor, ele garantiu: “Eu uso, sim! Graças a Deus [o desodorante] está em dia”. O mal-entendido entre Cauã e Bella teve origem nos bastidores da novela “Vale Tudo”.

De acordo com informações da revista Veja, o ator foi flagrado em uma discussão com a colega no estacionamento dos Estúdios Globo, onde expressou descontentamento em relação à performance dela. Bella teria feito uma denúncia formal contra Cauã Reymond. De acordo com o jornalista Leo Dias, ela reclamou para os diretores e para o setor de compliance da Globo dizendo que o colega de elenco foi “debochado, mau colega, displicente, agressivo e machista”. Após boatos, fãs resgataram uma entrevista de 2012, na qual o ator diz não ser adepto do desodorante. De acordo com ele na época, sua forma de transpirar é diferente, o que fazia com que ele não necessitasse do uso constante.

Leia mais:  Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro em operação da Polícia Civil de Pernambuco

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana