conecte-se conosco


Segurança

Submetralhadora “abençoada” é apreendida com acusado tráfico no ES

Publicado

Arma adesivada é de calibre 380 e estava com suspeito, que tentou fugir pulando muros e telhados. Outro acusado foi preso sob acusação de morte em Minas Gerais

Uma submetralhadora calibre 380 com uma mensagem inusitada foi apreendida durante uma operação da Polícia Civil no município de Pinheiros, região Norte do Espírito Santo. Criminosos colocaram na arma um adesivo com a seguinte mensagem: “Deus abençoe nosso corre”.

A operação ocorreu em conjunto com a Polícia Militar na noite de quarta-feira (26) e resultou na prisão de dois suspeitos, de 20 e 40 anos, ambos foragidos da Justiça, sendo um procurado por tráfico de drogas e outro por um assassinato praticado em Minas Gerais.

A arma com pedido de bênção a Deus foi apreendida no bairro Jardim Planalto, após cerco policial montado em um imóvel, onde estava escondido um foragido do sistema prisional, suspeito de atuar no tráfico de drogas da região.

Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir pulando muros e telhados, mas acabou detido pela equipe. Na residência, foram localizados a submetralhadora calibre 380, três buchas de maconha, além de R$ 400 em espécie e material para embalo de entorpecentes.

Leia mais:  Cantor sertanejo é preso suspeito de matar dentista no interior de SP

Preso por assassinato cruel em Minas

Também na mesma operação, o Serviço de Inteligência da polícia identificou o local onde outro suspeito, desta vez por assassinato, estaria escondido. As equipes realizaram diligências no bairro Pinheirinho e conseguiram localizar o imóvel. 

Os policiais revistaram o local e prenderam um homem, que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio expedido pela Comarca de Nanuque, em Minas Gerais, em 11 de abril este ano. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 12. 

Segundo a polícia, ele é acusado de matar Vanderley Ferreira de Sá, de 41 anos, que trabalhava como encarregado de obras para uma empresa terceirizada da Prefeitura de Nanuque, em Minas Gerais, prestando serviços na construção de uma quadra esportiva no bairro Nações Unidas.

O acusado também trabalhava na empresa como pedreiro. No dia do assassinato, eles tiveram uma discussão por conta de alguns serviços realizados e entraram até em luta corporal.

Vanderley tentou correr para fugir das agressões, mas caiu. Foi quando o pedreiro pegou uma marreta e deu diversos golpes na cabeça dele, que morreu no local. Após cometer o crime, o autor abandonou a arma no local e fugiu da cidade.

“Recebemos informações da polícia mineira revelando a possibilidade de o homicida estar escondido em Pinheiros. Com o mandado de prisão em mãos, solicitei aos policiais que realizassem diligências, e eles conseguiram identificar a casa em que o acusado estava residindo, no bairro Pinheirinho. Montamos uma operação com a PM e realizamos a prisão. Foi um crime praticado com crueldade e causou grande comoção na cidade mineira”, esclarece o delegado Jameson Amaral, da Delegacia de Pinheiros.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Pinheiros para procedimentos de praxe e, posteriormente, levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Leia mais:  Modelo de 21 anos morre em acidente de moto no Sul do ES

publicidade

Segurança

Viatura da PM cai de barranco e capota durante perseguição em Guarapari

Publicado

Policiais militares tiveram ferimentos, foram socorridos e levados a um hospital. Suspeito perseguido conseguiu fugir

Uma viatura da Polícia Militar caiu de um barranco e capotou durante uma perseguição na noite desta sexta-feira (14), em Guarapari.

De acordo com o comandante da PM, coronel Douglas Caus, os quatro cabos do 10º Batalhão faziam um patrulhamento quando viram um homem em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao receber ordem de parada, o suspeito iniciou uma fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, a viatura caiu do barranco e capotou. Os militares a bordo sofreram alguns ferimentos e precisaram de atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e prestaram socorro aos militares. O suspeito conseguiu fugir.

“Expressamos nosso sincero agradecimento à equipe do Corpo de Bombeiros, que atuou com prontidão no resgate dos militares acidentados, assim como à equipe do Samu, que prestou os primeiros atendimentos. Felizmente, os policiais militares já receberam alta hospitalar e estão retornando aos seus lares para o devido repouso e recuperação”, escreveu Caus em uma rede social.

Leia mais:  Cantor sertanejo é preso suspeito de matar dentista no interior de SP

Continue lendo

Segurança

Mãe é presa após criança de 1 ano morrer em Colatina; vítima tinha sinais de violência

Publicado

A menina deu entrada em um hospital da região já desacordada e desidratada; a mãe biológica e a madrasta da criança foram presas

Uma criança de um ano e dez meses morreu em Colatina, região noroeste do Espírito Santo, após dar entrada no hospital com lesões no corpo. A menina chegou ao local já desacordada na noite de quinta-feira (13). A mãe da criança e companheira dela foram presas.

O caso foi divulgado nas redes sociais do comandante da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Carlos Balbino, situado na cidade. Segundo ele, a criança chegou à unidade hospitalar desacordada, com taquicardia, hipocorada, desidratada e com pulsos finos.

De acordo com a Polícia Militar, a menina foi levada ao hospital pela madrasta, de 27 anos, após a criança apresentar febre.

A mulher relatou que a enteada havia caído da escada no dia anterior, resultando em um corte na testa e nariz. Ela ainda disse que, naquele mesmo dia, a criança caiu novamente durante o banho, batendo a cabeça.

Leia mais:  Biomédico diz que é policial para conseguir cigarro eletrônico e é preso no ES

Após a madrasta fornecer o endereço da mãe biológica da criança, a equipe foi ao local e localizou a mulher, 25 anos. Ela foi conduzida à 15ª Regional de Colatina junto da companheira, porque apresentou um relato com contradições.

Em nota, a Polícia Civil informou que as suspeitas foram autuadas em flagrante por homicídio qualificado cometido contra menor de 14 anos e contra ascendente. As duas foram encaminhadas ao sistema prisional. “A investigação seguirá em andamento para as demais diligências que o caso requer”, informou.

O corpo foi encaminhado da menina foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana