conecte-se conosco


Camisa 10

Surfistas capixabas registram ondas inéditas na Baía de Vitória

Publicado

Imagens foram feitas durante o último final de semana no Espírito Santo

O coletivo NXF Bodyboard fez registros inéditos de uma onda azul e tubular na entrada da Baía de Vitória, no último domingo (15), enquanto os surfistas capixabas Luiz Hadad e Fabio Palmeira surfavam. 

O fotógrafo Diego Silva e o videomaker Jair Ferreira tiraram fotos e fizeram vídeos históricos desta onda, conhecida como 2012 – uma alusão ao filme inspirado em uma lenda da cultura Maia que leva o mesmo nome e que dizia que o mundo acabaria naquele ano.

Essa onda cheia de força e potência é mais uma joia do litoral capixaba, também conhecido como terra dos “slabs”, pois reúne diversas ondas rápidas, pesadas e tubulares, e é mais uma onda de qualidade internacional, com um visual único da Terceira Ponte, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha, do Morro do Moreno e da Ilha do Frade.

A onda 2012 é formada próxima ao slab mais conhecido e respeitado do Espírito Santo, a laje da Avalanche. Segundo o surfista Luiz Hadad, a semana deve ter ainda mais altas ondas no estado e principalmente nessa região. 

Leia mais:  Estádio Kleber Andrade recebeu 57 partidas de futebol em 2021

“Estamos animados e acreditamos que esta será mais uma temporada mágica de surf e de bodyboard no nosso litoral capixaba”, afirma.

Já o surfista Fabio Palmeira explica que essa ação de surfar a 2012 faz parte da produção de conteúdo do NXF TV e da próxima coleção de NFTs do grupo, que será lançada no final da temporada de ondas grandes, em outubro. 

“As expectativas são bastante positivas, porque o nosso grupo também fechou uma parceria com a blockchain Harmony.one e está realizando a venda de NFTs relacionadas ao surf de ondas grandes. Os próximos meses devem ser de bastante trabalho, mas estamos empolgados com tudo isso”, finaliza.

Sobre NXF Bodyboard

Criada em 2005, a NXF é uma equipe de bodyboarders que explora ondas do Espírito Santo. O grupo produz podcasts e o NXF TV no Youtube, rodas de conversa sobre esportes, NFTs e Web3. 

A equipe é patrocinada pelo site de previsões Surfguru, pela tradicional padaria Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, e pela Harmony.

Leia mais:  Portal do Príncipe contará com pista para prática de skate e BMX

publicidade

Camisa 10

Alemães não querem que seleção participe da Copa do Mundo no Catar

Publicado

Uma pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar

A população alemã é crítica à participação de sua seleção na Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os meses de novembro e dezembro deste ano. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto YouGov, 48% da população se posiciona de maneira contrária à ida dos comandados do técnico Hansi Flick para o país do Oriente Médio.

A pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar. De acordo com a Anistia Internacional, mais de seis mil pessoas morreram nas construções de estádios e em outras obras de infraestrutura no país-sede do Mundial.

Ademais, questões envolvendo a sexualidade e a orientação sexual e manifestações políticas serão coibidas durante a realização da Copa no Catar. Esses temas também são sensíveis à população da Alemanha, que não vê com bons olhos a maneira como o país do Oriente Médio age nestes casos.

Leia mais:  MP de São Paulo denuncia Gabigol, do Flamengo, por crime contra a saúde pública

Ainda de acordo com a pesquisa, 28% dos alemães afirmam que a seleção não deveria se ausentar da disputa da Copa do Mundo, enquanto 24% preferiram não opinar sobre o tema.

Tetracampeã mundial, a Alemanha quer superar o fracasso no último Mundial e um ciclo irregular até o Catar. Após a troca de Joachim Löw por Hansi Flick, a seleção alemã conseguiu se recolocar como uma das favoritas e aposta nos jovens para chegar ao penta e igualar o Brasil. 

A Alemanha está no Grupo E, ao lado de Espanha, Japão e Costa Rica. A estreia está agendada para 23 de novembro, diante dos japoneses.

Continue lendo

Camisa 10

Estádio na Barra: Flamengo e Prefeitura avançam em negociação

Publicado

O Flamengo avançou mais uma casa na procura de um espaço para construir seu estádio próprio. Com o objetivo de conseguir a liberação de uma área na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o prefeito carioca Eduardo Paes no último domingo (03). Na conversa, o dirigente rubro-negro, que estava acompanhado do CEO Reinaldo Belotti, apresentou os projetos de terrenos que estão na mira do Mais Querido e recebeu o apoio de Paes.

Eduardo Paes se comprometeu em colaborar com o Flamengo e verificar a disponibilidade dos locais selecionados. O principal foco do Mengo é o Parque Olímpico, porém, por ser privado, seu uso requer a liberação das cinco entidades que o controlam, sendo elas: Governo Federal, Prefeitura do Rio, Concessionária Rio Mais, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a empresa GL Events. A concessionária, dona do terreno, já expressou publicamente sua vontade de liberar o espaço, o que pode facilitar os trâmites. O plano de Landim é construir o estádio na área em que estava localizado o parque aquático, e hoje está vazia.

Leia mais:  Maya Gabeira bate o próprio recorde mundial após onda de 22,4m

O plano rubro-negro não incluiria o Parque Aquático Maria Lenk e a Jeunesse Arena, por serem construções mais distantes da área planejada. O Flamengo ainda estuda outras possibilidades para o projeto, todas localizadas nas redondezas da Zona Oeste, como o terreno do extinto Parque Terra Encantada. O local também é privado, pertence ao grupo mobiliário Cyrela, e já foi descartado em 2017 pelos altos valores pedidos na negociação da época.

O desejo do estádio próprio segue cada vez mais em alta no Mengo, em especial em meio as discussões sobre a concessão definitiva do Maracanã. Na última semana, após uma briga na Justiça, o Vasco ganhou o direito de usar o estádio a revelia de Flamengo e Fluminense, os atuais donos da licença.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana