conecte-se conosco


Camisa 10

Surfista capixaba vai competir entre os melhores do mundo

Publicado

O capixaba Alexandre Escobar acaba de fazer história ao conquistar o título inédito de campeão sul-americano e se classificar para o Circuito Mundial

Um sonho de 10 anos de duração finalmente virou realidade para o surfista capixaba Alexandre Escobar. Tricampeão estadual e campeão brasileiro open de longboard, ele acaba de fazer história ao conquistar o título inédito de campeão sul-americano.

Com a conquista, o capixaba de Jacaraípe, Serra, garantiu a sua participação no Circuito Mundial de Longboard da Liga Mundial de Surfe (WSL), que começa já em julho, na Austrália. Ou seja, a partir de agora, ele vai surfar com os melhores do mundo da modalidade.

“Depois de tanta luta, de muitos anos, veio o primeiro título profissional na carreira título internacional. Eu tô muito feliz e realizado e, agora, mais animado ainda com a entrada para o Circuito Mundial! Estar entre os 16 melhores do mundo vai ser um sonho”, comemorou Escobar, 28 anos.

O surfista conquistou o título na sexta-feira (21), em Trujillo, La Libertad, no norte do Peru, na disputa do evento Huachaco Pro Longboard.

“Deus tem feito planos incríveis esse ano na minha história e eu tenho muita gratidão a todos os meus patrocinadores, meus amigos e meu coach, que está aqui comigo. Estamos honrados, gratos, por toda a torcida local, os organizadores do campeonato e estou muito feliz. Essa vai pro Brasil, vai pra Jacaraípe, estou feliz demais galera”.

O título foi confirmado para Alexandre Escobar, quando seu principal concorrente, Jefson Silva, perdeu para o líder do ranking peruano, Joan Aponte, nas quartas de final. A derrota aconteceu na bateria anterior à do capixaba, que nem precisava se classificar, mas ele ganhou do chileno Rafael Cortez a última vaga para as semifinais do Huanchaco Longboard Pro.

Leia mais:  Circuito Estadual de Bodyboarding define vencedores da segunda etapa

“Estou ansioso demais para aproveitar essa oportunidade de estar entre os melhores do mundo. Eu sempre batalhei, busquei para chegar nesse patamar das melhores competições da sua modalidade e vai ser um sonho surfar em Bells Beach (Austrália)”, completou Escobar.

GRANDE FASE E FOCO EM MAIS UM TÍTULO

Escobar nem teve tempo para comemorar em casa com a família e os amigos. É que ele já foi direto para o Rio de Janeiro, onde segue vivo na disputa pelo título de campeão brasileiro profissional de longboard.

O capixaba é o atual terceiro colocado no ranking brasileiro e vive grande fase, com pódios seguidos nas últimas competições.

“Venho de uma sequência muito boa de resultados. São eventos seguidos, com dois terceiros lugares, um segundo lugar e um primeiro lugar, com um título internacional. Tô cansado, mas com mais um foco e objetivo de ser campeão brasileiro profissional”, cravou Escobar.

publicidade

Camisa 10

Atletas de Vila Velha conquistam vitórias no jiu-jitsu e na natação

Publicado

Dois atletas do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Vila Velha representaram o município em competições estaduais realizadas no último fim de semana e voltaram para casa com medalhas e troféus. Os resultados reforçam a atuação dos jovens esportistas da cidade em diferentes modalidades e o impacto do programa de incentivo ao alto rendimento.

 No domingo (23), o atleta Anderson Emanuel, conhecido como “Sorriso”, de 13 anos, conquistou o primeiro lugar na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu 2025 da FJJES, na categoria infantojuvenil B até 52,5 kg. A disputa ocorreu no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha. Além da medalha de ouro, o atleta venceu o GP Kids 14/15 até 55 kg, entre seis competidores, garantindo o cinturão da categoria.
 
Anderson também se destacou na 9ª Etapa do Circuito Capixaba de Jiu-jitsu, realizada no Ginásio Municipal de Jerônimo Monteiro, em 17 de novembro de 2024, onde ficou em primeiro lugar na categoria e no Desafio Kids. O histórico de conquistas do atleta inclui o primeiro lugar no AJP Tour Abu Dhabi Guarapari (2024), Copa Pódio (2024), Classic Internacional Badboy (2024), Open Vitória CBJJ (2024), e no Kids Internacional Curitiba CBJJ (2023), além de pódios no Brasileiro Kids e no Campeonato Sul-Americano.
 
Luísa de Souza Patrício
 
No sábado (22), foi a vez da atleta Luísa de Souza Patrício, também com 13 anos, se destacar nas piscinas. Ela competiu no I Torneio FAC Categoria 2025, promovido pela Federação Aquática Capixaba no Clube AEST, e venceu a prova dos 200 metros borboleta na categoria juvenil. Na mesma competição, conquistou o segundo lugar nos 100 metros livre e venceu, com sua equipe, o revezamento 4×100 medley misto.
 
Com uma temporada consistente, Luísa já havia sido campeã estadual na categoria Infantil 2, em novembro de 2024, nas provas de 400 m livre, 800 m livre, 100 m borboleta e 200 m borboleta. Também conquistou medalhas de prata nos 50 m borboleta e 100 m livre, além de integrar equipes campeãs nos revezamentos 4×50 livre feminino e 4×50 medley feminino.
 
A próxima competição de Luísa será entre os dias 12 e 16 de novembro, no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, que também será realizado em Vitória, no Clube Álvares Cabral.
 
O Bolsa Atleta é um programa da Prefeitura Municipal de Vila Velha que apoia financeiramente atletas em diversas modalidades esportivas, visando incentivar o desenvolvimento e o alto rendimento dos esportistas da cidade.

Leia mais:  "Ele não estava normal", diz Cuca sobre live em que Danilinho

Continue lendo

Camisa 10

Final do Capixabão: confira a nova data do jogo de ida entre Rio Branco e Porto Vitória

Publicado

Jogo de ida da final do Capixabão, entre Porto Vitória x Rio Branco, muda de data por causa da morte do auxiliar técnico do Porto Vitória

O jogo de ida da final do Capixabão mudou de data e, agora vai acontecer na terça-feira (1º de abril), às 19h30, no estádio Kleber Andrade em Cariacica. A mudança foi anunciada na tarde desta terça-feira (25), nas redes sociais dos dois times finalistas da competição: Porto Vitória e Rio Branco.

A primeira partida da decisão inédita do campeonato estava marcada para o próximo sábado (29). Porém, o adiamento acontece pela morte do auxiliar técnico do Porto Vitória, Nilmar Filho, no último domingo, logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, resultado que classicou o Vedão da Capital para a sua primeira final de Capixabão.

Porto Vitória solicita o adiamento e conta com apoio do Rio Branco

Porto Vitória é o mandante do jogo de ida da final do Capixabão e solicitou o adiamento junto à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). O pedido foi atendido e contou com o apoio do Rio Branco.

Leia mais:  "Ele não estava normal", diz Cuca sobre live em que Danilinho

Confira a nota do Porto Vitória:

“Em reunião realizada hoje (25/03) entre a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Porto Vitória e Rio Branco, foi definido que a data do jogo de ida da final do Capixabão 2025 será alterada em respeito ao falecimento de Nilmar, nosso auxiliar técnico.

O jogo, que estava marcado para o próximo sábado, dia 29, foi adiado para terça-feira, dia 01/04, às 19h30, no Kleber Andrade, onde o Porto será mandante.

Agradecemos à FES e ao Rio Branco pela compreensão e apoio, entendendo a necessidade de ajustes no cronograma de treinos do Porto devido a esse triste acontecimento.

Vamos juntos honrar a memória do Nilmar!”. 

Também pelas redes sociais, o Rio Branco se solidarizou com o Porto Vitória e disse entender o motivo da mudança de data da partida de ida da decisão.

“O Rio Branco compreende a infelicidade dos torcedores em não ter o primeiro jogo realizado no final de semana, mas entende perfeitamente o motivo da mudança, em prol do luto e do respeito ao adversário, que foi comprometido com os treinamentos devido ao ocorrido. Reforçamos, novamente, nosso pesar pelo falecimento do auxiliar-técnico Nilmar Filho e expressamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, escreveu o Rio Branco, na nota publicada nesta terça-feira.

Final do Capixabão

Rio Branco Escudo Rio Branco x Escudo Porto Vitória Porto Vitória

Jogo de ida: 1º de abril (terça) | 19h30 | Kleber Andrade

Leia mais:  Gabigol garante o tricampeonato para o Flamengo e é o craque do Cariocão

Jogo de volta: 5 de abril (sábado) | 16h30 | Kleber Andrade

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana